Read Along: Tash e Tolstói - Queria Estar Lendo

Read Along: Tash e Tolstói

Publicado em 25 de set. de 2017


Decidimos experimentar algo novo no blog e, assim, surgiu o nosso primeiro Read Along com um dos livros que estávamos mais ansiosas para ler, Tash e Tolstói, lançamento da editora Seguinte (que cedeu os exemplares para nós).

Somos novas nesse negócio, então vai ser como um teste drive e a gente quer saber de vocês o que acham enquanto vamos fazendo, ok? Feedback é sempre importante! Vocês vão poder acompanhar a nossa leitura pelo Skoob, Instagram e Twitter do blog, onde vamos postando nossas impressões.

A ideia é ler entre 30 e 50 páginas por dia, e cada uma postar um vídeo com suas impressões ao fim de cada dia de leitura lá no stories do Instagram (pra quem não sabe, somos meio viciadas naquilo! :O), além de alguns pensamentos durante a leitura no Twitter e Skoob do blog (se você ainda não segue a gente, corre!).
Sinopse: Natasha Zelenka é apaixonada por filmes antigos, livros clássicos e pelo escritor russo Liev Tolstói. Tanto que Famílias Infelizes, a websérie que a garota produz no YouTube com Jack, sua melhor amiga, é uma adaptação moderna de Anna Kariênina. Quando o canal viraliza da noite para o dia, a súbita fama rende milhares de seguidores e, para surpresa de todos, uma indicação à Tuba Dourada, o Oscar das webséries. Esse evento é a grande chance de Tash conhecer pessoalmente Thom, um youtuber de quem sempre foi a fim. Agora, só falta criar coragem para contar a ele que é uma assexual romântica ou seja, ela se interessa romanticamente por garotos, mas não sente atração sexual por eles. O que Tash mais gostaria de saber é- o que Tolstói faria?
Tash e Tolstói é um livro muito aguardado por aqui por se tratar de uma protagonista ace -- favor não confundir assexual com assexuada, são coisas completamente diferentes gente! -- a chegar no mainstream e temos algumas grandes expectativas para ele.

O nosso Read Along vai ser, em teoria, nesse esquema:

Skoob - cada uma vai escolher a quote mais marcante daquele trecho de 50 páginas e nós postaremos um Histórico apontando qual foi o favorito de qual de nós 3.

Instagram - postaremos um vídeo rapidinho com as impressões individuais a respeito das páginas lidas no dia.

Twitter - 140 caracteres para definir quais foram nossos sentimentos durante as 50 páginas.

Quando terminarmos a leitura, vamos marcar uma data pra fazer um Hangout lá no canal do blog e discutir sobre a história, personagens e trama ao vivo com vocês. Vamos pensar direitinho em como dividir as zonas sem spoiler e com spoiler pra que todo mundo possa acompanhar!

E aí, gostaram? Esperamos que vocês nos acompanhem nessa aventura que vai ser o Read Along, e por favor comentem com sugestões para sabermos como está sendo a experiência.

13 comentários:

  1. Oi, meninas!
    Bem legal essa ideia de vocês. Se eu não tivesse atolada, entraria na história.
    Gente, acho que nunca vi uma história com alguém assexuado. Pelo menos não que eu lembre...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Pois é. A gente se interessou muito porque ver representatividade de assexuais na literatura é MUITO difícil (eu só consigo pensar em 2 livros e nem é abertamente abordado, é só headcanon mesmo). Pra mim é muito importante por me sentir representada, e pra gente em grupo vai gerar uma interação bem legal <3

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi meninas,
    Bem bacana a ideia. Sempre vejo os comentários de vocês pelo Skoob, achei a ideia do Read Along ótima e curiosa pra opinião sobre esse livro. Estou doida pra ler.

    P.S.: Denise, tomara que você curta Chesapeake Shores, depois me fala. ♥

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Skoob nossa maior rede de fangirlização. Vamos manter bem atualizado lá! Por enquanto o livro já tá ótimo *-*

      MENINA DO CÉU EU V-I-C-I-E-I em Chesapeake Shores, você criou um monstro. Tô quase zerando a s1 e comecei ONTEM AJKSOGBKASBFASO é muito muito bom! Obrigadaaaa <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, meninas

    Super adorei a ideia. Acho que não tenho vocês no skoob, vou ver aqui.
    Eu acho a proposta desse livro super diferente, mas não sinto tanta vontade de ler... quem sabe mudo de ideia com esse projeto, né?

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Segue a gente lá, por favor! Estamos sempre fangirlizando :P
      Ó, pelo começo do livro já vale muito a pena. Tem um humor ótimo e a protagonista é muito amorzinho.

      Beijos.

      Excluir
  4. Amei a ideia de Read Along!
    Vou procurar vocês no instagram e no Twitter para seguir.
    E adorei a ideia do livro também.
    Nunca ouvi falar nele, mas já achei muito gracinha.
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca!
      Isso, acompanha a gente lá! Vamos manter bem atualizados <3
      É muito muito amorzinho mesmo, procura pra ler. Já estamos apaixonadas.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá, meninas.
    Achei essa ideia muito legal. E assim ainda dá para ir compartilhando as opiniões com quem já leu ou vai ler junto com vocês hehe. Esse é um livro que tenho bastante interesse em ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Pois é, read along é complicado de arranjar, mas depois que começa é bem legal pra dividir surtos e opiniões em tempo real *-*

      Beijos.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, garotas! =)
    Também estou louco para ler e meu exemplar chegou semana passada também. Quero tentar ler junto com vocês para discutir. Gostei da ideia, se puder copiar também aguardo permissão, rs.

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, tudo bom?
      EBAAAAAAAA vem com a gente! Já segue a gente no Insta e no Skoob? Vamos conversando por lá! A gente já leu 50 páginas hoje e vamos manter esse ritmo pra dar tempo de ninguém se perder. Se conseguir, vamos conversar sobre a história sim :D

      Beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo