[TAG] Signos Literários - Queria Estar Lendo

[TAG] Signos Literários

Publicado em 16 de set. de 2017


Essa TAG foi criação original da Luiza do blog Balaio de Babados e como nós somos loucas dos signos, encaixou perfeitamente. Ela consiste em relacionar um personagem com cada signo - e sua principal característica. Vamos lá!



Áries - Um personagem esquentadinho.
Denise: Smaug (O Hobbit). Só pra fazer piadinha com o fato de ele ser um dragão. Ba tum tss. E também porque, né, ele é não leva desaforo pra casa.
Bianca: Zuzana (Feita de Fumaça Osso). Não é atoa que o apelido dela é neek-neek. (e se você não sabe o que significa, VAI LER ESSES LIVROS, CARAMBA).
Eduarda: Rose (Vampire Academy). O instinto dela é sempre reagir com violência e chutando bundas, pra depois raciocinar sobre o acontecido.
Camila: Isabel (Os Lobos de Mercy Falls). Ela já tem um rancor guardado dentro de si em grande parte da série, o que serve como combustível para inúmeras explosões de raiva e irritação.



Touro - Um personagem comilão.
Denise: Rony Weasley (Harry Potter). Me representava muito nesse quesito.
Bianca: America Singer (A Seleção). Tá que só conto a existência dos dois primeiros livros (me recuso com aquelas atrocidades que a Kiera Cass fez no fim), mas no primeiro America me representou muito continuando na competição só pela comida.
Eduarda: menina Denise roubou minha resposta. Fui pensar em mais alguém e pensei na América também. Desisto.
Camila: Grover Underwood (Percy Jackson). Só pra ter uma noção, ele passa quase os cincos livros inteiros falando de enchiladas.



Gêmeos - Um personagem "bipolar" (que muda rápido de opinião).
Denise: Abby (Belo Desastre). Era um tal de "amo o Travis", "odeio o Travis" que sem or.
Bianca: A jovem rainha de Poder (série Encantadas). Não vou elaborar muito, mas... Tem foto dela ao lado da descrição de "mudar rápido".
Eduarda: Qualquer personagem de romance erótico. Principalmente aqueles em que o cara é um escroto que a garota odeia, e dois segundos depois vira o homem mais perfeito do mundo. Menção honrosa pro sr. Harry Potter que bastou um "você tem os olhos da sua mãe" pra ele dar o nome do Snape pro filho dele, me poupe.
Camila: Gwendolyn (Crueldade). Ela muda tão rápido de opinião que ás vezes tinha que ler novamente o mesmo parágrafo só pra compreender o que ela queria dizer dessa vez.



Câncer - Um personagem sofredor.
Denise: TODOS OS QUE EU JÁ LI E AMEI? Kaz Brekker (Six of Crows) meu filho amado e precioso e que merecia raios de sol e alegria.
Bianca: meu deus, quem não ama os personagens sofredores, uh? Vamos com um dos mais recentes, Ronan Lynch (Os Garotos Corvos).
Eduarda: meu tipo favorito de personagem, socorro. Vou citar minha dupla sofredora favorita, Sirius Black e Remus Lupin. Com homenagem para Kaz (Six of Crows), Dorian e Aedion (da série Trono de Vidro, em especial Império de Tempestades).
Camila: Magnus (A Queda dos Reinos). Ele é o herdeiro do reino, mas o filho preferido do pai é o meio-irmão bastardo, vive pelas sombras e é apaixonado pela própria irmã, devo dizer mais?



Leão - Um personagem convencido.
DeniseTodos os que eu já li e amei (2)? Jarek Hargon (Os Mistérios de Warthia) porque meu merchan básico e porque ele é um convencido desgraçado que eu protejo até o fim.
Bianca: Você consegue soletrar Jace Infinitos-Sobrenomes? (Os Instrumentos Mortais). Pois é.
Eduarda: Minha trindade de rainhas: Aelin (série Trono de Vidro), Rose (Vampire Academy) e Suzannah (série A Mediadora). Menção honrosa para Eugenie (série Dark Swan) e Georgina (série Georgina Kincaid). Pausa para dizer como é interessante que em um primeiro momento eu tenha pensado imediatamente em homem, mas como a resposta veio muito mais fácil quando direcionei ela pro lado feminino.
Camila: Peter Kavinsky (Para todos os garotos que já amei). Bom, ele com certeza sabe quais são suas qualidades e deixa isso bem claro, principalmente no início do livro.



Virgem - Um personagem metódico.
DeniseZoe (A Segunda Chance de Zoe), porque ela tem essa aura de que precisa seguir o roteiro pras coisas darem certo.
Bianca: Cath (Fangirl), ela tem a rotina dela e sair disso a deixa desconfortável e incerta, ela gosta quando as coisas acontecem como ela prevê e como ela pode controlar.
Eduarda: eita, que difícil. Tenho problemas com personagens assim, talvez por ser o caos e a desorganização em pessoa. Minha primeira resposta, meio óbvia, foi o Percy Weasley de Harry Potter. Mas vou ficar com Ceifador Faraday (O Ceifador) porque ele tem todo um método próprio a ser seguido entre o processo de escolher a pessoa a ser coletada, a execução e o pós.
Camila: Sydney (Bloodlines). Ela é muito, muito organizada, tanto no que faz, quanto na rotina e quando um problema surge, você quase pode enxergar engrenagens trabalhando em velocidade recorde dentro da cabeça da personagem.



Escorpião - Um personagem vingativo.
DeniseFeyre Archeron (Corte de Asas e Ruína). Ah, meus amores. Esperem pra ver o que meu bebê tem guardado para quem entrou no caminho dela.
Bianca: Arya Stark (As Crônicas de Gelo e Fogo), menina Arya tem uma lista de pessoas que ela quer mortos/vai matar. Quer mais vingativo que isso? 
Eduarda: amor da minha vida, rainha da minha existência, menina Aelin (série Trono de Vidro) e todo o seu poder de destruição! Gostaria de citar, também, Adelina de Jovens de Elite.
Camila: Nathan (Half Bad). Sem querer dar spoiler, só posso dizer que ele se transforma imensamente quando algo ruim acontece na sua vida e se guia pela vingança que quer, acima de qualquer coisa, realizar.



Sagitário - Um personagem sarcástico.
DeniseRonan Lynch (Os Garotos Corvos). I'm always straight. Amo/sou esse menino.
Bianca: Jarek (Os Mistérios de Warthia). Como faz para dar na cara dele? O cara já começa sarcástico chamando a Serafine de Princesa.
Eduarda: Lysandra (série Trono de Vidro). Porque eu amo ela e ainda não tinha colocado em nenhum lugar. 
Camila: Sadie (A Pirâmide Vermelha). Acho que o Tio Rick tem muito orgulho de ter criado uma personagem tão exageradamente irônica quanto a Sadie.


Capricórnio - Um personagem frio.
DeniseKestrel (A Maldição do Vencedor). Minha neném preciosa que tinha medo de entender seus sentimentos.
Bianca: Warner (Estilhaça-me). Mas aí a gente lê Destrua-me e fica UÉ? Ainda assim, Warner é bem frio se comparado com a paixão avassaladora da Juliette pela justiça e pelo que é certo.
Eduarda: Ninguém (Eu Mato). Porque é necessária muita frieza para matar alguém e arrancar o rosto dessa pessoa sem estragá-lo.
Camila: Jake (Halo). Talvez por o Inferno ser caracterizado como maldade pura nessa trilogia, ele, como um demônio, tem uma obsessão fria sobre Beth e não dá a mínima em como ela vai se sentir ao arrastá-la com ele para baixo.



Aquário - Um personagem diferentão.
DeniseSarai (Strange the Dreamer). Pele azul, cabelos cor de fogo e é chamada de Musa dos Pesadelos. Quer mais ou tá pouco?
Bianca: Karou (Feita de Fumaça e Osso). Com seus cabelos naturalmente azuis e todas as suas tatuagens, inclusive os olhos nas palmas das mãos...
Eduarda: Ana (Almanova), é a primeira pessoa a nascer sem reencarnar, ou seja, é a primeira alma nova do mundo em que vive em milhares de ano.
Camila: Kylie (Nascida a Meia-Noite). Ela vai pra um acampamento sobrenatural e é a única que não sabe qual é sua habilidade, além de que pode enxergar os mortos, algo considerado beem sinistro entre os campistas. 



Peixes - Um personagem distraído.
Denise: Cath (Fangirl). Ela me representa em níveis estratosféricos.
Bianca: Mônica (Mônica e Enzo e Todos os Dias). Mas também, né, QUEM NÃO VAI SE DISTRAIR COM MENINO ENZO DO SEU LADO?
Eduarda: Luna (Harry Potter). Por todas as razões possíveis e nenhuma em específico.
Camila: Stevie Rae (House of Night). Então, pelo menos no início da série, antes de se transformar na primeira Vampira Vermelha, ela era tão distraída que chegava a ser bobinha, mas apesar disso, não deixou a história chata.

15 comentários:

  1. Olá, Meninas.
    Achei essa tag bem bacana. As frases casaram bem com os signos. Se der vou responder também. Denise você já leu Corte de Asas e Ruína? Invejinha hehe. Adorei as respostas de vocês. É nessas tags que a gente fica conhecendo livros novos e acrescentando na lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, tudo bom?
      As frases definem muito os signos, pois é! Inclusive me senti representada ali no Peixes UHASUHUHASUHASUHASUHAS
      Li ACOWAR sim! Antes mesmo de ser lançado aqui, comprei junto com o lançamento gringo. Não queria esperar a Galera :P
      Faz sim! E se fizer avisa a gente pra vermos suas respostas <3

      Beijos.

      Excluir
  2. Amei, amei essa tag! Já vou fazer lá no blog, porque né? Eu concordo que a Cath de Fangirl é uma personagem super metódica, nossa, chegava a achar ela um pouquinho chatinha por causa disso. A maioria dos livros citados eu não conheço, mas com certeza vou ler.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Faz a tag sim! Ela é muito criativa, e tem muito livro pra encaixar nos signos, foi difícil de escolher UHASUHAUHSUHASUHAS
      Tadinha da Cath, ela era amorzinho </3

      Beijos.

      Excluir
  3. As respostas de vcs <3
    Eduarda, Rose é rainha e o resto nadinha! Hahahah Meu Deus, Sirius e Lupin partem meu coração só de lembrar! (e sim, personagens sofredores são os melhores!)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pude esquecer... Peter Kavinsky é convencido demais, mas tem como não amar? Hahaha <3

      Excluir
  4. Oi meninas, tb acho que Rose é de Aries rs e Apesar de ser geminiana e não gostar da Abby sou obrigada a concordar com a Denise! E tb concordo que a Stevie Rae era bem bobinha no começo, mas depois, nossa nem sei o que dizer dessa série e dos personagens hehheehhe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ah a Lu é muito criativa, a TAG é ótima!

      Excluir
  5. Meninas!!! Essa TAG foi tão completa que fica bem difícil superar, rs.
    Mas eu tenho um personagem comilão que vem logo na minha mente: Colin Bridgerton da Julia Quinn.
    E quando falam em vingança, eu pensei na Arya também. Acho uma das mais icônicas personagens nessa temática. Claro, espero que de certa forma, ela pague por querer fazer justiça com as próprias mãos, mas é impossível não torcer por ela.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas!
    AAAAAA que emoção ver minha tag aqui!
    Gente, Zuzana é meu espírito animal! Amo demais a personagem. Assim como a Rose.
    Feyre é a vingança em pessoa a ACOWAR.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
    Participe do sorteio de aniversário do Pausa Para Pitacos

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Essa tag é muito divertida, amei ler as respostas. Realmente a America aproveitou a comida do palácio hahahaha Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Essa tag e demais e adorei as respostas. Eu me controlo pra não citar Harry Potter em todas as tags que respondo. Coisa de fã, sabe né? Adorei encontrar algumas menções a ele por aqui.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Leitora21.12.17

    Ah... Dorian e Magnus como eu amo esses dois.♥♥♥ Vontade de coloca-los em um potinho e cuidar deles. Tambem amo o Warner e acho ele metódico, além de calculista, mas amo demais. Sou 99% Celaena e 1% Aelin. América representa. Desculpa Feyre, querida, mas personagem vingativo só penso em dois O Edmond Dantés de O Conde de Monte Cristo e o Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes. A Luna ficaria bem tanto em Peixes quanto em Aquário.

    ResponderExcluir
  10. Melhor personagem no meu horoscopo diario é Ronald Weasley! O mais top de todos...

    ResponderExcluir
  11. Amo as coisas de Signos! Também gosto muito de frases de bom dia que me fazem refletir melhor sobre a vida! Parabéns pelo seu Blog!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo