Autoras nacionais para conhecer e amar #2


Vocês adoraram o primeiro post e nós também, então eis aqui a continuação dele! Vamos falar sobre mais algumas autoras nacionais para conhecer e amar.



Larissa Siriani
Cheia das opiniões maravilhosas, Larissa escreve de tudo um pouco (desde fantasia até romance); seu livro mais recente e mais falado é Amor Plus Size, que discute gordofobia e dá protagonismo a uma personagem gorda e maravilhosa. Siriani tem um canal no Youtube onde comenta sobre livros (os seus e os que lê) e está sempre presente nas redes sociais. Ah, e ela vai lançar um romance histórico em 2018 (romance histórico ambientado no Brasil, veja bem. Quero).
Encontre as obras dela aqui.



Lari Azevedo
Lari é blogueira (co-criadora do blog Burn Book), apoiadora assídua em divulgação de autores e autoras nacionais e, claro, autora também. Ela publicou dois livros interativos em parceria com o Guilherme Cepeda, também do Burn Book, "Minha Vida dava um Livro" e "Minha Vida dava uma Série" e um conto, Felicidade Invisível, que fala sobre suas futuras obras. Ela também participou de duas antologias com contos fofinhos e divertidos.
Encontre as obras dela aqui.


Denise Flaibam
É uma das administradoras aqui do Queria Estar Lendo! Bate muito na tecla da literatura nacional e participa de todo evento possível em prol dela. Seus livros têm personagens femininas com os mais variados tipos de força, e falam sobre todo tipo de aventura. Sua série mais conhecida é de Alta Fantasia - Os Mistérios de Warthia. Também escreveu um livro sobre a era de ouro da pirataria (Rubi de Sangue), uma história sobre o apocalipse zumbi (As Coisas que Perdemos) e uma comédia romântica fofa e cheia de alto astral (Mônica e Enzo e Todos os Dias).
Encontre as obras dela aqui.


Bárbara Morais
Autora da trilogia Anômalos, Bárbara é uma figura bem conhecida nas redes sociais. Dona de opiniões fortes e maravilhosas, ela está sempre divulgando e a apoiando a nossa literatura (participou inclusive do nosso II Hangout Fight Like a Girl). Os livros da Bárbara abordam temas importantes como a luta contra o preconceito, contra governos tiranos e contra ideologias que minimizam a diversidade.



Fabi Zambelli
Nosso Brasilzão tem muitas autoras maravilhosas de Fantasia, senhoras e senhores! A Fabi escreveu um mundo novo e imbuiu a história de personagens carismáticos; a protagonista cai de cabeça nesse universo mágico e se vê ligada a uma guerra entre dragões e outras criaturas místicas. Um livro sobre descobrimentos com muitos elementos fantásticos para quem adora esse gênero literário.

Encontre as obras dela aqui.

Mais um post falando sobre as nossas autoras maravilhosas porque vocês gostaram muito do primeiro! E aí, conhecem as obras delas? Já leram?

Têm indicações para a gente? Comentem aqui embaixo!

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

7 comentários:

  1. Oi, meninas!
    Das autoras, eu só não conhecia a Fabi, mas já gostei por ser uma fantasia que envolve dragões.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas!

    Não acredito que a Denise é escritora! Que demaiss, já vou procurar mais sobre os livros dela. Amei a ideia do post, e tenho muito interesse em ler A ilha dos dissidentes e Amor plus size.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiii meninas!

    Já li um livro da Larissa Siriani e realmente ela é cheia de opinião e escreve bem demais. A Denise também já é velha conhecida aqui da estante, conheci Midria por acaso, li e amei, já tenho até a segunda parte aqui em ebook mas ainda não li porque quero esperar o terceiro livro pra não esquecer da história na espera (é, eu tenho memória de Dory). As Coisas que perdemos eu também li e meu Deus, amei, está fantástico e tem o Benjy que é... é o Benjy, não precisa falar mais nada...haha

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, eu leio mais romance que fantasia, então Amor Plus Size super me chamou atenção! Mas super curtir a premissa de todos, Denise é uma maquinha de escrever, um lacre!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas,
    Ah, estou doida para ler Amor Plus Size da Lari, adoro os textos que ela faz no blog e as dicas do canal dela.
    Denise, mulher, tenho todos seus e-books no Kindle, logo logo, começo a lê-los e comento!

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas

    Que postagem mais legal, não cheguei a ver a outra.
    Dentre as mencionadas eu só conhecia a Denise e a Barbara. Tenho até A Ilha dos Dissidentes aqui, tenho que tomar vergonha e ler logo. E, claro, ler algo da Dê também, né? \o/

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Duas autoras Larissa num mesmo post. Adorei.
    Já conhece as autoras Simone O. Marques? Simone Taietti? Camila Pelegrini? Cecília Mouta? Eleonor Hertzorg? Débora Knitel? Erica Falcão? Débora Falcão?
    São todas ótimas também.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!