Li até a página 100 e... #55 - Tower of Dawn - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #55 - Tower of Dawn

Publicado em 28 de out. de 2017

Tower of Dawn

Autor: Sarah J. Maas
Editora: Bloomsbury USA Childrens
Número de Páginas: 672


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Camisa." ela repetiu.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

É o sexto volume da série Trono de Vidro - anteriormente considerado um spin-off, ele agora faz parte da série oficialmente. Tower of Dawn segue a campanha de Chaol Westfall através dos mares do sul até a cidade de Antica, no continente sulista. Lá, o agora representante do governo de Adarlan tem a missão de conseguir apoio do reino para lutar ao lado de Dorian na guerra que se aproxima; e também tem esperança de que as lendárias curandeiras da Torre de Cesme encontrem uma cura para a paralisia de suas pernas. Em meio a tramas políticas e segredos obscuros, antigos personagens voltarão à série para um volume cheio de reviravoltas.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Quando a Sarah decepciona? Resposta: Nunca. Tower of Dawn está sendo tudo o que eu já esperava de um livro da rainha; os personagens têm ótimos arcos, dramas bons, novos rostos apareceram pra deixar o enredo mais rico, a ambientação está fantástica e salta das páginas. E rolou o retorno surpreendente de uma personagem que apareceu lá nos contos anteriores à série, e esse retorno me deixou de queixo caído! Depois que você para pra analisar, faz muito sentido, mas foi um choque momentâneo muito bem-vindo - e como a Sarah não dá ponto sem nó, essa personagem é justamente um dos pontos-chave dessa história.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

O livro está dividido em três pontos de vista principais; o do Chaol, da Nesryn e da Yrene - os três são maravilhosos. Ainda que eu me interesse muito mais nos do Chaol e da Yrene porque meus sentimentos e porque ambos têm arcos mais emocionantes, o da Nesryn está sendo legal pra conhecer mais da cultura daquele novo continente, já que ela também pertence ao lugar - e ela está interagindo bastante com a realeza do palácio que os abrigou, especialmente com um príncipe muito charmoso e adorável que eu já amo muito, o que dá uma visão cultural bem maior sobre as diferenças entre aquele reino e a fria Adarlan.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Não havia coroa no topo de seus cabelos cinzentos. Pois deuses entre mortais não precisavam de objetos para marcar seu direito divino de governar."

"Nossos ancestrais acreditavam que a direção para a qual esses fios de cabelo eram levados com o vento, era nessa direção que nosso destino nos aguardava."

"Oh, ela certamente tinha uma personalidade poderosa, essa Yrene Towers de Fenharrow."

"Esse homem era pura rocha. O ferimento o havia quebrado, mas não o havia derrubado."

VAI CONTINUAR LENDO?

Com certeza sim! Tô morrendo pra saber mais sobre a Yrene e também pra ver o tratamento pelo Chaol vai passar - envolve magia de cura e é uma coisa bem diferente do que teve na série até agora.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Yrene respirou antes de examinar toda a extensão do corpo dele."

11 comentários:

  1. Oi Denise,
    Eu preciso ler essa série, todo mundo que lê fica fã da autora, né?
    Acabei de comprar um livro dela, espero que eu goste. Mas acho que em breve, compro 'Trono de Vidro'.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Tô nessa saga de amar e sofrer pela Sarah desde 2013 e não me arrependo nem um pouco.
      Vai ler Corte de Espinhos e Rosas? Eu VENERO essa série. O segundo e o terceiro livro são absurdamente bons.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Denise.
    Pelo jeito essa série não vai terminar nunca hehe. Eu não li nenhum dos livros ainda, mas só vejo elogios a série e a autora. Estou com a outra série dela aqui para ler e cade a coragem para começar sem saber quantos livros vai ter hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      AUHASUHASUHUHASASUHUHAS a gente tem essa impressão porque é uma série longa, mas o último volume já vai ser lançado ano que vem - e confesso que queria mais.
      Tá com ACOTAR ai? Se for, os 3 primeiros livros fecham a história principal, e basicamente um 'fim' pra saga da Feyre. Pode ler sem medo ;D

      Beijos!

      Excluir
  3. Oie Denise =)

    Só leio resenhas maravilhosas dos livros dessa autora. Só que o problema é que as séries dela parecem nunca acabar e isso me desanima em começar a leitura rs...

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      ASUHASUASUHASUHASUHASUH as sagas dela parecem grandes porque são 2 e estão em publicação, mas é menor que ASOIAF :P E diferente do GRRM ela escreve rápido, amém.
      Pior que a Cassandra Clare a SJM nunca vai ser, pode ir sem medo!

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Denise. Adoro esse post! Mas fico sempre perdida porque não curto fantasia e não conheço a série, então não entendo bem do que você tá falando. Mas se tá bom, então continue. É tão bom quando um autor consegue manter a grandiosidade da obra até no sexto volume!!! É muita coisa.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Essa capa é linda demais! e adoro essa coluna <3 Eu não li nada da série, mas nunca vi ninguém reclamando da autora, então, acredito que ela nunca decepcione mesmo hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Gente, essa série deve ser bem grande. Não vi tantos assim por aqui ainda, estão lançando aos poucos, né? Sou super curiosa pra ler algo da autora, logo olho lá no Kindle Unlimited e escolho.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Menina, eu adoro o Chaol. OK que parei no segundo livro, mas até agora ele é um dos meus personagens favoritos <3 Então fiquei feliz em saber desse livro dele (que era pra ser um conto)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Leitora5.11.17

    Olá! Aí, aí... Sou apaixonada pela série, amo a escrita da Sarah. Atualmente estou lendo Corte de Asas e Ruína outro amorzinho.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo