[TAG] Made in Brazil


Essa TAG foi criada pela Larissa Siriani lá no canal dela e consiste em responder cinco perguntas sobre livros e autores nacionais. 


Primeiro livro brasileiro que você leu.
Denise: Provavelmente foi algum volume de O Sítio do Picapau Amarelo, mas como não lembro com certeza, vou citar dos contemporâneos - A Batalha do Apocalipse, do Eduardo Spohr. Foi lá em 2010, se não me falha a memória. Meu primeiro contato com a literatura fantástica atual.
Bianca: O Vampiro que Descobriu o Brasil - Ivan Jaf, aqueles livros pequenos e distribuídos pelo governo do estado nas escolas públicas. Foi lááá quando eu estava começando a ler, com uns 11/12 anos. Já mostra minha tendência vampiresca. HAHA.
Eduarda: A Casa das Sete Mulheres. Li vários outros com pegada mais infantil antes, mas este foi o primeiro nacional que li quando de fato "virei leitora".
Mark: Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas (Raphael Draccon). Na verdade, li alguns clássicos antes, mas por livre e espontânea pressão do colégio, então os desconsiderei. Esse livro do Draccon foi a minha porta de entrada para a nova literatura nacional — DRACCON, EU TE VENERO! Se não me engano, li Caçadores de Bruxas em 2011.


Um livro pouco conhecido que você gostaria que fosse best-seller.
Denise: A Segunda Chance de Zoe da Layla Casanova. Foi uma das minhas melhores descobertas esse ano e COMO ASSIM NÃO TÁ ENTRE OS 100 MAIS VENDIDOS DA AMAZON DESDE SEMPRE? Aquela história é um hino!
Bianca: As Coisas que Perdemos - Denise Flaibam. LICENÇA MAS VOU CITAR MINHA MENINA porque eu amo ACQP e não acredito que não é BS ainda. Mas também tem rainha dona do mundo Cláudia Lemes, porque qualquer livro dessa mulher deveria vender cinco mil cópias já na pré-venda, licença.
Eduarda: Mônica e Enzo e Todos os Dias, da menina Denise Flaibam. O livro é muito fofo e engraçado, impossível não se apaixonar pelos personagens e pela cidade de Lagoa Feliz.
Mark: Estrelas Perdidas da Bianca da Silva. Gente, o livro da menina Bianca é MARAVILHOSO! Espero o dia em que ele será o mais vendido e que a Bianca será enaltecida pelos leitores da mesma forma que a Daenerys é idolatrada pelas pessoas que ela libertou.

Autor nacional que você recomenda pra todo mundo.
Denise: Mari Scotti porque ela é maravilhosa e tem livro pra tudo que é gosto literário (fantasia urbana, romance histórico - com um pouco de hot - romance contemporâneo, vampiros, etc) e a Bianca da Silva porque sou fã dela desde que ela destruía meu coração com as fanfics - com os livros não mudou muito.
Bianca: Cláudia Lemes, queridos. Quer descobrir sua fé na literatura nacional? POIS PEGUE UM LIVRO DESSA MULHER. Não vai ter arrependimento.
Eduarda: Raphael Montes, porque ele não me decepcionou em nenhum livro até agora. O cara é muito foda.
Mark: Denise Flaibam, né, amigos? Indico para todo mundo (principalmente depois de Rubi de Sangue que amo/sou!). 


Livro que você leu mais de uma vez.
Denise: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida, do Eduardo Spohr. Eu li pela primeira vez lá em 2012, na época do lançamento, e reli mais umas duas vezes desde então porque amo/sou aquela história.
Bianca: Mônica e Enzo e Todos os Dias - Denise Flaibam. Eu raramente releio um livro, mas esse teve necessidade.
Eduarda: Rubi de Sangue, da Denise Flaibam. Em parte porque eu era beta reader, e em parte porque puta livro bom!
Mark: A Ilha dos Dissidentes da Bárbara Morais. Que livro, minha gente! É distopia, tem pessoas com super poderes e tem um ship muito lindo! Se eu amei e precisei reler? CLARO QUE SIM!


Último livro nacional que você leu.
Denise: No Meu Lugar, o novo livro do Jorge Castro. É um young adult muito amor cheio de representatividade.
Bianca: Terminei agora pouco o novo livro da Denise.
Eduarda: As Cicatrizes de Andy, da Layla Casanova. Consegui ler o livro antecipadamente graças a parceria da autora com o blog.
Mark: Amor Plus Size da Larissa Siriani. Esse livro é INCRÍVEL e possui uma importante mensagem sobre aceitação e amor próprio. QUE HINO DE LIVRO! Se você não leu ainda, está perdendo uma ótima leitura, hein?

E aí, o que acharam das nossas respostas? Já conheciam estes livros e autores? Anotaram algumas dicas? Nos contem nos comentários!

Share this:

, , , , , , ,

COMENTÁRIOS

3 comentários:

  1. Oiii pessoal

    A TAG ficou ótima. Preciso conferir A Ilha dos Dissidentes, tenho o primeiro da distopia aqui e tem pinta de ser genial. Tb amei amei amei de paixão As coisas que perdemos. Benjy é vida! haha. Rubi de Sangue tenho no KIndle e quero conferir em breve porque estou in love com piratas e acho que esse livro será perfeito pra manter minha paixão acesa.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    adorei a tag, salvei aqui quem sabe eu responsa.
    Os livros da Denise mereciam estar na tag, adoro a escrita dela. Dessas da segunda pergunta o único que não li foi Estrelas Perdidas e conheci ele agora pelo poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Acho que o primeiro nacional que li foi Bisa Bia, Bisa Bel lááááá na infância.
    Adorei essa tag! Já salvei pra responder.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!