[TAG] Séries de TV

[TAG] Séries de TV

Encontramos essa TAG lá no canal das Literamigas e como esse blog é composto por um bando de seriamaniacs, obviamente resolvemos trazer para cá!

1- Uma série que você nunca assistiu?
Denise: Dexter. Apesar de muita gente falar bem do começo dela e de elogiar a história, nunca tive interesse.
Eduarda: Grey's Anatomy, não faço o gênero de drama e principalmente drama médico. Todas as mortes, também. Nops, muito obrigada.
Bianca: Breaking Bad, tenho menos do que zero interesse nessa série.
Mark: Sons of Anarchy. É uma série recomendadíssima por vários amigos, mas, quando eu resolvi que ia assistir, a Netflix retirou do catálogo. Mas, né, vida que segue. Uma hora vai.
Camila: Narcos. Já me recomendaram vááárias vezes, vejo todo mundo elogiando, mas ainda não tive tempo ou vontade suficiente para assistir.

2- Uma série que você gosta, mas que ninguém que você conhece assiste?
Denise: Quase tudo que eu assisto e amo porque tenho amigas horríveis. Acho que Penny Dreadful é o maior exemplo. É a série da minha vida e ninguém viu!
Eduarda: Strike. Ninguém assiste essa série, NINGUÉM. SÓ EU. Mas tudo bem, agora não faço mais questão de compartilhar. Quero só pra mim mesmo, fim.
Bianca: Muitas! Denise gosta de dizer que tem amigas horríveis, mas também é uma amiga horrível (e eu só indico coisa boa, vide Gilmore Girls e Spartacus!). Glitch, Miss Fisher Murder Mysteries, Harlots, Medici: Masters of Florence, The Librarians, You're the Worst, Younger, The Good Witch...
Mark: Acho que eu quase sempre convenço alguém a assistir as séries que eu vejo porque preciso ter com quem comentar, não é mesmo? Mas acho que poucas pessoas que eu conheço assistem Mr. Robot, aí fico surtando sozinho.
Camila: Comecei a assistir Famous in Love um tempo atrás e é difícil até mesmo de achar resenhas ou crítica sobre a série.

3- Última série que você assistiu? 
Denise: Chesapeake Shores, que está disponível na Netflix!
Eduarda: Strike, again. Tô seriamente viciada. E antes dela foi The Musketeers. E o que elas tem em comum, vocês perguntam. Tom Burke, mozão da vida, eu respondo.
Bianca: As séries voltaram tudo do hiatus! Mas eu tô maratonando Cold Case, então foi essa.
Mark: Lúcifer. Ainda não terminei, mas a Netflix colocou a primeira temporada no catálogo e eu resolvi assistir. Estou a-do-ran-do. É pecado eu dizer que Lúcifer é o meu espírito animal? SOS.
Camila: Mindhunter, série muuuito boa sobre serial killers e o cara que originou esse termo, então é basicamente como o estudo dessas pessoas se tornou algo, de fato, e importante.

4- Uma série que você tem preguiça?
Denise: Cof cof Game of Thrones cof cof. Superestimaaaada. Só o CGI salva.
Eduarda: The Walking Dead, cansei de roteiro mal escrito, do péssimo aproveitamento dos personagens e principalmente dos fãs. Só não é pior que GOT.
Bianca: The 100, The Walking Dead, The Fosters...
Mark: How I Meet Your Mother. Sorry, amigos, mas eu passei um ano assistindo a série e não terminei a primeira temporada, aí a menina Netflix retirou do catálogo e eu desisti de vez.
Camila: The Tudors, que muita gente fala bem, mas, após várias tentativas, não deu.

5- Uma série que você assistiria tudo de novo? 
Denise: Fiquei dividida nessa, então vou citar duas: From Dusk till Dawn que eu viciei completamente desde o piloto, e Sons of Anarchy porque faz parte da minha trindade de favoritas da vida.
Eduarda: Spartacus. Essa é a melhor série que eu já assisti na minha vida! O roteiro é maravilhoso, os personagens e a história são apaixonantes e ela tem o melhor final já escrito.
Bianca: Gente, eu tenho algumas, mas meu top 3 que inclusive já assisti tudo de novo no mínimo 2 vezes é Grey's Anatomy, Gilmore Girls e Spartacus.
Mark: Grey's Anatomy, sem dúvidas. Eu não lembro de todos os acontecimentos porque são muuuuitos, então seria bom relembrar todas as taquicardias que eu tive enquanto assistia.
Camila: The Vampire Diaries porque sim. 

6- Uma série que você indica? 
Denise: 12 Monkeys. Tem viagem no tempo, um ship sofrido maravilhoso, personagens femininas incríveis e um roteiro de te deixar com o queixo caído de tanta genialidade.
Eduarda: The Musketeers, gosto muito de como ela se desenrolou, do brotp entre os personagens e principalmente do final. As meninas odeiam uma parte dele, mas eu amo, amo e amo!
Bianca: MAS SÓ UMA? SEM OR. Para quem gosta de roteiros bem feitos sobre a incrível jornada que é a vida comum, Gilmore Girls. Para quem gosta de um roteiro redondo, pensado e amarrado em todas as etapas e bastante ação, Spartacus.
Mark: Pode ser série animada? Bem, vou de Steven Universe. Acho que a principal mensagem dessa série é amor e empatia, então já dá pra saber o quanto é maravilhosa. Sem falar que é toda trabalhada na diversidade/representatividade e no empoderamento feminino. Assistam!
Camila: Vikings. Demorei um pouquinho a pegar o ritmo da série, mas depois foi impossível parar. Também gosto muito que eles se utilizaram de figuras que supostamente existiram na época dos Vikings, e caramba, eles não usam elmo com chifres, o que já é um ponto enorme pra correr e ir assistir.

7- Uma série eu pensei que ia odiar, mas amei? 
Denise: Não odiar, mas não achei que fosse gostar tanto: Riverdale.
Eduarda: Hart of Dixie, só comecei a assistir por insistência da Bianca e posso dizer que todos os motivos que ela apontava para eu gostar eram exatamente o que eu achava que me fariam odiar a série. No fim eu amei cada minuto, e pra falar a verdade tô com uma saudadezinha da Zoe e da turma de Bluebell.
Bianca: Riverdale, achei o começo bem previsível, mas quando cheguei no fim tava amarradona. O Mesmo aconteceu com Versailles, You're the Worst e The Librarians.
Mark: Essa foi difícil, mas: The Magicians. Não sei se é a pegada mágica, as referências a algumas obras fantásticas ou o quê, mas acabei gostando bastante dessa série.
Camila: Eu não sei se já comecei alguma série que achei que ia odiar, quer dizer, se eu acho que não vou gostar, não começo.

8- Uma série que comecei e acabei desistindo?
Denise: Desisti de Scream no meio do caminho porque ah, achei bem meia boca. E não do jeito bom de terror trash.
Eduarda: Já desisti de várias séries, mas o caso mais recente de série na qual eu era viciada mas que acho que oficialmente desisti é Arrow
Bianca: Game of Thrones, Pretty Little Liers, Under the Dome, Between, The Last Ship, The Royals... Não sou estranha a abandonar série, faço a torto e a direito porque tem muito pouco tempo pra assistir tudo que eu quero.
Mark: Praticamente todas as séries da DC. Continuei acompanhando só The Flash porque Barry é minha religião e não consigo abandoná-lo.
Camila: Breaking Bad, talvez um dia eu volte a assistir, mas a série não me cativou em nenhum momento.

E vocês, quais seriam as séries que vocês escolheriam? E o que acharam das nossas respostas? Anotaram algumas dicas, querem matar alguém por ter falado mal da série queridinha de vocês? Nos contem!

Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Famous in Love, vi e adorei! <3
    Eu também vejo muitas séries que ninguém vê e as que todo mundo vê, a mim passam-me ao lado, exemplo: GOT, TWD e AHS.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oi, povo!
    Pessoas que assistem The Librarians ME ABRACEM POR FAVOR E VAMOS SER MELHORES AMIGOS!!! Amo demais essa série. Acho ela super amorzinho e maravilhosa e eu queria sim ser uma librarian <3
    Penny Dreadful eu tenho que assistir a última temporada mas o trauma do cancelamento ainda persiste.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THE LIBRARIANS É VIDA, VAMOS FAZER CLUBINHO! hahahah
      Bibs, já te agradeci por ter indicado Miss Fisher Murder Mysteries, né? GOLD ❤
      Sobre TVD: veria de novo tbm, mas só até a 3° temp kkk XD
      Sobre TWD: SONOOO
      Sobre The 100: N aceito q falem mal hahah
      Sobre Chesapeake Shores: só amor
      Bjs meninas
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      Excluir
  3. AAAAAAA oi meninas!
    Eu também não consigo gostar de Breaking Bad!
    E já vi Famous in Love, Glitch, Penny Dreadfull e Mr.Robot! HAHAHA
    Eu fiz essa TAG uma vez, mas sinto que todas as respostas estão em constante mudança para mim, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal!
    Aah eu também tenho preguiça de Game of Thrones e The Walking Dead... Na verdade eu comecei a ver as duas, e as duas eu parei na 3ª temporada, achei muita enrolação.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Ah, como uma sériemaníaca, vi essa tag tive que vir correndo comentar...vou ser abusada e vou postar lá no blog depois, ok? E dou créditos a vocês e ao canal.

    ANYWAY
    - Eu também nunca assisti Breaking Bad. Tenho uma amiga formada em Química que odiou e me disse que tem muita mentira kkkk
    - ah, You're the Worst já comentei aqui que amo né ♥ Younger, Strike - ROBIN MARAVILHOSA ♥ - e Penny Dreadful tb só amor
    - Eu tenho preguiça de The 100 kkk GoT eu assisto e curto. Mindhunter eu fiquei gamadíssima kkkk
    - Ah, feliz que Denise esteja vendo Chesapeake, tomara que esteja curtindo...se curti aproveita a dica da Bianca e assiste Good Witch, a produção é do mesmo canal e o clima de família permanece haha.
    - Também estou maratononando Cold Case, quis rever esse ano. Muitas saudades. Minha precedural favorita.
    - Tenho mesmo sentimento que vocês sobre Riverdale e as séries da DC, Arrow ta quase vazando da minha grade tb haha

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!