Metas para 2018 - Queria Estar Lendo

Metas para 2018


A gente cria metas por quê? Pra não cumprir quase nenhuma delas, isso mesmo! Para esse novo ano que está chegando, além daquela meta básica que a gente cria no Skoob, resolvemos estabelecer uns desafios secundários. Por isso, eis nossas metas de leitura para 2018:

Denise:
- Ler romances históricos. Já tinha me determinado a fazer isso desde o meio do ano passado, então eis-me aqui prometendo cumprir o que havia decidido meses atrás. Tem muito romance histórico na minha listinha de leituras futuras e peguei todas essas indicações em blogs conhecidos; sei que vai vir coisa boa por aí.

- Reler O Senhor dos Anéis. PORQUE EU PRECISO. A última vez que li essa trilogia foi há dez anos atrás. Faz tempo! LOTR é uma das minhas sagas favoritas e eu quero muito reler pra trazer resenhas completas aqui para o blog. Preciso expressar o meu amor da maneira correta, e nada melhor do que trazendo textos pra vocês.

- Ler pelo menos 10 livros antigos da minha estante. Sabe aquela história de "compro muitos livros mas a pilha na estante nunca diminui"? Então, quero mudar isso. 10 títulos empacados não são nada, na verdade, mas já são um desafio pra quem vai passando muitos livros pra trás e pegando só os novos.

- Ler mais quadrinhos. Os deuses sabem que eu amo HQ's mas também vivo um dilema de nunca encontrar as que eu quero nos lugares onde dá pra comprar, então acabo lendo online - e trazer resenha pra cá é complicado. Tenho vários títulos novos no meu Kindle e uma estante enorme esperando pra ser resenhada; 2018 vai ser o ano dos quadrinhos aqui no blog!


- Ler pelo menos 10 e-books. Se vocês acham que eu tenho livro acumulado na estante precisam ver meu Kindle. Assim como pretendo desempacar uns quadrinhos, vou fazer isso com os livros parados lá na minha biblioteca - até porque eu assinei o Unlimited e ele vai até o fim de fevereiro, então tenho dois meses pra zerar essa belezinha!



Bianca:
- Ler apenas mulheres: Bem misândrica da literatura mesmo. Em 2017 o meu objetivo era ler apenas mulheres e eu quase consegui, agora em 2018 vetei todos os homens da minha lista. Não foi muito difícil, até porque minha estante é basicamente só mulher e na hora de escolher livro que tenho interesse em ler, o fator decisório sempre tem sido se foi escrito por uma mulher ou não e assim eu sigo, vamos ver se consigo manter.

- Ler mais nacionais (em especial e-book): Em 2017 eu também comecei a me acostumar mais com o app do Kindle, baixar e-books pela amazon, principalmente os nacionais. E em 2018 eu quero aumentar o meu repertório, tem tanta coisa bacana que acaba saindo só em e-book, mas como eu tô sempre presa nos livros da estante física eu vou adiando. E quero muito mudar isso!

- Ler mais não-ficção: Em 2017 eu tive excelentes surpresas com livros que não eram ficção e percebi que vinha me limitando muito na abrangência dos livros que escolhia para ler. Em 2018 quero ler ao menos 5 não-ficção (o que é bastante, considerando que eu sou uma leitora lenta).

- Dobrar meu número de leituras anuais: Como eu disse, sou uma leitora super lenta, especialmente agora que não tenho mais o tempo no transporte para ler. Li pouquíssimos (embora excelentes) livros em 2017 e pretendo pelo menos dobrar esse número em 2018. O tempo eu tenho, preciso de foco agora!

- Ler ao menos 6 clássicos universais: Minha estante está cheia de títulos clássicos que eu planejava ler esse ano, mas fico dando para trás. Moby Dick, O Morro dos Ventos Uivantes, Anna Karênina, A Cor Púrpura, Admirável Mundo Novo... Preciso aumentar meu repertório de clássicos (e dar uma limpada na estante.

- Ler as séries incompletas: Os Garotos Corvos, A Irmandade da Adaga Negra, O Guia do Mochileiro das Galaxias... Tudo série que eu comecei e não terminei (ou ainda nem comecei) e tá fazendo muitos aniversários na estante. Quero terminar tudo em 2018 para poder seguir em frente (em especial com IAN, que já deu, mas preciso terminar em respeito aos personagens).

Eduarda:
- Ler mais livros LGBT: sendo um membro da comunidade LGBT+ não consigo nem mensurar o quão importante é a possibilidade de se sentir representada quando lendo um livro. Por isso em 2018 quero focar em ler o maior número de livros possível nessa temática, principalmente os que envolvam personagens bissexuais e lésbicas. Porque, convenhamos, apesar da crescente no mercado envolvendo o tema LGBT+ o foco do mainstream ainda é o de personagens gays, brancos e classe média. Quero minhas lésbicas, e mais do que tudo quero ver bons personagens bi, necessito!

- Ler no mínimo 50 páginas por dia: sou aquele tipo de pessoa que pega um livro e termina ele no dia, mas que as vezes pode ficar dias - semanas, ou até meses - sem tocar em outro livro. Ou seja, tenho uma leitura rápida, mas não constante. Quero muito mudar isso, portanto estabeleci essa meta de ler ao menos 50 páginas por dia. Inicialmente eu tinha estipulado 100, o que daria em média 1h de leitura, mas como 2018 vai ser corrido achei melhor optar por algo mais acessível.

- Reler alguns livros para resenhas: tenho vários livros que li antes de começar o blog e que eu gostaria muito de trazer resenhas para vocês, o problema é que para isso vou precisar ter tempo de reler eles. Não sou muito fã de ficar relendo livros, sempre fico pensando que eu poderia usar esse tempo para ler novos livros, mas acho que vale a pena porque tem muitas séries legais que quero apresentar pra vocês.

Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

13 comentários:

  1. Oi, meninas!
    Eu sou péssimas com metas. Acho que as únicas que consigo manter é a meta anual de leitura e ler mais da estante. Esse ano li muitos livros parados e eu fiquei super feliz por isso <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Meninas, me identifiquei super com as metas de vocês. De verdade, hahah! Tenho como meta também reler vários livros da minha estante e, não digo zerar o estoque de não lidos dela porque tem alguns que tentei e não gostei, mas quero diminuir essa pilha assim que for possível. Ah, e, Bianca, você disse autora mulher e nacional? Hahaha estou buscando parceiras pra resenhar meus livros por aí, então se você estiver afim, pode me chamar, viu? MAS ISSO VALE PRA TODAS VOCÊS!!! hahaha <3 Vou deixar o link do skoob do mais recente aqui.


    Beijo e feliz ano novo!
    https://controversios.blogspot.com.br/
    https://www.skoob.com.br/livro/547690ED557663

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas
    adorei as metas, tomara que vcs consigam!
    Eu sou péssimaaaaa com metas, mas tb faço inúmeras
    hehehehehehee

    FELIZ ANO NOVO!!!
    Td d bom p vcs e suas famílias

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei as metas de vocês, espero que consigam cumprir. Principalmente a de nacionais e releituras. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Amei as metas, me deu até vontade de fazer as minhas também kk
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Meninas, me identifiquei um pouco com cada uma, em 2018 quero ler romances históricos, quero terminar as séries incompletas e ler no mínimo 50 páginas por dia e no máximo um livro por dia!
    Amei o blog de vocês, parabéns estou seguindo!
    https://estanteclassica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii meninas!

    Ah eu também preciso desencalhar meus livros antigos, tem livro que ja fez aniversario (de 2 ou 3 anos e ainda nem comecei). Tam´bém quero ler pelo menos umas 50 páginas por dia, manter o hábito pra depois não me desesperar querendo cumprir meu Reading Challenge e não conseguindo. Tb quero terminar varias sagas que tenho aqui incompletas (algumas talvez até tenha que reler o livro anterior porque já esqueci tudo!).

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas desejo que boa sorte e que consigam cumprir as metas de 2018 . <3 Ahhh E quando li que uma das metas era ler mais romances históricos acho que essa será fácil RSrs pois esses livros são ótimos <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, eu não faço metas pra não me decepcionar hahahahahaha mas ano que vem quero ler mais nacionais e LGBTs com certeza! Boa sorte nas metas de vcs e que 2918 seja um sucesso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. OMG, vocês têm metas de leitura beeem mais altas que as minhas, e eu nunca cumpro por falta de tempo hahaha Eu acho que no fim acabo quase sempre lendo livros escritos por mulheres, prefiro. E quero muito ler O Senhor dos Anéis pela primeira vez *-*

    Bom final de ano!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as metas meninas =D
    Também preciso terminar de ler os livros parados na estante, reler alguns para fazer resenhas, ler mais livros de não-ficção e entre outras metas haha

    Beijão
    http://atocadalebre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii meninas, amei as metas de vcs, e me identifico com algumas, principalmente de ler romances históricos já que esse é um gênero que eu nunca li e tenho um certo receio de não gostar e ler livros clássicos tbm. Feliz Ano Novo meninas, que 2018 venha recheado de coisas boas.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu sempre cumpro minhas metas. Ou a maior parte delas pelo menos. Eu não me proponho a ler somente mulheres, mas a maior parte de minhas leituras a alguns anos é de mulheres. Acho que não conseguiria ler somente autoras, até porque me faltaria livros.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!