Resenha: A Poção Perdida - Queria Estar Lendo

Resenha: A Poção Perdida

Publicado em 14 de dez. de 2017

Resenha: A Poção Perdida

A Poção Perdida é o segundo livro na trilogia Diários de uma Garota Alquimista, da Amy Alward, e nos foi cedido em parceria com o Grupo Editorial Pensamento. No segundo volume Sam, a protagonista, está no centro das redes sociais online de Nova e quando alto terrível acontece com seu avô, caímos na estrada em mais uma aventura ao seu lado.
Sinopse: Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!
Depois de vencer a Caçada Selvagem, Sam Kemi virou uma sensação. Melhor amiga da Princesa herdeira de Nova e namorada de Zain, o herdeiro da ZoroAster, a maior inimiga de sua família, Sam estaria onde sempre sonhou - especialmente agora que foi capaz de salvar a loja da família.

Isso seria, se não fosse as entrevistas com a imprensa e os fã fóruns que discutem desde sua participação na Caçada até sua vida pessoal. E, para piorar, Emilia fugiu da prisão, os poderes de Evilyn estão descontrolados e alguém enfeitiçou seu avô em busca da receita de uma poção há muito perdida.

De repente, o que parecia só uma tour ao lado da princesa, acaba se tornando uma aventura ainda maior que a Caçada.


Resenha: A Poção Perdida

Embora tenho gostado mais do primeiro livro, o consegui me prender bem o segundo e aproveitar bem a leitura, exceto no que diz respeito a Zain. Não vou conseguir gostar dele, especialmente porque ele foi escrito para ser gostável. Tudo nele é sempre perfeito, ele é sensível e vê na Sam o que, muitas vezes, nem a família dela vê, e isso parece ótimo, mas na escrita soa muito forçado. E eu continuo achando completamente desnecessário e forçado o romance dos dois. A Poção Perdida, assim como Poção Proibida, é uma aventura clássica e cheia de acontecimentos, incluir um romance no meio parece que divide a história.

Fora isso, gostei bastante do livro.

Fui sem expectativas, mesmo tendo lido a sinopse da trilogia toda quando terminei o livro um, e novamente Amy Alward conquista a gente, misturando magia, alquimia e um mundo moderno, com uma mocinha aos moldes clássicos, tentando salvar o avô e ajudar a melhor amiga - não porque ela é da realeza, mas porque realmente gosta dela.

A frenética busca da Caçada Selvagem, aqui, é substituída pela frenética busca pelo diário de Cleo Kemi, a bisavó de Sam, que pode conter a cura para seu avô e está desaparecido a anos. Porém, diferentemente do primeiro livro, o objetivo de toda a história não foi tão claro, embora possamos perceber que, como um típico livro do meio, ele estava preparando o terreno para a conclusão da série.


Resenha: A Poção Perdida

Como protagonista, gosto muito da Sam. Ela é leal e dedicada, sempre pronta para assumir a culpa se cometer um erro, e também garantir que vai corrigi-lo, dedicada a prática da alquimia, constantemente buscando aprender algo novo e com um ponto de vista fácil de acompanhar.

Também foi muito bacana poder ler sobre a amizade dela com a princesa, que livre da poção do amor pode mostrar sua verdadeira personalidade. Gosto muitíssimo dos livros que dão um bom enfoque na amizade - especialmente as femininas - e isso me deixa bastante feliz.

A edição está tão bonita quanto a primeira, amo os detalhes em hot stamp e verniz na capa e achei muito legal como ficou a divisão do livro, entre o ponto de vista da Sam e os capítulos em que se falava dos fã fóruns, que foi diagramado para lembrar um. Tão bonito quanto a primeira edição!


Resenha: A Poção Perdida

A Poção Secreta é uma história instigante, com um mundo curioso que se expande cada vez mais e uma protagonista dedicada. Certamente uma história que prende o leitor do começo ao fim e uma que eu recomendo, caso você já tenha lido o primeiro livro.

Título original: Royal Tour, vol. 2 The Potion Diaries
Autora: Amy Alward
Editora: Jangada
Gênero: Young Adult - Aventura
Nota: 3,5

Saiba mais:  Skoob | Amazon | Submarino | Americanas

4 comentários:

  1. Oi, Bianca!
    Pelo que já li dessa trilogia, ela parece ser daquelas bem amorzinhos e boa pra curar ressaca de fantasias tensas.
    Eu acho lindas essas capas. Deve ser por causa da combinação das cores, não sei...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Bibs

    A edição parece estar linda mesmo, eu gosto desse colorido todo da capa, dá um ar divertido. A história parece ser bem legal, eu tenho o primeiro livro pendente pra ler, vamos ver se me conquista também.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca.
    Eu não conhecia a trilogia, mas achei a premissa interessante e um pouco diferente das que estão por aí. Vou anotar sua dica. Também gostei da capa, com essa combinação de cores.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibs, estou com bastante vontade de ler o primeiro livro e saber que o segundo tb é bom me anima ainda mais, gosto de protagonistas como a Sam!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo