[TOP 10] Piriguetagem Literária 2017 - Queria Estar Lendo

[TOP 10] Piriguetagem Literária 2017

[TOP 10] Piriguetagem Literária 2017


É final de ano e 2018 já está quase batendo na nossa porta, sendo assim resolvemos parar as máquinas para responder a uma das perguntas mais importantes do ano: quem são as nossas piriguetagens literárias nesse ano que está acabando?




10)
Denise: Maven (A Prisão do Rei sempre será meu bebê precioso e perturbado. Sabe aqueles vilões que a gente adota e quer proteger, apesar de saber que eles são o caos total? Esse é o caso. Depois de A Prisão do Rei, tudo o que eu mais queria fazer é construir um mundo onde o Maven pudesse ser livre e feliz.
Eduarda: Adam (A Segunda Chance de Zoe) é o bombeiro mais quente de San Francisco e também o mais fofo. Chega a ser irônico que a profissão dele seja apagar incêndios quando o que ele me faz sentir é calor. Zoe é muito sortuda de ter achado um homão da porra desses!


9)

Denise: CJ (As Cicatrizes de Andy) é um policial que não deixa nada a dever na concorrência ao posto de "personagem mais quente da saga Mercy Bay". O cidadão é carismático, tem bom humor e está sempre presente pela protagonista. Como não se apaixonar?
Eduarda: Mare pode ter me irritado um pouco em A Rainha Vermelha mas definitivamente me fez amá-la em A Espada de Vidro e depois em A Prisão do Rei. Senhoras e senhores, eis que lhes apresento a Katniss que deu certo, srta. Mare Barrow minha eterna Super Shock. Queria que ela entrasse pra turma da Evangeline e me deixasse fazer ela feliz.


8)

Denise: Jest (Heartless) é aquele tipo de personagem precioso demais para o mundo que deveria ser protegido a todos os custos. O bobo da corte do Reino de Copas é o total oposto do que se espera de um personagem desse tipo; muito mais sombrio e solitário do que inclinado a comédias, ele encontra na protagonista uma fagulha de esperança para a loucura que é o mundo em que vive.
Eduarda: Khalid, que iniciou A Fúria e Aurora como um monstro mas que se provou o mais romântico e perturbado dos homens. A forma como ele ama a Sherazade é de fazer qualquer um perder o ar. E isso tudo só aumentou ainda mais em A Rosa e a Adaga. Nunca pensei que diria isso, mas eu amo esse califa.


7)

Denise: Balthazaar (Amor Letal) ganha o posto de "crush inesperada do ano". Eu não vi todo esse amor vindo e de repente estava agarrada ao livro quase berrando por um final feliz. Balthazaar é o líder dos mercenários e recebe Annith no grupo sob sua proteção. Ele é o arquétipo de cavaleiro solitário, mas tem um grande coração.
Eduarda: Rahim, que desde sua primeira aparição em A Traidora do Trono eu já soube que ia amar. Porque ele é o perfeito exemplo de personagem que faria de tudo para proteger quem ama, mesmo que essa pessoa nem sempre seja tão digna do seu amor. Ou seja, se encaixa perfeitamente no meu perfil bebezudo sofredor.


6)

Denise: Manon (Império de Tempestades) também conhecida como rainha de tudo o que eu sou. Que mulherão da porra! Manon é a comandante das bruxas e uma quieta rebelde dentro da própria mente. Fria e cruel, mas igualmente ansiosa para encontrar liberdade e conceder às suas irmãs a chance de escolher seus próprios caminhos.
Eduarda: Dorian, mais um bebezudo sofredor mas dessa vez um que foi tão machucado que tá todo sombrio. Meu lindo está redescobrindo o amor, ou ao menos o sexo, em Império de Tempestades, e preciso dizer que esse lado dark BDSM dominador dele mexe comigo. Me chama de bruxa e deixa eu te enfeitiçar!


5)

Denise: Iseult (Truthwitch) eu queria colocar a Safi aqui junto porque elas são basicamente uma unidade, mas Iseult se sobressaiu por ser o lado racional e ainda assim mostrar um coração tão corajoso. Ela é uma "threadwitch" (bruxa dos fios, em tradução literal) e sabe ler os sentimentos, os medos e tudo o que se passa no emocional de uma pessoa; com o livro, ela aprende a lidar com suas próprias emoções.
Eduarda: Inej, 'cê pensou que minha queda por personagem sofredor era exclusiva pra omi? Não é não. Menina Inej é meu mozona linda sofredora que, apesar de todas as dores da vida ainda consegue ter fé e acreditar no futuro. Queria guardar a Espectro em um potinho durante toda a leitura de Crooked Kingdom.


4)

Denise: Arin (O Beijo do Vencedor) MEU FILHO LINDO MAIS AMADO. Arin é um ex-escravo agora aliado a um exército que busca pela liberdade contra o império tirano que os governou por tanto tempo. Arin é também um rapaz apaixonado pela filha do general desse império, e o amor proibido entre eles vai além dos clichês esperados; nesse livro, principalmente, é uma coisa de fazer o coração bater mais rápido.
Eduarda: Kaz, deixei ele pertinho da Inej na lista de propósito sim. Esse menino bonito tão quebrado e tão disposto a tudo para vencer, para se vingar. Amo como ele consegue abraçar a vingança e amei mais ainda como em Crooked Kingdom ele conseguiu até ir além dela.



3)
Denise: A Eduarda já falou mas eu vou dedicar esse momento a outro filho meu que é o Kaz (Crooked Kingdom). Um anti-herói que vira as costas pra honra quando ela é tão presente nos seus trejeitos, independente de quanto fuja dela. Um amigo fiel, acima de tudo, que luta contra os traumas para proteger aqueles que sempre estiveram ao seu lado.
Eduarda: Aedion, o exemplo perfeito do tipo de personagem que eu amo: sofredor, quebrado, usa a sexualidade para disfarçar sua dor, se sente culpado, não se acha digno de ser amado. Aedion é o amor da minha vida e se a Sarah J. Maas algum dia inventar de matar ele eu faço feitiço, entro no livro e roubo ele pra mim! Já me basta toda a dor que ele passou e a forma como ele ficou no final de Império de Tempestades.


2)

Denise: Josh (I'll Meet you There) falou ma'am pela primeira vez: apaixonei. Ele é um ex-soldado que voltou recentemente da guerra para tratar do corpo e da mente, uma vez que uma bomba levou parte de sua perna e também tudo que ele era antes do evento traumático. Josh é intenso, muito bem escrito e tem umas cenas de chacoalhar as emoções ao máximo.
Eduarda: Rhys, perceberam como eu amo todos os personagens da Sarah? Não tinha como não colocar o Rhys aqui, não depois do que foi A Corte de Asas e Ruínas. Embora eu ainda prefira ele no segundo livro, a forma como ele a Feyre, como ele protege o seu povo e sua família... QUERO PRA MIM! Sem falar que, né, puta gostosão ele. Feyre que o diga!


1)

Denise: Nesta (Corte de Asas e Ruína) assumiu o posto de dona da minha existência e vai ficar assim por muito tempo. Que mulher bem escrita, senhoras e senhores. Quanto poder, quanta fragilidade, quanta presença e voz. Ela é tudo o que eu amo em personagens femininas; foge de esteriótipos, quebra padrões e se impõe acima dos próprios medos, especialmente quando é para proteger quem ama. Se a SJM não me der um livro só dela eu quebro um vaso na parede.
Eduarda: Aelinolhem quem está aqui e ficará aqui para sempre enquanto a saga de Trono de Vidro continuar! Sou apaixonada por essa mulher, por cada atitude dela, pela personalidade, pelo jeito que ela chuta bundas, porque ela se importa com as pessoas e faria tudo por quem ama, porque ela é a porra da Rainha e ninguém segura essa mulher. E a dona Sarah J. Maas que se cuide, porque o final de Império de Tempestades quase me matou.  Mas enquanto isso: Aelin me deixa te amar, quero provar desse fogo mulher!

Share this:

, , ,

COMENTÁRIOS

8 comentários:

  1. Ah, Dorian, saudades de você! Hahaha saudades de ler, na verdade! Quem disse que eu me organizo? Nem sei se conseguiria listar meus crushs do ano. :(

    Beijo!
    https://controversios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. hahaha, adorei a tag e as escolhas :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei a tag. Li a pouco o livro Corte de espinhos e rosas e já quero ler logo os outros livros, ameii. Adoro a escrita desta autora.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hahaha achei bem engraçado esse post, uma pena que não cheguei a ler nenhum desses livros para conhecer melhor os personagens que vocês citaram!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, amei esse post, quero muito ler a trilogia dos espinhos, todo mundo fala super bem dos livros. Feliz Ano Novo!
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi gente!
    Estou conhecendo o blog agora e amando as resenhas. Curto muuito a Sarah J. Maas diva. Acabei de ler a trilogia de Corte de Asas e Ruinas e to procurando novos livros pr ler. Gosto desse estilo, aventura com romance. Romances, mas que nao sejam o foco principal da trama. Mas tem que ter romance! hahaha
    Algum bom que voces possam me indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Beatriz Carneiro você é exatamente como eu. Gosto quando tem romance na estória, mas detesto quando ele é o foco principal. As meninas do blog são muito mais experts nas indicações do que eu, mas... Vou te indicar alguns livros que eu li e gostei talvez você já até tenha lido algum deles. Jogos Vorazes (acho pouco provável que você não tenha lido, mas enfim...) A Rebelde do Deserto (Cade o ultimo livro?) A Rainha Vermelha (Eu tenho as minhas queixas com essa série, mas ela se encaixa bem aqui) Uma Chama Entre as Cinzas (Li apenas o primeiro e bem a protagonista me deixou "P da vida" varias vezes, mas é porque eu estava na vibe de protagonistas rainhas da p**** toda que botam fogo no mundo ainda assim acho que o livro casa bem com essa ideia aventura com romance)
      A Queda dos Reinos (Outra série que eu tenho acompanhado e gostado principalmente porque as vezes me lembra o meu amorzinho TOG♥ por conta do fato de ser medieval e ter toda questão da magia e principalmente o foco não é o romance embora tenha uns shipes que aí aí...)
      A Maldição do Tigre (Tem muita aventura e essa é a melhor parte do livro, mas também tem muito romance e essa é justamente a pior parte do livro porque... SOS. Das duas uma ou você sobrevive ao mimimi do romance que é de arrancar os cabelos ou você saí correndo na primeira oportunidade)

      Excluir
  7. Olá! Ah... Como não amar um sofredor? Dorian é meu amorzinho desde o inicio e após certos fatos meu amor por ele só multiplicou. Aedion é outro que tem uma vaguinha no meu coração. Rhys... Sem palavras pra esse grão senhor maravilindo. Aí Rahim que peninha... Khalid é tão lindo não poderia deixar de ser crushe.
    Sobre as mulheres eu não tenho crushe no sentido sexy, mas sim no sentido de admiração, tenho como divas e das que foram comentadas a Manon e a Nestha com certeza são duas que eu admiro muito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!