5 Coisas que Aprendi com: Dumplin' - Queria Estar Lendo

5 Coisas que Aprendi com: Dumplin'

Publicado em 26 de jan. de 2018

5 Coisas que Aprendi com: Dumplin'

Recentemente eu li Dumplin', da Julie Murphy, que foi cedido ao blog pela editora Valentina e já foi resenhado aqui pela Camila. Mas como tive um caso de amor arrebatador com ele -- eu chorei de felicidade ao me ver tão bem representada na forma de Willowdean -- achei que merecia dar o meu pitaco sobre essa história também.

Por isso, trouxe cinco coisas que aprendi com Dumplin', essa história maravilhosa sobre se reencontrar, aceitar e impor a si mesma. Uma história sobre amizade, amor, perda e o difícil relacionamento entre mães e filhas e melhores amigas -- e com o nosso próprio corpo. valeu, sociedade!

Então, aqui segue a minha pequena lista:

1. Empoderamento
Willow sempre foi encorajada a ser ela mesma e não deixar ninguém tentar fazer com que ela se sinta menos do que realmente é só porque não se encaixar na imagem de perfeição que todos têm. É importante ser feliz consigo mesma e Dumplin' deixa isso muito claro ao longo das suas páginas.

2. Auto-descobrimento
Ainda assim, Willow tem dúvidas. Uma reação natural ao ser constantemente bombardeada com mensagens que, basicamente, dizem que ela não é boa o bastante. Embora ela tenha tido, por muito tempo, uma pessoa a encorajando a se amar e ser quem ela é, Willow precisa se descobrir como pessoa sozinha.

3. Força
Em vez de se vitimizar e chorar no canto, Willow assume a frente e, mesmo com suas inseguranças, mostra ao mundo que não tem nada de errado em ser como ela. Gorda é só um estado físico e ninguém vai tirar o poder dela ao tentar deturpar a palavra. Willow é muito mais do que sua aparência.


5 Coisas que Aprendi com: Dumplin'

4. Relacionamentos são complicados
Não são só pessoas babacas e sem noção que vão te agredir (verbal, emocional ou fisicamente) pelo seu tipo físico. Mesmo as pessoas que você mais ama podem ser insensatas, seja pela visão limitada ou por sua própria definição do que é felicidade. As vezes eles acham que estão te protegendo ou ajudando (o que não quer dizer que é OK, porque ainda estão te magoando) e você talvez precise mostrar para eles como se sente. Isso não muda o fato de que vocês se amam. Nem sempre a gente compreende completamente as pessoas que ama. O importante é nunca parar de tentar.

5. Amizade
A gente sempre acha que os nossos problemas são os mais importantes do mundo, que ninguém sofre como (ou mais) que a gente só porque não tem o mesmo problema. Mas isso não é verdade. É importante cuidar da gente e nos colocar em primeiro lugar, mas também é importante lembrar de não fazer com os outros o que estamos tão cansados de fazerem conosco. Todo mundo está passando por problemas e isso não quer dizer que você precisa se anular para ajudar outra pessoa, apenas seja gentil.

Se você ficou interessado, pode comprar Dumplin' na Amazon (em capa dura inglês ou português), na Americanas e na Submarino. Depois me conte o que achou!

10 comentários:

  1. Oi, Bianca!
    Menina, se tem uma coisa complicada nessa vida, essa coisa é relacionamento, seja amoroso, familiar, qualquer tipo...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Né não? Relacionamentos são muito complicados e sempre aprecio livros que consigam retratar isso tão bem como Dumplin' fez <3

      bjs

      Excluir
  2. Olá, Bibs.
    Eu preciso ler esse livro porque ele parece ser ótimo. Adorei as cinco coisas escolhidas. Eu já sofri muito na vida com a questão peso, mas hoje desencanei. Não sei se fiquei mais velha e comecei a pensar diferente, mas o importante é que descobri que o que os outros acham não vão fazer diferença na minha vida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Dumplin' tem uma mensagem muito bacana sobre autoaceitação e auto-estima, amei muito. E conversa de uma forma muito leve. Espero que possa ler em breve. <3

      bjs

      Excluir
  3. Parece ser uma história bem interessante e inspiradora mesmo. Espero que o filme saia logo, que disseram que vai sair :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique!
      Se não me engano, as filmagens já começaram. Ainda não tem previsão, mas vai acontecer. Tô bem ansiosa também. *--*

      bjs

      Excluir
  4. Oi Bibs, amei os motivos!! Não li ainda o livro, mas adoro quando as personagens não ficam se vitimizando, certeza de que vou curtir o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!

      Dumplin' é muito bom, a Julie acertou muito e a Willow é muitíssimo interessante como personagem. Super recomendo <3

      bjs

      Excluir
  5. Oi Bianca.
    Eu gamei nesse livro. Achei tão fofo e forte ao mesmo tempo. Estou ansiosa para poder curtir o filme. Willow me representa.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia!
      A Willow me representa muito, especialmente nos relacionamentos dela e em relação ao peso <3 Tô muito ansiosa pelo filme também alskalskdla <3

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo