Controle Remoto: The Cuckoo's Calling - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: The Cuckoo's Calling


The Cuckoo's Calling é a primeira temporada da série Strike, uma adaptação do livro homônimo escrito por Robert Galbraith, pseudônimo utilizado pela deusa J. K. Rowling. A temporada conta, em três episódios, a história da investigação do suicídio da modelo popstar Lula Landry pelo detetive particular Cormoran Strike (Tom Burke).

Antes de mais nada você precisa estar avisado que, se tratando de uma série da BBC The Cuckoo's Calling sofre do mesmo mal que demais programas da emissora: uma série muito boa e com poucos episódios, do tipo ideal para te deixar viciado e querendo mais.




A história da temporada gira em torno da investigação do suicídio de Lula Landry, uma modelo muito famosa que foi encontrada morta em frente a sua casa após se atirar da janela do terceiro andar. O problema é que seu irmão adotivo John Bristow não acredita que ela tenha se matado, e contrata Strike para provar que Lula foi assassinada e encontrar o responsável pela morte da irmã.

Afundado em dívidas e precisando de estabilidade Cormoran acaba aceitando o caso, mesmo que inicialmente não acredite haver algo de substancial ali. É em meio a investigação, as falhas encontradas e a reação de alguns pessoas a sua presença, que Strike começa a pensar que pode estar com um caso real de assassinato em suas mãos. 





Outra personagem importante dessa história é Robin (Holliday Grainger), a secretária temporária que trabalha para Strike e que está o ajudando, não apenas com os casos, mas também a organizar um pouco a própria vida. Robin é uma personagem encantadora, ela esta vivendo um momento muito importante da sua vida pessoal e precisa equilibrar isso com sua nova posição profissional, que é algo com o qual ela sempre sonhou.

O Chamado do Cuco já tem resenha aqui no blog e você pode clicar aqui para ler e ficar um pouco mais por dentro da história em si, porque agora chegou aquele momento em que vou me resumir em surtar sobre como eu estou apaixonada por essa série!




A relação entre Robin e Strike é uma delícia de se assistir, e confesso que shippei os dois em níveis estratosféricos. O fato do Tom Burke (oi mozão) interpretar o Cormoran com certeza ajudou muito para isso, é verdade, mas é impossível assistir as cenas entre os dois e não perceber a química e a cumplicidade entre eles. 

A cena do vestido verde. A. CENA. DO. VESTIDO. VERDE. A cara que o Strike fez, ele se arrumando no espelho depois disso, só posso dizer que morri, morri e morri mais uma vez!





O fato é que meu amor pelo Tom Burke já vem de The Muskeeters, onde ele interpretava o meu amor Athos, e quando eu soube que ele ia protagonizar uma série que era uma adaptação dos livros da J.K. eu simplesmente corri para assistir. E, mds, foi paixão a primeira vista!

Uma coisa muito interessante sobre a série foi como adaptaram a deficiência que o Strike tem, porque ele perdeu metade de uma perna em um atentado quando ele servia como soldado. A forma como o Tom trouxe isso para TV foi muito legal, o cuidado em sempre ter o movimento diferenciando e também todo o trabalho de CGI aplicado.




A temporada tem apenas 3 episódios com uma duração aproximada de uma hora, e ainda que ela dê tempo para os acontecimentos e tudo se desenrole em seu devido momento, é impossível não querer mais quando os créditos sobem e chega-se ao fim. Graças a deusa que a segunda temporada já saiu! 

Mas, como eu já havia avisado, é produção da BBC e a segunda temporada só tem DOIS episódios. DOIS. FUCKING. EPISÓDIOS.






A verdade é que eu preciso de mais Cormoran Strike na minha vida e não sei como farei para esperar até a terceira temporada (e depois a quarta, que ainda depende do livro ser lançado!!!), e como sofrer sozinha é muito triste preciso que vocês também assistam e se apaixonem por esse detetive fechadão mas de coração mole!

Espero que vocês tenham gostado, comentem comigo o que acharam da série e se pretendem assistir também! Ah, e de bônus vou deixar um fanvídeo abaixo sobre esse ship que eu já amo mais que chocolate!

Share this:

, , ,

COMENTÁRIOS

11 comentários:

  1. Menina, eu baixei essa série pra assistir mas ainda não fiz isso. Só sei que vou mudar esse status é agora!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      menina corre pra assistir! Eu amo muito ela, principalmente com o meu Tom Burke lindão!

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  2. Oi, Eduarda!
    Eu não consegui ler o livro, mas acho que vou gostar de assistir a série!
    Tenho um problema com a escrita da J.K. Rolling que não flui pra mim e não consegui ler nenhum livro da mulher, acredita? haha
    Vou dar uma chance para a série, mesmo sendo frustrante ter tão poucos episódios.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Ah que pena que tu não conseguiu. Mas as vezes a gente tem problemas com certos autores mesmo. Quem sabe a série não seja tua chance de curtir um pouco os universos maravilhosos criados pela JK?

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  3. *eu tinha tentado comentar mais cedo mas não foi*
    Eu queria ter começado a ver essa série há tempos, mas não consegui porque queria reler o livro antes. Agora que reli, vou tentar achar um link confiável pra baixar... na época do lançamento da Morte Súbita, também da JK, foi bem difícil achar algum link legendado.
    A BBC nos faz sofrer mas vale a pena, pelo menos os episódios são longos.

    Acabei de voltar com o meu blog, se puder dá uma passadinha lá! Bjo.
    http://litera-magia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza, hahaha odeio quando o blogger come nossos coments! :P
      Eu achei link bem fácil até, o Dr. Google me ajudou bem nesse caso, hahahha. Espero que tu goste muito da série, porque eu simplesmente amei. Já to na espera da próxima temporada!

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  4. Oi Eduarda! Não sei que mundo eu estava vivendo que não sabia dessa série! Nossa, eu já quero! Ainda bem que a primeira tem poucos episódios já que é de longa duração hehehehe Confesso que tenho problemas com longas temporadas hehehhe adorei sua indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      menina todas as temporadas tem de 2 a 3 episódios, como faz? Quero mais dos meus bebês, hahahaha
      O ideal pra mim são as séries com 10/13 eps, mas nesse caso não faria sentido mais do que 3 mesmo.

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  5. Oii Eduarda,o que a gente faz com essas séries com poucos episódios que nos deixa querendo mais ?! hahahaha eu não dou conta, já coloquei essa na minha lista para assistir, você falou tão bem, espero gostar.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol,
      nem me fale essas séries/minisséries com poucos episódios acabam comigo! Melhor exemplo disso é Sherlock, que além de poucos episódios ainda demora anos pra ter temporadas novas!
      Ahhh quando assistir me conta o que achou! \o/

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  6. Oi Eduarda :)
    Não sabia da existência dessa série e agora estou louca pra assistir. Obrigada pela recomendação.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!