[TAG] Carnaval em Livros - Queria Estar Lendo

[TAG] Carnaval em Livros


Aproveitando o clima festivo desse feriadão, resolvemos trazer aqui pro blog uma TAG de Carnaval! Carnaval em Livros foi criada pela Thais do canal Pronome Interrogativo. O vídeo está linkado para quem quiser conferir.

Sem mais delongas, vamos às respostas:


- Samba-enredo: Seu livro favorito de todos os tempos 
Denise: Vou de O Senhor dos Anéis e Harry Potter porque não dá pra escolher entre um dos dois. Ambos me marcaram muito e sempre serão especiais pra mim.
Eduarda: Gente, isso não é pergunta que se faça. Vou com Harry Potter e a Ordem da Fênix (embora eu também ame O Cálice de Fogo). E, também, com A Menina Que Roubava Livros, porque esse livro é uma lindeza.
Bianca: Tem que ser A Cidade do Sol (Khaled Hosseine).


- Mestre-sala e porta-bandeira: Um livro com um casal arrebatador 
Denise: Tem tantos ships maravilhosos que fica difícil! Vou de Corte de Asas e Ruína (Sarah J. Maas) porque Nesta e Cassian são um dos meus casais favoritos e toda santa cena com os dois me deixava rolando pelo chão.
Eduarda: Snow e Bazz (Carry On). Sempre fui muito fã da escrita da Rainbow, mas o que ela conseguiu fazer com esse casal é fora do normal. O livro é divertido, tem aventura, o ship é perfeito... amo, amo e amo!
Bianca: Sassenhora, faz tanto tempo que eu não leio um livro que me deixa louquinha pelo ship! Muitos dos livros que li no ano passado nem tinham um foco tão grande em ship. Então aqui vou escolher um dos mais divertidos da minha vida: Kaia e Strider de Senhores do Submundo.


- Harmonia: um livro que tenha sido bom do início ao fim
Denise: Six of Crows (Leigh Bardugo). É aquele tipo de livro que tu lê numa tacada só; perfeito e cheio de feels do começo até o final.
Eduarda: Sangue por Sangue (Ryan Graudin). Se eu já tinha adorado Lobo por Lobo, nesse livro ela conseguiu prender minha atenção da primeira até a última página, não conseguia parar de ler. 
Bianca: Mentirosos (E. Lockhart). EU NÃO ME CANSO DE FALAR, esse livro é maravilhoso em tudo, não tem nenhum parte chata, nenhuma parte ruim. EU AMO ELE.


- Evolução: um livro com uma história perfeita, sem tirar nem por 
Denise: Eu fiquei completamente apaixonada por O Circo da Noite (Erin Morgenstern) e acho que é o tipo de livro que merecia muito mais atenção do que tem. A trama é perfeita, os personagens são inesquecíveis e é tudo muito AAAAAA.
Eduarda: Rainha das Sombras (Sarah J. Maas). É meu livro preferido da autora, e pra mim a Aelin estava o exemplo da perfeição e do que eu mais gosto em uma personagem.
Bianca: Fale! (Laurie Halse Anderson), sem nenhuma ressalva. Nada de errado em nenhuma parte.


- Comissão de frente: um livro com uma capa que faz jus à história 
Denise: Vou citar A Ordem Vermelha (Felipe Castilho) porque uma arte dessas, bicho! E tem tudo que tem na história; ilustrou perfeitamente minha imaginação a respeito da estátua da Una e do mundo criado pelo autor.
Eduarda: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, que livro mais fofo. Que capa mais linda!
Bianca: A nova edição de Sempre Vivemos no Castelo, da Shirley Jackson. A capa está ótima, singela e limpa, bem sobre nuances, exatamente como a história.


- Bateria: um livro que tenha feito seu coração bater mais forte 
Denise: O último que fez isso comigo foi The Falconer (Elizabeth May). Eu quero que a Escócia steampunk desse livro exista (e o Kiaran também).
Eduarda: Extraordinárias, mulheres que revolucionaram o Brasil. Foi lindo poder conhecer e reconhecer tantas mulheres maravilhosas e o quanto elas fizeram pelo Brasil que nós conhecemos. Eu sonho os sonhos de muitas delas, eu também quero um país melhor.
Bianca: As Peças Infernais (Cassandra Clare). Eu não tenho coração para passar por isso mais uma vez.


- Rainha da bateria: uma escritora que samba na cara da sociedade
Denise: Como eu sempre falo da Sarah J. Maas aqui, vou mudar um pouco e citar a Marissa Meyer. Ela é autora das Crônicas Lunares, Heartless e do recente Renegades. A mulher é fabulosa e merece o mundo!
Eduarda: Eu sempre cito a Sarah J. Maas, porque amo essa mulher. Mas dessa vez vou ir com a Mindy McGinnis porque os dois livros que li dela são maravilhosos, com personagens femininas incríveis e com histórias extremamente necessárias de serem contadas.
Bianca: Vou citar a Rebecca Solnit, ela não escreveu ficção, mas escrever diversos ensaios falando sobre feminismo de forma acessível, lógica e simples. É impossível ler os ensaios dela e não abrir a sua mente para a igualdade de gênero.

Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

12 comentários:

  1. Adorei as escolhas e essa tag. Muito legal, primeira vez que tinha visto ela eu acho :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Eu só li A menina que roubava livros os outros ainda não consegui ler...
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas
    adorei a TAG, super legal!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei essa tag super criativa, pena que meu único espírito carnavalesco é aproveitar o feriado dormindo hehehehe
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Essa tag é bem amor. Tem uma programada pra esse domingo no meu blog que é bem parecida.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Adorei a tag.
    Vi vários livros que já li, uns que gostei e outros não rs
    AMO A Menina Que Roubava Livros! Um dos meus favoritos! Fale! realmente é ótimo. Outro livro muito bom, com uma temática parecida é Só escute.
    Li Mentirosos na semana passada e achei o livro ok. Gostei do plot twist, mas me irritei com algumas atitudes de Cadence.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não havia visto esta tag e simplesmente amei conferir tuas respostas!!Deles confesso que somente li A menina que roubava livros, mas tem vários deles que estão na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da tag, vou respondê-la aqui:
    Bacana a tag.
    1-) Indicaria Agatha Christie.
    2-) Pollyana.
    3-) No momento não lembro de nenhum.
    4-) Quando a noite cai... Carina Rissi.
    5-) A lista de Holden
    6-) Estilhaça-me
    7-) Elevador 16
    8-) Nossa! Esse é difícil...sei não
    9-) Qual é o seu número?
    10-) Eita! Quando falou, pensei nele: O Escravo de Capela.
    11-) Nenhum!
    Um feriado de alegria e moderação e desejo uma ótima semana!
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Oii Meninas, amei a tag, preciso ler algo da Sarah urgente hahahah todo mundo fala bem dos livros dela.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post, bem diferente, estou de olho no livro: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, que bom descobrir que outras pessoas gostam. Harry Potter e A Menina que roubava livros é perfeita e realmente tem que está em qualquer lista.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag e acho que vou responder ela no meu Insta depois e marcar vocês adorei os livros que foram indicados por que eu já conhecia vários como por exemplo queriam o livro Six of Crows e até mesmo livro 50 mulheres extraordinárias que revolucionaram o Brasil

    ResponderExcluir
  12. Que isso?! É muita criatividade. Eu não conseguiria pensar assim. É muito legal acompanhar as tags, são alegres e divertidas. Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!