[TAG] Choque de Cultura - Queria Estar Lendo

[TAG] Choque de Cultura

Publicado em 23 de fev. de 2018


Achou que eu não ia criar uma TAG de livros baseada em Choque de Cultura? Achou errado, otário!

Se você habita o mundo da internet já deve ter ouvido falar nesse programa cultural (ou pelo menos visto memes deles por aí) com os maiores nomes do transporte alternativo do país, sempre falando sobre cultura. Se você não conhece, por favor, clica no link ali em cima e assiste um vídeo. Te garanto que você vai assistir todos em um loop infinito. Experiência de vida.

E hoje: livros. Mais especificamente, livros que se encaixem nas frases de efeito dos quatro protagonistas dessa maravilha de programa que a Internet entregou pra gente (melhor invenção do século 21, falo com tranquilidade).


“Só magia top, Rogerinho. Num tem um haduken, num tem nada xoxô no filme não, só magia top!” – o livro de Fantasia mais original que você já leu.
Denise: No momento o que se encaixa mais nessa categoria é Strange the Dreamer (Laini Taylor). A mulher sabe como criar um universo fantástico bizarro e apaixonante e diferente de tudo que os amantes da arte literária conhecem.
Eduarda: A Corrida de Escorpião, da Maggie Stiefvader. Apesar do foco do livro não ser a fantasia em si, é impossível não se apaixonar pela lenda dos cavalos d'água.
Bianca: Desastre, do SG Browne. Eu nunca tinha lido nada parecido e desde então eu nunca li nada como ele. É uma fantasia urbana super original, com um plot twist maravilhoso no fim.


"Isso aí que cês tão falando o nome disso é 'spin off'" – uma série ou livro solo que seja spin-off.
Denise: Vou de Six of Crows (Leigh Bardugo) porque pegou tudo que era maravilhoso na série original e multiplicou por oito mil.
Eduarda: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, porque nem sob o poder de um Imperius eu aceito esse troço como canon e parte da série que ajudou a moldar quem eu sou.
Bianca: O Anjo Mais Sombrio, é o primeiro de uma série da Gena Showalter, derivada de Senhores do Submundo. Não é a melhor do mundo, mas como o Zacharel foi um personagem tão maravilhoso em Senhores que eu precisei ler, né.


“Isso aqui é programa de cinema, não vem falar de som aqui, não.” – um livro que tenha trilha sonora ou letras de música dentro da trama.
Denise: As Batidas Perdidas do Coração (Bianca Briones) tem trechos de música pra embalar todo capítulo, e a maioria combina muito com os feels.
Eduarda: Lonely Hearts Club, porque o próprio título já é uma referência às músicas dos Beatles, que eu amo. A história é linda e tem uma representação de sororidade muito necessária nos livros de hoje.
Bianca: Amy And Roger's Epic Detour, da Morgan Matson. O livro é cheio de playlists feitas pela Amy e pelo Roger, e funciona basicamente como uma trilha sonora para o livro. É maravilhoso.

“Fui declarado morto nessa estrada já, desenganado pela medicina, mas eu retornei.” – você não dava nada pro livro, mas ele foi ótimo.
Denise: Crave a Marca (Veronica Roth) até porque a mulher foi uma decepção abismal com Convergente e eu não esperava mais nada dela; e não é que o novo sci-fi me agradou?
Eduarda: Malícias & Delícias, da Tara Sivec. Nunca ri tanto lendo um livro, fui realmente surpreendida com a história. As pessoas deveriam fechar os olhos - ignorar a capa - e dar uma chance para esse livro.
Bianca: Garotas de Vidro, da Laurie Halse Anderson. Nunca tinha lido nada dela, comprei numa promoção por puro impulso, tava pronta pra dar ele pra alguém quando pensei "Ok, vamos tentar ler isso daqui" E AÍ BOOM, MARAVILHOSO.


“Tá certa a indignação.” – uma leitura ruim que você não cansa de criticar.
Denise: Tem tantas que nem sei por onde começar... Real (Katy Evans) que é a sina da minha vida e uma das maiores perdas de tempo que já vivi.
Eduarda: Boston Boys, da Giulia Paim. Pegue aquele plot clichê de toda fanfic de banda, misture isso com aquele sentimento de nostalgia que só quem lia fanfics interativas nos anos de 2010 (por aí) vai entender, e então JOGUE TUDO ISSO FORA E FAÇA UMA HISTÓRIA TOTAL SEM NOÇÃO E QUE É DIFÍCIL DE LEVAR ADIANTE MESMO SE TU ESTIVER LENDO SÓ OS DIÁLOGOS. Ok, to calma.
Bianca: PERDIDA, DA CARINA RISSI. Quando eu morrer isso vai estar escrito na minha tumba. Eu vou assombrar a casa dessa mulher quando eu morrer. E também Belo Desastre. Eu nunca vou cansar de discurtir sobre como esses LIVROS SÃO MUITO RUINS.


“Era uma criança linda virou um adulto esquisito.” – protagonista que foi piorando com o passar dos livros.
Denise: Katniss Everdeen (Jogos Vorazes); no final eu só queria que ela explodisse.
Eduarda: Tamlin, que foi ficando cada vez mais escrotiane nas sequências de Corte de Rosas e Espinhos. America, porque só assim pra ficar com o Maxon no fim mesmo. E Harry Potter, PORQUE ALBUS SEVERO MEU C*. ISSO É UM INSULTO A TODA A TUA HISTÓRIA E ÀS PESSOAS QUE REALMENTE TE AMARAM E TE PROTEGERAM, SEU BABACA INGRATO DUMA FIGA!
Bianca: Maxon, de A Seleção. E o Travis Maddox, de Belo Desastre. Os dois começam interessante, mas não chega na metade da história tu já tá MORRE, DIABO.

"Qualquer coisa vocês podem me ligar, eu tenho facilidade de abandonar o projeto a qualquer momento" – não deu pra aguentar a chatice do livro e você teve que abandonar.
Denise: O maior exemplo de chatice que me fez abandonar livro foi The Kiss of Deception (Mary E. Pearson) - acertaram perfeitamente no nome, pura decepção.
Eduarda: A-LII, nunca li tanta falta de tudo em um livro. Era uma mistura de uns 5 ou 6 livros e filmes - olar V de Vingança, você por aqui -, uma cena de estupro atrás da outra, personagem que deveria ser alienada mas era total revolts, um monte de frase pronta pra dar efeito e tudo isso sem um pingo sequer de aprofundamento. 
Bianca: A Fúria, livro três (?) de Diários de um Vampiro. Ninguém merece esse livro, essa série, não sei como aguentei até aqui, honestamente.


"Me vejo obrigado à concordar com o Palestrinha." – um livro maravilhoso que foi indicação de um(a) amigo(a).
Denise: Outlander (Diana Gabaldon) que foi indicação tanto da Eduarda quanto da Bianca; elas têm talento pra me indicar leitura boa.
Eduarda: Lembro de ler muitos livros por indicação de uma amiga, Julia, quando eu tinha por volta dos 14/15 anos. Ela me apresentou Crepúsculo, House of Night, Vampire Kisses e vários outros. Mas o meu neném e escolhido é a série Desaparecidos, da Meg Cabot, que por sinal a Galera Record tá lançando o último livro por agora. APROVEITEM!
Bianca: Feita de Fumaça e Osso, da Laini Taylor. Foi indicação da Denise. Sempre vale a pena. Outlander também foi indicação da Eduarda, mas a desgraça leu só o livro 1 e me deixou sozinha no resto. (Em minha defesa eu fiquei muito feliz com o final do 1, e preferi me poupar das desgraças por vir. As vezes a gente tem de ser esperta!)


“Ele é meu guerreirinho.” – personagem favorito da vida.
Denise: Jem Carstairs (As Peças Infernais) é aquele que eu vou amar e proteger até o fim dos tempos. Ele é minha sopinha de abóbora.
Eduarda: Aelin (Trono de Vidro) porque ela é a personagem que eu sempre sonhei em escrever!
Bianca: TODOS SE LEVANTEM PARA O REI ROBB STARK (Guerra dos Tronos), SENHOR DAS TERRAS DO RIO E DO NORTE. I'm not crying, you are crying. 


“Falo com tranquilidade” – o melhor livro que você já leu.
Denise: É muito difícil decidir um só! Sempre vou citar O Senhor dos Anéis e Harry Potter porque né, abriram as portas para eu chegar no mundo literário.
Eduarda: #MeuAmigoSecreto, que me ensinou muito sobre feminismo e me ajudou a entender melhor o mundo em que eu vivo e minha condição de mulher. Vou citar também, por ser um livro lindo fisicamente e com um conteúdo repleto de exemplos de vida, Extraordinárias - Mulheres que revolucionaram o Brasil.
Bianca: A Cidade do Sol, do Khaled Hosseine. É muito maravilhoso em tudo e eu queria ter escrito esse livro.

Já aproveitando pra convidar alguns blogs para responder essa TAG!
- Balaio de Babados
- Meu Epílogo
- Estante da Ale
- Blog Entrelinhas

14 comentários:

  1. Oie
    Não conhecia ainda esta tag, achei bem legal e já quero responder tmbém.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou mega fã de tags ♥ Sempre pegamos uma indicação dali e outra cola.... Adorei as respostas.Para mim Jogos Vorazes é maravilhoso, Katniss F&%%%¨%.... América me irritou no começo mas depois amei ela também. Vamos falar mal de Belo Desastre, eu apoio!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas. Não conhecia o programa mas adoro uma tag, então achei criativo os itens.
    Eu pensei em Talvez um dia pro tópico sobre trilha sonora, porque tem TUDO a ver. Gente como assim vocês não curtem Boston Boys? Cara, eu adorei esse livro! Continuamente com Perdida que foi muito bom, exceto Belo Desastre que concordo ser um desastre dos bons.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Adorei a tag!
    Ahhh também não dou nada para Belo Desastre e Real!Fiquei bem decepcionada, pois muitos falam bem deles...
    Amo Jogos Vorazes e Desastre! São ótimos livros!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas!
    Eu amei a tag e a forma como vocês responderam haha Isso até me dá vontade de ter colaboradores só pra poder responder legal assim hahaha
    Gente, eu amei Boston Boys! Estou de cara que não gostaram... Tá todo mundo louco nesse mundo!!!!!! hahaha brincadeira ;)
    E os Starks... Ah, os Starks! Como não amar todos eles do começo ao fim, né? <3
    Vou dar uma olhada nessa série, pois não conhecia!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Eduarda hoje estava nervosa ela. Adorei a tag. Eu já vi o Leon e a Nilce usando referência deles, mas ainda não vi nenhum vídeo, mas verei.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Oii meninas, tudo bem? Gente eu não conhecia o programa, mas já vou assistir com certeza hahahaha mas amei a tag e as perguntas , Denise não acredito que você abandonou The Kiss of Deception :/ sou apaixonada na trilogia hahahaha.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, meninas!
    Antes mesmo de ver meu nome citado ali eu já estava salvando pra responder hahahahah
    Eu não vi (ainda) este hino porque a vida tá corrida, mas irei sim ver antes de responder a tag.
    Eduarda, MIM ABRAÇA que acho que você é uma das poucas pessoas que eu conheço que tenha lido e amado Malícias e Delícias <3 <3 <3 Mim abraça mais ainda por ter citado Lonely Hearts Club que eu amo de paixão AAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  9. Oláá!!
    Belo desastre é um livro que estourou e todo mundo ficou morrendo de amores e eu tava realmente bem nem aí pra ele, haha. Eu li, mas não achei lá essas coisas.
    Adorei a tag.

    Beijos!!
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  10. Olá, meninas.
    Achei a tag super legal. E o canal deles também que eu ainda não conhecia hehe. Tem muitos livros citados que quero ler como Outlander que está aqui na estante mas dai eu penso no tamanho dos livros e da série e principalmente nos preços hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oii meninas!
    Adorei a Tag, me diverti com as respostas de vcs, alguns livros conheço por acompanhar resenhas, ainda não tive oportunidade de ler...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa tag e alguns livros eu até conheço e concordo com Six of Crows é um dos melhores spin-off que eu vi até agora simplesmente adorei esse livro

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não conhecia o programa, mas deve ser algo bem hilário, porque me acabei de rir com as perguntas baseada nos bordões e nos apresentadores do programa.
    E gostei de ver que todos que fazem parte do blog, responderam.
    Parabéns!
    Uma semaninha plena de amor no coração!
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  14. Peguei dicas de livros nessa tag. Gostei, pois não conhecia ainda, aliás em nenhum outro blog que participo foi postado algo assim. Enfim, curti a criatividade.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo