[LANÇAMENTOS] Grupo Editorial Record - Queria Estar Lendo

[LANÇAMENTOS] Grupo Editorial Record


Vamos falar das novidades que o Grupo Editorial Record está trazendo para as livrarias agora no mês de Março? Tem de Fantasia até Romance Histórico!


A Tenda Vermelha (Anita Diamant)
Sinopse: Uma história extraordinária sobre a condição ancestral da mulher. Um livro emocionante que traz poderosas lições de amor, perdão e sororidade. O livro que deu origem à série da Netflix Seu nome é Dinah. Na Bíblia, sua vida é mencionada em um breve episódio no livro do Gênesis, nos capítulos sobre seu pai, Jacó. Narrado na voz de Dinah, este romance revela as tradições e as turbulências de ser mulher na antiguidade. A tenda vermelha era o lugar em que as mulheres se reuniam durante seus ciclos de nascimento e menstruação ou quando estavam doentes. Imaginando as conversas e os mistérios mantidos dentro dessa tenda exclusivamente feminina, Anita Diamant nos oferece um olhar privilegiado sobre a vida diária das quatro esposas de Jacó, mães de seus doze filhos homens, e sobre o convívio com sua única filha, Dinah. Com o resgate desse olhar feminino, conhecemos as fascinantes mulheres que sangraram, trocaram palavras, experiências e rituais na tenda vermelha. Em uma voz íntima e poética, Dinah sussurra histórias sobre suas quatro “mães”, Raquel, Lia, Zilpah e Bilah, que a inspiraram com seus traços femininos únicos. Conforme histórias permeadas de sensualidade, intuição e fortes emoções vão sendo narradas, descortina-se um mundo de caravanas, escravos, artesãos, príncipes, milagres e segredos femininos, até o momento em que Dinah mergulha em sua própria saga de paixão, traições e sofrimento.


Desencantada (Carina Rissi)
Sinopse: O quinto volume da série best-seller Perdida Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?


O Menino que Falava a Língua dos Cães (Joanna Gruda)
Sinopse: "Uma história comovente de uma infância incomum em meio a guerra Certas vidas são tão surpreendentes que não poderiam ter sido inventadas. É o caso da vida de Julian Gruda, aliás, Jules Kryda, aliás, Roger Binet. Como é possível que aos 14 anos um menino já tenha tido tantas identidades? Que tenha vivido com tantas famílias diferentes sem ser desmascarado? Que tenha atuado como agente secreto da Resistência? Como pode ter crescido em um orfanato se tem pelo menos duas mães? E, sobretudo, onde aprendeu a falar a língua dos cães, o que causa tanta admiração em seus colegas? Ao contar em forma romanesca a história verídica de seu pai, Joanna Gruda descreve uma infância incomum, que começa em Varsóvia no início da guerra e termina na Paris liberta. Pelos olhos de Jules, desfilam diante de nós os dias mais desoladores do século passado, narrados com veracidade e vivacidade ímpares. É a guerra como se estivéssemos presentes, contada sem o menor sentimentalismo, tornando ainda mais palpável o caráter trágico desses anos sombrios. Mas este relato cativante é antes de qualquer coisa a história de um menino que preserva sua capacidade de se surpreender diante das reviravoltas do destino. Movido por uma inabalável esperança, ele nos dá uma extraordinária lição de sobrevivência.


12 Heróis (Doug Stanton)
Sinopse: 12 heróis reconstitui — com pesquisa de fôlego e texto à altura do melhor thriller — a dramática história de um pequeno grupo de soldados das Forças Especiais norte-americanas que entrou secretamente no Afeganistão, depois do 11 de Setembro, e avançou, cavalgando, para a guerra contra o Talibã. Com inferioridade numérica de um para quarenta, capturaram a cidade de Mazar-i-Sharif, estrategicamente essencial para derrotar o inimigo. A ação, no entanto, sofreria um revés: durante a rendição dos soldados talibãs, os americanos foram emboscados. De súbito, as conquistas militares de toda a campanha estavam em xeque. Doug Stanton contou com cooperação sem precedentes de soldados das Forças Especiais do Exército dos EUA e de pilotos de helicóptero de Operações Especiais, e teve acesso aos volumosos relatórios sobre a extraordinária jornada. Além disso, entrevistou mais de cem personagens e percorreu cada centímetro do campo de batalha decisivo. Uma leitura comovente e eletrizante sobre uma vitória militar histórica.


Escândalo na Boêmia e outros contos clássicos de Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle)
Sinopse: Esta antologia reúne 15 contos escolhidos para sintetizar o cânone das aventuras escritas por Conan Doyle para a Strand Magazine, revista britânica conhecida por levar a um público amplo grandes nomes da literatura, como Agatha Christie, Rudyard Kipling e Graham Greene. Dos mistérios em quartos fechados a planos mirabolantes de assalto; de intrigas internacionais a casos de espionagem capazes de derrubar o governo (e talvez a Realeza); sem deixar de lado chantagens, perseguições e assassinatos a sangue-frio. Para aqueles já iniciados nos tortuosos casos de Sherlock Holmes, esta edição oferece, além dos contos consagrados, narrativas menos conhecidas que ajudam a compreender a jornada do detetive mais conhecido da literatura ao longo de três décadas. Para os recém-chegados, eis o universo original do peculiar Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro, Dr. Watson.


Em outra vida, talvez? (Taylor Jenkins Reid)
Sinopse: Hannah Martin está perdida. Aos 29 anos, já morou em várias cidades e trabalhou em incontáveis lugares – mas nada disso a ajudou a decidir que rumo dar à vida. Depois de sofrer uma decepção amorosa, ela resolve voltar para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que, com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente, vai conseguir colocar a vida nos trilhos. Para comemorar a mudança, nada melhor do que reunir velhos amigos num bar. E é lá que Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, tanto ele quanto Gabby lhe oferecem carona. Que dúvida! Será que é melhor ir embora com a amiga? Ou ficar até mais tarde com Ethan e aproveitar o restante da noite? Em realidades alternativas, acompanhamos os dois cenários, com desdobramentos bem diferentes na vida de Hannah e de todos que fazem parte dela. Será que tudo o que vivenciamos está predestinado a acontecer? O quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua.


A Livraria (Penelope Fitzgerald)
Sinopse: O livro que deu origem ao filme estrelado por Emily Mortimer, de A ilha do medo, e Patricia Clarkson, de House of cards Florence Green, uma viúva de meia-idade, decide abrir uma livraria — a única — na pequena Hardborough, uma cidade costeira no interior da Inglaterra. Florence não esperava, contudo, que seu projeto pudesse transformar Hardborough em um campo de batalha: enquanto a influente e ambiciosa Violet Gamart, que tinha outros planos para a centenária casa que ela escolheu como sede, faz de Florence sua inimiga, a empreendedora também conquista um aliado na figura do excêntrico Sr. Brundish. Na história de Florence Green enfrentando a cortês mas implacável oposição local, vê-se a denúncia de uma estrutura de privilégios apoiada em invejas e crueldades, e, no microcosmo de Hardborough, Penelope Fitzgerald monta um cenário repleto de detalhes precisos e personagens atemporais.



Feminismo em comum (Marcia Tiburi)
Compre aqui
Sinopse: 
Podemos definir o feminismo como o desejo por democracia radical voltada à luta por direitos de todas, todes e todos que padecem sob injustiças sistematicamente armadas pelo patriarcado. Nesse processo de subjugação, incluem-se todos os seres cujo corpo é medido por seu valor de uso – corpos para o trabalho, a procriação, o cuidado e a manutenção da vida e a produção do prazer alheio –, que também compõem a ampla esfera do trabalho na qual está em jogo o que se faz para o outro por necessidade de sobrevivência. O que chamamos de patriarcado é um sistema profundamente enraizado na cultura e nas instituições, o qual o feminismo busca desconstruir. Ele tem por estrutura a crença em uma verdade absoluta, que sustenta a ideia de haver uma identidade natural, dois sexos considerados normais, a diferença entre os gêneros, a superioridade masculina, a inferioridade das mulheres e outros pensamentos que soam bem limitados, mas ainda são seguidos por muitos. Com este livro, Marcia Tiburi nos convida a repensar essas estruturas e a levar o feminismo muito a sério, para além de modismos e discursos prontos. Espera-se que, ao criticar e repensar o movimento, com linguagem acessível tanto a iniciantes quanto aos mais entendidos do assunto, Feminismo em comum seja capaz de melhorar nosso modo de ver e de inventar a vida. 


A Névoa Escarlate (S. E. Grove)
Sinopse: A névoa escarlate é o eletrizante ato final da aclamada série Mapmakers. Agosto de 1892. Sophia Tims está voltando de uma era estrangeira, tendo arriscado a vida em busca de seus pais desaparecidos. Agora ela está a bordo de um navio, com um mapa enigmático conseguido a duras penas que pode ajudá-la a finalmente encontrá-los. Mas sua volta para casa é tudo menos pacífica. Nuvens ameaçadoras pairam sobre o porto de New Orleans. Misteriosas crateras têm aparecido em Boston, engolindo partes inteiras da cidade. Perigosos vendavais destroçam as Terras Baldias. E, o pior de tudo, Novo Ocidente está em guerra, liderada pelo primeiro-ministro, que faria qualquer coisa para expandir o país. Ele chantageou Shadrack, o amado tio de Sophia, para que este desenhasse os mapas de batalha que levariam à morte inúmeros homens e garotos — inclusive o melhor amigo de Sophia, Theo. Enquanto Sophia tenta decidir seu próximo passo, Shadrack deve lidar com intrigas governamentais e Theo se prepara para lutar. A névoa escarlate da guerra está se adensando, e o futuro de Novo Ocidente está por um fio...


Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários (Annie Darling)
Sinopse: Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher solteira, em posse de um bom emprego, quatro irmãs mandonas e um gato carente, deve estar em busca do seu verdadeiro amor. Será? Verity Love — fã de carteirinha de Jane Austen e uma introvertida em um mundo de extrovertidos — está perfeitamente feliz sozinha, muito obrigada. E seu namorado fictício, Peter Hardy, é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada. Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela se deixa convencer a fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona.


O Homem Perfeito (Linda Howard)
Sinopse: Como seria o homem perfeito? Esse é o polêmico assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite em seu restaurante favorito. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista tanto engraçada como picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, espalhando-se pela empresa na qual trabalham, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida e das outras duas.



Vida - Trinity, vol. 4 (Audrey Carlan)
Sinopse: O quarto volume da série Trinity, da mesma autora de A garota do Calendário Maria De La Torre é uma sobrevivente. Seu passado foi de muito sangue e sacrifício. Hoje ela tem suas amigas e irmãs de alma ao lado, mas só Maria pode viver sua vida. A vida que ela escolheu. A mesma que uma pessoa do passado está tentando tirar. Elijah é o último homem com quem Maria deveria se relacionar. Ele é um caçador de recompensas sombrio e fora da lei — o exato oposto do homem que ela amou e perdeu, aquele que abriu mão de tudo por ela. O fato é que Elijah não é o tipo de homem que recua facilmente. Ele está acostumado a ter o que quer, e o que ele quer agora é a sedutora dançarina de cabelos negros. O tempo não está a favor de Maria e Elijah. Há uma nova ameaça à vida de Maria, uma que ela jamais pensou que teria de enfrentar novamente. E, dessa vez, é um caso de vida ou morte. Maria logo vai descobrir que as coisas que ela mais quer talvez sejam exatamente aquelas que têm o poder de destruí-la.

Share this:

, , , , , , ,

COMENTÁRIOS

14 comentários:

  1. Quantos livros maravilhosos!
    Ainda não li nada da Carina Rissi, mas tenho muita vontade de ler essa série.
    Quero ler alguns dos lançamentos e ainda não conhecia "Em outra vida, talvez?". Adorei a premissa.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros incríveis!Nossa lista aumentou com O Menino que Falava a Língua dos Cães, Em outra vida, talvez? e A livraria.

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Os leitores piram com tantos lançamentos!!!
    Me interessei pelo "A Livraria", mas vou aguardar algumas resenhas para decidir se compro ou não.

    Beijos
    Boas leituras a todos

    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Qro ler 'Desencantada' e 'Vida'

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Fiquei com vontade de ler Desencantada e O Menino que Falava a Língua dos Cães.
    Adorei a capa de A tenda vermelha *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Em breve comprarei o livro A livraria, tem uma premissa interesse e tenho vontade de depois assistir ao filme.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como sou apaixonada por romances, desejo muitíssimo "Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários", e também por ser um chick-lit, que eu quero ler justamente por fazer do meu desafio!

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas! Nossa, esse mês tem muita coisa, muita coisa mesmo, espero ler o da Carina Risso em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas

    Esse mês eu solicitei Em outra vida, talvez? e O Homem Perfeito. Quero muito ler A Tenda Vermelha, mas quero fazer isso em outro momento, pois sinto que é uma leitura que vai mexer muito comigo!

    O da Carina eu quero ler, mas li apenas os dois primeiros da série, preciso colocar os outros dois em dia antes de ler esse!

    E marquei vocês em uma TAG que criei, o nome é IDGAF Book TAG! :) Vou ficar na torcida para vocês responderem! <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Ual que lançamentos excelentes!
    Vou ficar torcendo pra que tragam resenhas dles...
    bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Ai quantos livros bons!!!
    O mais esperado pra mim DEFINITIVAMENTE é "Desencantada", sou muito fã da Carina e toda vez que lança livro novo dela eu piro!
    Alguns também gostei da sinopse mas o dinheiro tá curto então vou esperar baixar um pouquinho e esperar as resenhas por aqui também pra saber se vale a pena investir hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito o livro da Carina Rissi e o livro livraria eu já estava de olho neles há um bom tempo e só vejo elogios a respeito dessas obras Mas sinceramente tô muito mais ansiosa pelo livro da Carina

    ResponderExcluir
  13. Tem livros para todos os gostos, ne?? Esses lançamentos estão demais. Gostei muito de A tenda vermelha, parece ser bem fascinante, ja me ganhou.

    ResponderExcluir
  14. Muitos lançamentos hein, eu tenho vontade de ler algum da Carina Rissi, nunca li nada dela, dizem que essa série Perdida é muito boa!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!