Romances de Época com Mulheres que Valem a Pena Ler - Queria Estar Lendo

Romances de Época com Mulheres que Valem a Pena Ler

Publicado em 22 de mar. de 2018


Como março é comemorado o Mês das Mulheres e os romances de época vêm se tornando um dos gêneros cada vez mais valorizados e que atrai diversos públicos, sobretudo mulheres de diversas idades, reuni uma lista de livros para aqueles que gostam – ou que pretendem se aventurar nessas histórias. 

E se você como eu está cansada de protagonistas virginais e afetadas e sempre se pergunta: Porque não livros com mulheres que queremos ler? Porque não mostrar algo além do romance? Confere a seguir:


Série Os Bedwyns – Composto por 6 livros a série nos apresenta uma das famílias mais poderosas da época. São quatro irmãos e duas irmãs que beiram o escândalo e seduzem a cada página. Sejam nas irmãs ou nas companheiras dos irmãos Bedwyns, eu garanto que aqui você não vai encontrar nenhuma mocinha afetada, tímida e inocente. Elas são ousadas, imponentes e donas de si cada uma a sua maneira – seja por não ser bonita para os padrões, não ser virgem, ser de classe inferior ou desejar coisas que mulheres não devem desejar. Não espere mulheres submissas e sem atitude. A autora soube valorizar bem cada mulher protagonista de cada livro. 
Livro 1: Ligeiramente Casados | SinopseÀ beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados.... 

O Clube dos Canalhas – Essa série composta por 4 livros me surpreendeu muito: Quatro canalhas que formam um clube de jogos que domina Londres e seus homens através do pagamento de segredos. E o melhor? O temido e lendário criador do cassino é uma mulher, sendo a pessoa mais poderosa e a rainha do submundo londrino. E além dela temos as outras protagonistas que se encaixam de maneira exemplar nessa série que valoriza mulheres fortes e questiona o papel delas imposto pela sociedade. 
Livro 1: Entre o Amor e a Vingança | Sinopse: Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança - o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles, até mesmo seu coração. 

As Quatro Estações do Amor – Composta por 4 livros essa série trabalha de maneira espetacular suas mulheres. A autora valoriza e dá destaque à sororidade, diferenças sociais e culturais. Além da amizade improvável e verdadeira entre as protagonistas: Uma nobre pobre, duas americanas que não são adequadas aos padrões e aprontam todas e uma tímida gaga. Tem resenha do primeiro livro aqui. 
Livro 1: Segredos de Uma Noite de Verão | Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.  As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. 

Os Números do Amor – Da mesma autora de O Clube dos Canalhas essa trilogia apresenta três mulheres maravilhosas: Callie, que aos 28 anos é considerada uma “solteirona” e resolve aproveitar e fazer tudo o que sempre quis, mas era permitido somente aos homens; Isabel, que cuida de uma propriedade que abriga mulheres excluídas, que sofreram abusos e são marginalizadas; e Juliana Fiori que é italiana e filha da traição da mãe, sendo tratada com desrespeito e sofrendo insinuações de ser “fácil”. São três histórias maravilhosas de empoderamento que vale muito a leitura. 
Livro 1: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar | Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente. 
E vocês, já leram algum desses e tem algum preferido? Algum outro para indicar?

21 comentários:

  1. Oi, Aline.

    É sempre bom dar ênfase a livros no qual as autoras nos apresentam mocinhas fortes e impetuosas, que são o grande diferencial.

    Li quase toda a série As Quatro Estações do Amor e gostei bastante, principalmente do livro da Evangeline (Pecados No Inverno), que é tímida e gaga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      Concordo com você!

      Ahh eu também gostei, foi uma leitura maravilhosa ;)

      Excluir
  2. Olá Aline!
    Eu já li os dois primeiros volumes da trilogia Os Números do Amor e amei!
    Loogo mais vou começar Segredos de Uma Noite de Verão da série As Quatro Estações do Amor, não vejo a hora!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh essa série é maravilhosa, uma das minhas favoritas! Na verdade os livros da Sarah são sempre bons, e ela sempre foca mais no papel da mulher.

      Beijos :)

      Excluir
  3. Oi Aline.
    Adoo romances de época. Gostei bastante das suas indicações.
    Eu não gostei muito do primeiro livro da série Os Bedwyns, tanto que só li o primeiro. Achei a narrativa bem lenta e os personagens não me cativaram.
    Li todas as outras séries indicadas e gostei bastante.
    Eu te indicaria a série Os Hathaways da Lisa Kleypas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Pamela!
      Então, vejo muitas reclamações sobre o primeiro livro dessa série mesmo,não é todo mundo que gosta. Mas depois todo mundo ama e recomenda, então eu dei uma chance justamente por isso e não me arrependi!

      Ahh eu já li Os Hathaways, outra série maravilhosa né!

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Aline.
    Já li todos os citados na postagem e amei todos hehe. Dos citados na postagem Os números do amor são meus favoritos, mas gosto de todos os outros também. Acredito que hoje em dia as mocinhas dos romances de época estão mais feministas do que as dor romances contemporâneos. É só ver alguns New Adult que tem por ai com mocinhas virgens que se deixam encantar por caras ricos e entram de cabeça em uma relação abusiva que geralmente é romantizada pelos autores que o escreveram.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Concordo com você, e estou amando essa valorização e o destaque maior nas protagonistas.
      Siiiim! Eu até dei uma parada no gênero porque não tava gostando das leituras por causa disso. Mas espero que mude né?

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Aline!
    Desses, eu já li só essa série dos Números do Amor, da Sarah.
    Na sua listinha, eu acrescentaria Os Hathaways e Os Bridgertons. Porque as mulheres dessas séries são maravilhosas!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Eu gosto muito dos Hathaways! Obrigada pela dica ;)


      Beijos

      Excluir
  6. Oi Aline! Vontade de pegar esse post e guardar com carinho pra sempre! Amei, gosto de todas as séries citadas e amo as mocinhas da Sarah Maclean, geralmente são minhas preferidas <3 Tb gosto das mocinhas da Loretta que trabalham e sentem orgulho do que fazem, são ótimas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada!!
      Eu também amo as mocinhas da Sarah! São minhas favoritas!
      Ah bom saber, ainda não li esses da Loretta. Já peguei indicação! ;)

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Aline!
    Eu comecei a série Os Bedwyns e adorei o primeiro livro! Vou tentar continuar os outros o quanto antes.
    E estou com o primeiro e segundo volume do Clube dos Canalhas na estante, mas nunca começo a leitura! Depois dessa postagem, vou correr pegar o primeiro haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!!
      Ahh eu amo os Bedwyns, muita gente acaba não gostando do primeiro volume mas eu amei desde o começo! Vale a pena a leitura!

      Menina lê assim que puder, Sarah é minha favorita dos romances de época, você vai se encantar ;)

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Aline
    Sou a louca dos romances de época e já li todas as séries que citou, exceto o último volume de Números dos Amor, mas pretendo mudar isso. Eu acho legal esse diferencial de trazer mocinhas mais tímidas e mocinhas mais ousadas e a frente do seu tempo, é bem legal de ver porque a época dita uma coisa totalmente diferente disso. Adoro essas histórias e super indico também!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também sou a louca dos romances de época :D
      Leia logo que esse é o melhor dos três, você vai amar!

      Eu também acho legal, mas quando bem trabalhado né? A mocinha pode ser tímida sem ser submissa, mas infelizmente tem autora que não concorda né?

      Beijos querida!

      Excluir
  9. Oi Aline,

    Adorei o post!
    Ainda não li essas séries, apesar de ser fã de romances de época. Já li a série "Os Hathaways" da Lisa Kleypas e tenho todas as séries que citou na minha wishlist quilométrica, hahaha!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu amo romances de época inclusive indico todos os livros da Julia Quinn tanto a série Os bridgertons como a duologia dos agentes da coroa

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!

    Atualmente estou lendo uma sucessão de romances de época. Acho que eu podia acrescentar nessa lista a série dos Bridgertons da Júlia Quinn, que apesar de alguns não terem agradado tanto, a maioria eu amei demais. Infelizmente não li nada da Mary, e quero muito conhecer a série dos Bedwyns pois ouço falar muito bem dela. Até fim do ano compro algum e descubro mais uma autora maravilhosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum romance de época, não faz muito meu estilo, pois parece que as histórias são sempre as mesmas!! Dessa lista que mencionou, achei interessante o livro 1 dos números do amor, pois a trama parece ser bem descontraída e quebra um pouco o clichê do romance!

    ResponderExcluir
  13. Muuuuuito obrigada por esse post!
    Estou há semanas procurando romances com mulheres que não são bobas, virgens e etc. Estava procurando onde está a versão 50 tons onde a mulher é o Christian Grey, sabe? ahahahahah Os livros da Loretta Chase também tem ótimas protagonistas, vale a leitura.

    Vou atrás desses outros!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo