[LANÇAMENTOS] Grupo Cia das Letras - Queria Estar Lendo

[LANÇAMENTOS] Grupo Cia das Letras


Março chegou e já foi e agora Abril está chegando com muitos lançamentos maravilhosos - e a gente, como sempre, só corre em círculos. O Grupo Companhia das Letras tá com muitos títulos incríveis de todos os gêneros possíveis; é livro novo pra todos os leitores!


A Caçadora de Dragões (Kristen Ciccarelli)
Editora Seguinte
Compre aqui
Sinopse: Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles. Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.


Aos Dezessete Anos (Ava Dellaira)
Editora Seguinte
Compre aqui
Sinopse: Quando tinha dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro antes de ela nascer. 



Lincoln no Limbo (George Saunders)
Editora Companhia das Letras
Sinopse: Ganhador do prestigioso Man Booker Prize 2017, Lincoln no limbo é uma narrativa original e emocionante. Em 1862, em meio à Guerra Civil Americana, morre, aos onze anos de idade, Willie Lincoln, filho do lendário presidente Abraham Lincoln. A tragédia leva a um luto desesperado o homem que daria fim à escravidão nos Estados Unidos. Com a morte do filho ainda na infância, Abraham Lincoln, o presidente mais importante da história da democracia, vê seu mundo desmoronar. Em plena Guerra Civil, Lincoln esquece o país em conflito para lamentar, no limite da loucura, a morte do filho. Noite após noite, dirige-se à capela do cemitério para abraçar o cadáver do jovem Willie. A partir desse acontecimento histórico, o escritor George Saunders rejeita as convenções literárias realistas e compõe uma narrativa passada no além — no limbo do título, ou melhor, no “bardo” do budismo tibetano, o estágio intermediário entre a morte e o renascimento. Lá, acompanhamos a jornada do jovem Willie, incapaz de aceitar que está morto. Um romance surpreendente, que reinventa o gênero de forma radical. Alternando registro metafísico e documentos históricos e sem medo de abraçar o experimentalismo, Saunders coloca em movimento questões existenciais, históricas e políticas e cria uma obra absolutamente única no cenário contemporâneo.


Nunca houve um castelo (Martha Batalha)
Editora Companhia das Letras
Sinopse: Em seu segundo romance, Martha Batalha recria a trajetória dos descendentes de Johan Edward Jansson, cônsul da Suécia no Brasil. Em 1904, ele construiu um castelo em Ipanema. Rio de Janeiro, 1968. Estela, recém-casada, mancha com choro e rímel a fronha bordada de seu travesseiro. Uma semana antes ela estava na festa de Réveillon que marcaria de modo irremediável seu casamento. Estela sabia decorar uma casa, receber convidados e preparar banquetes, mas não estava preparada para o que aconteceu. Setenta anos antes, Johan Edward Jansson conhece Brigitta também em uma festa de Réveillon, em Estocolmo. Eles se casam, mudam-se para o Rio de Janeiro e constroem um castelo num lugar ermo e distante do centro, chamado Ipanema. Nunca houve um castelo explora como essas duas festas de Ano-Novo definem a trajetória dos Jansson ao longo de 110 anos. É uma saga familiar embebida em história, construída com doses de humor, ironia e sensibilidade. A riqueza e a complexidade dos múltiplos personagens criados por Batalha permitem tratar de temas que se entrelaçam e definiram a sociedade brasileira nas últimas décadas, como o sonho da ascensão social, os ideais femininos e feministas, a revolução sexual, a reação ao golpe militar, a divisão de classes, a deterioração do país. Um romance comovente sobre escolhas e arrependimentos, sobre a matéria granular da memória e as mudanças imperceptíveis e irremediáveis do tempo.



Mais que amigos (Lauren Layne)
Editora Paralela
Sinopse: Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!


A parte que falta encontra o grande O (Shel Silverstein)
Editora Cosacnaif
Sinopse: Do mesmo autor de A árvore generosa (220 mil exemplares vendidos), esta é a sequência de A parte que falta. Neste livro, Silverstein tematiza o amor próprio, e a palavra de ordem é superação. Após ser abandonada pelo ser circular, a parte que falta inicia a busca por alguém a quem possa completar. Mas uns não sabem nada sobre encaixe, outros não sabem nada de nada, outros já têm partes demais. Na verdade, ela até encontra um ser com encaixe perfeito, mas quem poderia imaginar que a convivência duraria pouco? É o Grande O quem lhe dá a dica: por que não tentar rolar sozinha? Uma bonita reflexão sobre acreditar em si mesmo e ir além.


A incendiária (Stephen King)
Editora Suma
Sinopse: Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Após anos esgotado no Brasil, A Incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.

Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

8 comentários:

  1. Eu li Apenas Amigos tem uns dois anos e gostei bastante da história.
    Apesar de ter odiado a capa e o título de A Caçadora de Dragões, vou receber esse livro para resenhar o/
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Já quero ler tooodos ♥

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiê...

    Ahhhhh quero A Incendiária fiquei muito curiosa com a sinopse e os comentários que já vi por ai hahaha... fiquei curiosa também por Mais que amigos. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante dos livros, meu favorito foi o segundo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. AHHH, SÓ COISA BOA!
    Mais que amigos já me chamou atenção de cara, amei o enredo e a capa, tenho certeza que gostaria.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, a companhia tem sempre coisas boas e eu quero conferir Mais que amigos, parece ser o tipo de romance que eu adoooro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas

    E essa capa de A Caçadora de Dragões? Por que? A capa original é tão maneira. Apesar de ter detestado essa capa, quero ler o livro!
    Também quero Apenas Amigos e A Incendiária.
    A Parte Que Falta já foi lido pela Jout Jout e eu assisti, então... ahhahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Quero muuuuuuuuito A Incendiária! Li esse livro a muito tempo, numa edição bem antiga, e preciso dessa nova edição na estante. A Suma está caprichando cada vez mais nos lançamentos do King <3
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!