Resenha: Como se vingar de um cretino - Queria Estar Lendo

Resenha: Como se vingar de um cretino

Publicado em 23 de abr. de 2018

Resenha: Como se vingar de um cretino

Como se vingar de um cretino é o primeiro livro da trilogia Lessons in Love, da autora Suzanne Enock, e foi publicado aqui no Brasil pela Editora Harlequin - que nos cedeu um exemplar para resenha. Com uma narrativa fácil e engraçada, a história de Georgiana e Tristan tem a receita perfeita para conquistar o leitor.
Sinopse: Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?
Georgiana é linda, rica, requisitada pelos homens e ainda assim solteira. Aos 25 anos a jovem ainda é uma das damas mais desejada pelos nobres ingleses, seja por sua beleza ou dote, mas algo em seu passado a impede de aceitar qualquer pedido de casamento. Mas ainda que esteja convicta de seu futuro como solteirona, ela não se contenta com o tratamento dado por alguns cavalheiros as damas a quem cortejam. Um deles em especial, o terrível visconde de Dare, precisa mais do que tudo aprender a como tratar uma mulher. E Georgiana é a pessoa ideal para lhe dar essa lição.
O visconde havia brincado com o coração de mulheres demais, e Georgiana garantiria que isso não aconteceria mais. Nunca mais.
Tristan, por sua vez, está desesperado por um casamento. Afinal, esta é a única forma que ele tem de conseguir o dinheiro que precisa para quitar as dívidas da sua família, e os salvar da vergonha. O problema é que Amelia, a melhor candidata para o cargo de futura viscondessa, alternava entre o entediar e lhe irritar até a morte. O visconde sabia da importância de seu casamento e da urgência para quitar suas dívidas, mas não conseguia se forçar a oficializar o noivado. Principalmente depois que Georgiana ressurgira em sua vida, sempre pronta a lhe bater nos dedos com um leque, mas também disposta a lhe conceder sorrisos e valsas.

Georgiana está preparada para dar a Tristan a lição que ele tanto merece, e talvez obter certa vingança nesse meio tempo. Mas artimanhas necessárias para alcançar seu objetivo e a proximidade com o visconde, podem se provar mais ardilosas do que ela imaginava. Morar sob o mesmo teto do homem que um dia ela amou é uma aposta perigosa, e Georgina não tem um bom histórico com apostas. Principalmente quando Tristan está envolvido nelas.
- Não permito que ninguém, além da senhorita, pise em mim - respondeu Tristan, sorrindo quando se afastaram de novo.
Como se vingar de um cretino foi uma leitura maravilhosa, que me fez correr para o Skoob procurar informações sobre os próximos livros. Aqueles que acompanham o blog sabem que costumo ter problemas com situações machistas nos livros, e que graças a isso muitos protagonistas acabam me decepcionando. Esse não é, definitivamente, o caso deste livro.

Georgiana é uma protagonista incrível! Inteligente, astuta, independente e decidida como só ela, não deixa que ninguém - principalmente Tristan - ditem as regras pelas quais ela decidiu viver. O humor e a disposição que possui a estar sempre pronta para atormentar ou causar dor ao visconde de Dare é de causar inveja. Fazia tempo que uma mocinha de romance de época não me conquistava dessa forma.
- Eu jamais voltarei a confiar em alguém que diz que gosta de mim. Já ouvi isso antes e sei como termina.
Tristan, por sua vez, foi uma paixão tão arrebatadora quanto seu par. A maneira como ele sempre reconhece os feitos e o poder de Georgiana, e o modo como a trata como uma igual - ou até mesmo alguém superior a ele -, me conquistaram. O visconde de Dare sabe ser sedutor, engraçado e apaixonado, ao mesmo tempo em que é capaz de nos tirar do sério. O carinho que ele sente por Georgiana é desconcertante, e torna impossível não torcer pelo casal.

O livro ainda conta com coadjuvantes maravilhosos, como os irmãos de Tristan, e confesso estar apaixonada por Bradshaw e prontíssima para saber mais sobre o misterioso Robert. Como eu disse, andei pesquisando e descobri que os dois terão livros futuros seja nessa série ou em uma outra, portanto: publica esses livros Harlequin!
- Mas e o que ela espera? Já pensou nisso, Tristan? Você pensa em alguma outra pessoa que não você mesma? 
- Penso em você, o tempo todo.
O desenrolar da história ocorre de maneira leve sempre mantendo um humor gosto de acompanhar. Mesmo quando alguns pontos da trama chegam ao fim e dão lugar a novos plots isso acontece de maneira natural, e sempre instigando o leitor a continuar. É quase impossível largar esse livro. Eu não consegui!
Talvez fosse parte da atração: desejar Tristan Carroway era perigoso. Gostar era ainda mais nocivo.
Como se vingar de um cretino é uma leitura doce, engraçada e que vai te deixar com gostinho de quero mais. Indicada para quem gosta de romance de época e principalmente para os principiantes que querem se aventurar no gênero. A história de Georgiana e Tristan me conquistou desde suas primeiras linhas, e tenho certeza que fará o mesmo com você. Leiam, leiam e leiam. Ah, e Harlequin meu amor: publica os próximos porque eu preciso!


Título original: The Rake
Autor: Suzanne Enock
Editora: Harlequin
Gênero: Romance de época
Nota: 5
Skoob


GOSTOU DO LIVRO E QUER AJUDAR A MANTER O BLOG? ENTÃO COMPRE PELO NOSSO LINK!

Amazon

12 comentários:

  1. Oi Eduarda,

    Adoro romances de época (é um dos meus gêneros favoritos da vida) e ainda não li nenhum da Suzanne!
    Depois de ler tua resenha eu PRECISO ler esse livro.
    Obrigada pela indicação.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiis,
      nossa pode se jogar nesse livro com vontade porque é muito delicinha!

      Excluir
  2. Oi, Eduarda!

    Eu estou entrando agora nessa onda de ler livros de época, comecei aquela série da Julia Quinn e gostei bastante, mas por enquanto é tudo que li mesmo do genêro hehehe. Estou adorando as resenhas de vocês aqui no blog apresentando esses novos livros ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aléxia menina, pode vir com tudo e adentrar a este mundo. Também to de novata por aqui, mas to amando muito. Esse livro, em especial, foi MARAVILHOSO!

      Excluir
  3. Olá, Eduarda.
    Eu amei esse livro também. E assim como você corri procurar informações dos outros livros e estou muito curiosa com o livro do Robert. Os dois últimos lançamentos da Harlequin arrasou nas protagonistas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      aaaah nem me fale no livro do Robert que eu já começo a gritar "QUERO", só não é pior do que o quanto eu quero o do Bradshaw MAS O DELE É SÓ EM OUTRA SÉRIE! ME AJUDA HARLEQUIN!

      Excluir
  4. Oi, Eduarda
    Amo romances de época e não me importo com as questões machistas dos livros não, eu sempre acredito que o personagem pode vir a mudar. Estou ouvindo falar muito dessa obra, só elogios bons e ele já está na minha lista de livros para ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã vou repetir o que já disse pras outras meninas: te joooga. Esse livro é uma gostosura sem fim, séééério

      Excluir
  5. Oi Eduarda, eu estou ainda na metade da leitura, mas definitivamente apaixonada pela autora! Eu estou amando as tias do Tristan e a Georgiana é uma protagonista muito boa! Espero que tenha mais livros da autora pra gente poder ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, aaah tu ainda tá lendo! Que saudades de quando eu tava lendo, era tããão bom! Amo quando eu pego um livro e tenho essas surpresas felizes! Aproveeeeita

      Excluir
  6. Oi Eduarda, tudo bem???
    Se amei a sua resenha? Claro! Adorei saber um pouco mais sobre esta história, estava de olho neste livro e queria saber mais para tomar um decisão. Gostei muito do que encontrei por aqui... sua resenha só me deixou com mais vontade de ler... Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa senhora Diana, corra comprar esse livro! Não tem como se arrepender (só de demorar pra comprar), to te falando! Sucesso garantido esse daí!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo