Resenha: Lílian e Gregório e a Segunda Chance - Queria Estar Lendo

Resenha: Lílian e Gregório e a Segunda Chance

Publicado em 2 de abr. de 2018

Resenha: Lílian e Gregório e a Segunda Chance

Lílian e Gregório e a Segunda Chance é uma história sobre o que acontece quando você precisa se encontrar e, no processo, parte o coração da pessoa por quem está apaixonada. Dando protagonismo a Lílian, a irmã desastrada de Mônica, em Mônica e Enzo e Todos os Dias, o livro tem uma narrativa leve, doce e nostálgica.

Depois de um ano conturbado na faculdade, Lílian finalmente se recompôs. Sua vida deu um giro de 360º, mas ela finalmente está pronta para voltar a Rouxinol e seguir em frente. O problema é que Gregório - o cara por quem ela está irrevogavelmente apaixonada - também está de volta, e a forma como partiu o coração dele no ano anterior é basicamente o maior arrependimento da vida da mocinha.

A princípio, Lílian tenta evitar Gregório - só de pensar no rapaz ela já fica mal. Mas conforme o tempo vai passando, ela percebe que evitar ele e os erros do passado é impossível e decide, então, correr atrás de uma segunda chance.

Eu quero que o Gregório continue feliz assim pelo resto da sua vida. O mundo merece esse sorriso.

O livro é dividido entre o presente e o ano passada, entre a primeira e a segunda chance, e conforme lemos as tentativas de Lílian de se reerguer e reconquistar Gregório, também podemos ler sobre como eles se apaixonaram e como as coisas deram tão errado para ela no ano anterior.

Lílian é um amor só, ela é o tipo de personagem que deixa a gente feliz enquanto lê. Onde a Mônica é timidez, Lílian é extrovertida e também mostra o humor tão característico a família dela. Ela é positiva e, embora esteja perdida nessa nova vida de "gente grande", enfrenta tudo com coragem. Ler sobre ela é nostalgico, ao mesmo tempo em que é novo e brilhante. É como conversar com uma velha amiga.

Já o Gregório é um mocinho bem típico, encantador, com um lado triste que nós compreendemos conforme a história dele se desenrola, com sorrisos especiais para a sua lírio e um grande coração. É muito difícil ler esse livro e não entregar o coração ao Gregório, que tem tanto a ensinar a aprender com a Lílian.

- Me beije como se eu nunca tivesse partido o seu coração.

Lílian e Gregório e a Segunda Chance também tem coadjuvantes simplesmente maravilhosos. Sami é uma típica melhor amiga doidinha, que está ali para segurar a barra e ajudar Lílian durante o período escuro e também durante toda a felicidade, o tipo de confidente que todo mundo quer. E também tem Apolo, coisa mais tímida e prestativa da minha vida. Como eu amo menino Apolo e a existência dele dentro dessa história.

E para quem leu Mônica e Enzo e Todos os Dias, leva de brinde a participação da família Garcia, que está sempre pronta a te fazer rir e pensar na sua própria família doida e desvairada, que te ama tanto que faria absolutamente qualquer coisa por você.

A narrativa da Denise continua fluída e leve, mesmo quando trata dos temas mais pesados do passado do Gregório, ou dos medos da Lílian. Ela desenvolve um relacionamento familiar para os Garcia com a mesma graça e humor com que fez no primeiro livro e deixa a gente querendo participar de uma reunião com todos eles.

A história tem um que de ficção gostosa, de leitura numa tarde fresca de verão, de um romance bonito, embora não perfeito, que dá certo porque a gente investe na relação e se importa com a outra pessoa. É definitivamente uma história com um clima mais maduro e adulto do que o primeiro livro, ainda que com o humor característico.

Você nunca foi sombra de ninguém, Lílian, sempre foi a própria estrela.

A sensação que fica dessa história de amor é que: talvez eles não envelheçam juntos, mas certamente podem viver o presente juntos. É um amor jovem, que reencontra esperança e aprende com os tropeços.

No fim, Lílian e Gregório e a Segunda Chance é um livro cheio de nostalgia, com uma história agridoce sobre como as pessoas que a gente mais ama são as que mais nos machucam - mas isso não quer dizer que elas não podem consertar as coisas.

Sinopse: Lílian está pronta para um novo começo. A garota maravilha da família Garcia teve um primeiro ano desastroso na faculdade, e deixou tudo para trás a fim de se reencontrar em casa e decidir o que fazer com o seu futuro. Agora ela está disposta a conquistar sua segunda chance, contando com a ajuda de antigos amigos para esse recomeço. Embora um grande ímã para desastres, Lílian está animada com todas as possibilidades. Só tem uma coisa que ela não tem certeza de que pode consertar: Gregório. O rapaz tímido e reservado, de presença marcante e sorrisos inesquecíveis, fez parte das boas memórias que ela criou na faculdade. O único problema é que Lílian partiu seu coração, e foi embora logo em seguida. De volta à rotina, ela vai precisar de todo seu bom humor e coragem para corrigir os erros do passado e reconquistar o garoto por quem é apaixonada. Lílian e Gregório e a Segunda Chance é uma história divertida e nostálgica sobre perdão e confiança. Sobre até onde é possível ir para lutar por um amor. 

Título original:
 Lílian e Gregório e a Segunda Chance
Autora: Denise Flaibam
Editora: Amazon
Gênero: New Adult - Contemporâneo
Nota: 5+
SKOOB

GOSTOU DO LIVRO? ENTÃO AJUDE O BLOG COMPRANDO ATRAVÉS DO NOSSO LINK:

8 comentários:

  1. Oi, Bibs.

    O livro é um tanto quanto diferenciado, por até então, ter o mocinho como a pessoa que mais sofre nessa relação.

    Por outro lado, acredito que a Lílian aprendeu com o seu erro e começou a dá mais valor ao amor que ela sente pelo Gregório, e que tanto lutou para reconquistá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Já vi dica desse livro em outros blogs, parece ser um bom livro
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Bibs!
    Ainda não li "Mônica e Enzo e Todos os Dias" e nem "Lílian e Gregório e a Segunda Chance" mas pelo que eu li na sua resenha parece aquele romance gostoso, que mesmo não sendo perfeito é maravilhoso de acompanhar. O livro também me pareceu divertido, o que muito positivo.
    De modo geral gostei do que vi e se tiver a oportunidade eu lerei e acho que vou gostar bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Baixei o primeiro livo no fim de semana e já vou começar a ler logo, estou bem curiosa para conhecer o livro da Denise.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bibs eu baixei esses dias atrás o e-book de Mônica e Enzo e Todos os Dias mas ainda não li, espero gostar da história, assim espero conseguir ler este tbm ,m curti bastante o tema.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Bibs

    Eu gosto demais da narrativa da Denise, dela ja li fantasia e uma distopia zumbi que amei demais. Monia e Enzo está na minha lista de livros que quero ler. é um romance que tenho certeza que vou gistar bastante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ando lendo várias opiniões positivas pelos blogs e também pelo Instagram. Assim que puder, conhecerei os dois e anseio muito por gostar.
    Te desejo todo sucesso Denise. Que venham mais livros :*

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo