[TAG] Cartas Clow Book Tag - Sakura Card Captors - Queria Estar Lendo

[TAG] Cartas Clow Book Tag - Sakura Card Captors


Sakura Card Captors é um dos melhores animes já feitos e com certeza ditou a infância de muita gente (cof cof todo mundo aqui). Essa book tag, que encontrei no blog Balaio de Babados, define a vida de muitos leitores. Vamos pra ela!


1) 1. The Sleep (Sono) - Um livro que fez você mergulhar no sono mais profundo. 
Denise: Paixão (terceiro livro da série Fallen) da Lauren Kate. Eu lembro nitidamente de estar lendo ele no sofá e de repente ele estava caído na minha cara e eu tinha dormido três horas seguidas. Foi um momento memorável.
Eduarda: Sussurro, até hoje não faço ideia do que as pessoas viram nesse livro. Principalmente no tal do Patch, puta insuportável cara!
Bianca: Meu Nome é Salma, sem or, como eu demorei para ler esse livro e como ele me dava preguiça e sono. Uma história tão interessante, porém não sei como foi tão problemática a leitura.



2) The Sweet (Doce) - O Livro mais romântico que você já leu.
Denise: Vou citar o que mais me deu arrepios recentemente que foi I'll Meet you There (Heather Demetrios) porque MINHA NOSSA SENHORA A SKY E O JOSH ME MATARAM LENTAMENTE.
Eduarda: Gente, socorro, não sei! Apesar de ser uma super shipper, não costumo ler livros românticos. Vou citar A Fúria e a Aurora (Renée Ahdieh), porque a narrativa da autora tem um toque romântico muito especial.
Bianca: Vou de Outlander (Diana Gabaldon) porque a jornada da Claire e do Jamie é incrível, o ship é crível e real e intenso e romântico, eu amo muito os dois. "Deus, você me deu uma mulher incrível, e Deus, como eu a amei". ASDFGHJKLÇ


3) The Dash (Corrida) - Um livro que você terminou em tempo record.
Denise: O mais recente que eu li muito rápido (e me arrependo de ter terminado tão rápido!) foi The Falconer (Elizabeth May). Que livrão maravilhoso!
Eduarda: Putz, eu normalmente termino todos os meus livros em um dia ou no máximo dois. Vou responder com Romance com o Duque (Tessa Dare), que foi um livro que me surpreendeu muito com o seu humor, li em uma madrugada.
Bianca: O Caçador de Pipas, do Khaled Hosseine. Comecei na madrugada e no outro dia, no fim da tarde, eu já tinha terminado. Foi muito surpreendente pra mim, que na época lia um livro por mês.


4) The Loop (Volta) - Um livro para você ler uma e outra vez.
Denise: Ultimamente tá muito difícil eu achar tempo pra reler um livro, mas se pudesse iria de Quinze Dias, do Vitor Martins. Leitura leve, fofa e muito divertida.
Eduarda: Faz anos que não releio livros. No início eu relia muito Harry Potter e também A Menina Que Roubava Livros. Hoje quero reler alguns livros para fazer resenhas, dentre eles: a série Archie & Gretchen (Coração Ferido, Coração Apaixonado, Coração Maligno).
Bianca: Awn, são tantos! Mas um que eu quero muito reler é a trilogia Estilhaça-me, da Tahereh Mafi, só porque o meu ship é lindo até quando tá tentando se matar.


5) The Erase (Apagar) - Um livro que você queria apagar da sua memória.
Denise: O mais recente que eu queria deletar completamente da minha mente (inclusive fingir que não existe) é Treze da FML Pepper.
Eduarda: A Escolha, não é possível que a pessoa seja capaz de dar um fim tão esdrúxulo a uma série tão promissora.
Bianca: Espero por Você, da J. Lynn e Perdida, da Carina Rissi. Eu sinto que seria uma pessoa mais feliz e mais de bem com a vida se eu nunca tivesse a infeliz ideia de ler esses livros.



6) 6. The Maze (Labirinto) - Um livro que você nunca terminou.
Denise: Carbono Alterado. Achei muito confuso e monótono, não deu pra continuar quando tinha passado das 100 páginas e ainda me sentia bem perdida.
Eduarda: O Rei de Inverno, faltavam menos de 50 páginas quando eu larguei ele. E eu estava gostando da história! Parei de ler porque no início do livro já é narrado alguns acontecimentos, então próximo ao fim eu parei de ler porque não queria passar por eles. Muito madura, eu sei.
Bianca: Fúria dos Reis, do George RR Martin. Tava limpando a estante e vi que parei quando faltavam cem páginas para o fim? Eu não sei porque nunca cheguei no fim (embora saiba tudo que acontece no fim???). 



7) The Create (Criatividade) - Um livro que você inventaria um outro final.
Denise: Tash e Tolstói da Kathryn Ormsbee. Foi o livro do Read Along que a gente fez aqui no blog e apesar de eu ter amado e favorito pela representação da assexualidade, e de ter gostado bastante de uns dramas, o final foi bem... Nhé. Anti-climático.
Eduarda: Harry Potter, eu provavelmente odiei terrivelmente aquele epílogo de 19 anos depois mais do que tudo na vida. Hoje em dia já me acostumei mais a ele, mas affe! Outro caso é o fim da série Heróis do Olimpo, do Tio Rick, que eu achei bem decepcionante.
Bianca: Dama da Meia-Noite, da Cassandra Clare. Eu mudaria várias coisas naquele livro, mas mudar o fim em si já seria uma grande ajuda, especialmente para a gente parar de cair no clichê das maldições dessa mulher.


8) The Dark (Trevas) - Um livro que desperta os seus instintos assassinos.
Denise: Novembro, 9 da Colleen Hoover. Também conhecido como o livro que eu queria tacar em um abismo de esquecimento e apagar da história da humanidade; nunca li tanto absurdo romantizado NA MINHA VIDA. E o fato de ele ter uma nota alta tanto no Skoob quanto no Goodreads me deixa ????
Eduarda: The Female of the Species, esse livro foi uma das melhores leituras que já tive. A Mindy McGinnis levanta várias questões importantes sobre a violência, principalmente a de gênero, e nos faz questionar e refletir sobre como ela influência a sociedade.
Bianca: Fale!, da Laurie Halse Anderson. Mas poderia ser qualquer livro que trate de abuso sexual. O livro é maravilhoso, mas ler sobre o tema me deixa com vontade de sair na rua e arranhar a cara de todo mundo que não acredita nas denúncias feitas e matar todo mundo que comete esse tipo de crime. :) Sou bem pacífica, veja bem.

Share this:

, , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Olá...
    Ainda não conhecia essa tag e achei tão divertida que vou salvar aqui para futuramente responder lá no blog <3
    Adorei as respostas de vocês, deu pra pegar muuuuitas dicas de leituras e passar longe de outras kkk...
    Ultimamente não releio livros para não atrasar a leituras do blog, mas, se tivesse uma chance com certeza releria A Menina que Roubava Livros.
    Amei o post!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu sou um dos ETs que nunca viram Sakura Card Captor. Eu estou pensando em assistir, mas tem muitas temporadas e muitos episódios ai bate a preguicinha, mas vou ver o que farei.
    Adorei as perguntas da tag e as respostas de vocês. Eu vi que tem muita gente que não curtiu 13, da Pepper, o que é estranho porque antes eu só lia elogios a ela. Eu gosto do final de Harry Potter. Algumas ressalvas, mas acho que ficou um bom final. Eu cagaria se tivesse que reescrever, com toda certeza.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Respondam mais tags, porque eu adoro ver o ponto de vista de cada uma hahaha
    Gente, eu to chocada com vocês! Nessas horas que vejo que temos alguns gostos muito diferentes, socorro hahaha
    Eu amo Perdida, Treze, Perdida, Sussurro e Novembro, 9! hahaha Como vocês podem gostar tão pouco deles ou até jogar eles longe? Choquei!
    Já A Fúria dos Reis foi um livro que eu não terminei a leitura também, mas por ser um livro muito pesado e não conseguia carregar na bolsa todos os dias para ir ao trabalho hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Olá, meninas.
    Eu não conheço o anime, mas achei a tag bem legal. Um livro que me deu sono foi Maze Runner, o livro até caiu da mão. E um que eu queria desler foi A Criança amaldiçoada. O livro ruim. E um que li em 1 hora foi Para Smepre. Gostei bastante das respostas de vocês.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adorei as escolhas. Quero ler vários, como quinze dias, série a seleção e reler HP :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas tudo bem?
    A gente tem gosto muito distintos porque eu nunca assisti Sakura Card e não consigo me lembrar quando as pessoas dizem que passava na televisão, não sei se na época eu só assistia Disney mas eu juro que nunca vi.
    Eu gosto de Novembro, 9, foi um livro muito maravilhoso pra mim kkkk mas tem vários furos, porém comprei a história mesmo assim. Também curti Espero por você da J. Lynn, ele é um new adult muito legal. Preciso terminar de ler a duologia A fúria e a aurora, eu curti muito o primeiro mas tenho preguiça de ler o segundo. Outlander eu passo bem longe, muitas páginas pra pouca paciência.
    Beijos

    Vou fazer a tag no blog só porque eu adoro tag <3
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!