Book haul dos atrasados: minhas compras e recebidos do ano - Queria Estar Lendo

Book haul dos atrasados: minhas compras e recebidos do ano

Publicado em 21 de jun. de 2018


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu resolvi mostrar alguns dos livros que eu comprei e/ou recebi de editoras nestes primeiros seis meses do ano. Um ou outro livro ainda vão ficar faltando (dez, na verdade!), mas deixo esses para um próximo Book Haul. Afinal, este aqui já esta grandinho o suficiente.

Livros comprados (ou "haja dinheiro, Batman!"):


Invictus da Ryan Gaudin é um livro que eu vinha namorando já há algum tempo. Na verdade, os três livros da foto são meus queridinhos. Fui conquistada pela escrita da Ryan com Lobo por Lobo e tenho convicção de que essa mulher é incapaz de errar. Junte isso a um livro que envolva viagens no tempo e é simplesmente impossível não comprar.

This Darkness Mine é um lançamento da Mindy McGinnis, minha mais nova queridinha, e embora sua premissa não me seduza tanto quanto suas histórias anteriores, é inegável dizer que toda a questão envolvendo gêmeos evanescentes. Parece algo bem sinistro e eu estou prontíssima para me envolver em mais um livro da autora. Depois de The Female Of The Species eu compro até lista de supermercado desde que venha dela.

The Nowhere Girls da Amy Reed eu descobri durante minhas andanças pela internet procurando por livros feministas e com uma pegada mais combativa, olá The Female Of The Species, e ter encontrado essa belezinha foi uma alegria sem fim. Demorei um pouco pra finalmente comprar, mas a capa linda compensou e mal posso esperar pra ler.


The Gentleman's Guide to Vice and Virtue da Mackenzi Lee foi uma aquisição puramente por impulso, acreditem se quiser. Ele era um desejado, é claro, mas não estava na lista de prioridades. Não é minha culpa se a Amazon, no entanto, escolheu colocar ele em promoção e ainda por cima na versão hardcover, não é mesmo? Sem falar que me prometeram personagem LGBT, então é meio que: quero!

Stalking Jack The Ripper da Kerri Maniscalo foi um achado muito feliz, porque pensem em um livro bom! Não preciso nem dizer que estou perturbadoramente ansiosa pelo segundo, envolvendo o Drácula, e o terceiro que é com ninguém mais e ninguém menos que o grande Houdini.


We Were Feminist Once é uma coletânea com diversos artigos sobre o feminismo e a cultura pop, e eu venho querendo ler este livro já faz algum tempo. Agora, principalmente, pois estou pensando em trabalhar com ele para ter algumas ideias de base para o TCC da minhas pós.

When God Was A Woman é uma obra consagrada da autora Merlin Stone e que eu conheci primeiramente graças a um comentário da maravilhosa Claudia Lemes em um de nossos hangouts do Fight Like a Girl. O livro vai trabalhar a ideia das sociedades matriarcais e do culto à deusa, e como isso foi se perdendo através de invasões bélicas e da submissão ao patriarcado.

A Deusa Interior, por outro lado, foi um livro que eu vim a descobrir graças ao meu breve trabalho em uma livraria. Encontrei ele ao lado de Mulheres Que Correm Com Lobos na prateleira e tive minha atenção atraída, obviamente. Ele vai tratar a imagem da mulher através dos arquétipos de algumas deusas gregas, e eu mal posso esperar pra ler.


Batgirl - Aves de Rapina foi uma aquisição que rolou por puro e completo desespero, porque eu estava na praia, vi ela em uma banca e fiquei desesperada pra comprar, fim. Se você acompanha o blog sabe que nós amamos super-heróis e sendo feministas nós amamos mais ainda uma equipe de super-heroínas totalmente girl power, né. Não tinha como não comprar, fala sério!

Batgirl precisou ser comprada, afinal, eu tinha comprado Aves de Rapina. Sem falar que por algum motivo não estabelecido até agora eu criei certa conexão com a personagem, mesmo não tendo lido nada dela, e não pude evitar.

Catwoman foi quase a mesma coisa que com Batgirl, em exceção que aqui a conexão é principalmente dada a sexualidade da personagem. Uma heroína lésbica é tudo que eu queria, porque representatividade importa pra caralho!

Fabulosos Vingadores eu confesso que comprei única e exclusivamente porque tem a minha Rogue linda e maravilhosa e eu preciso de mais material com ela. Feiticeira Escarlate ter vindo junto foi uma felicidade também, confesso, principalmente depois de Guerra Infinita e do meu amor por ela ter crescido tão exponencialmente.

Livros ganhos (ou "aquele do amigo nem tão secreto assim"):


Minha Versão de Você da Christina Lauren é um livro publicado pelo selo Hoo, o que significa que é uma história LGBT. Ou seja: nem li mas já amo! Ganhei ele de presente da linda e maravilhosa menina Denise, que por sinal já leu (e encheu ele de post-it!) e amou muito. Porque aqui é assim, a gente dá livro de presente mas lê ele antes porque ninguém é boba não!

P.S.: Hoo, vocês bem que podiam amar a gente, né? A gente é super time "sai hétero", sério.

Livros recebidos em parcerias (ou "Jesus de onde veio tudo isso?"):


Capitolina vol. 1 foi uma das minhas leituras do início do ano e eu posso dizer que fiquei apaixonada por todo o trabalhado envolvendo o livro, tanto os textos quanto as ilustrações e um destaque especial para a edição e a parte gráfica. O livro é lindo, mesmo.

Extraordinárias foi um dos meus queridinhos e já citei ele várias vezes aqui no blog, gostei tanto que duramente minha experiência em uma livraria cheguei a indicar ele para serem comprados por escolas, pois é um livro lindo e necessário.


Sol em Júpiter, da Lola Salgado, conta a história de uma youtuber que acabou se redescobrindo ao conhecer um estranho em uma situação totalmente inusitada. Provando que um dia ruim pode ter os seus momentos bons. Foi uma leitura rápida e divertida, e eu fiquei curiosa para conhecer mais trabalhos da autora.

Rebelde - Mundo Novo faz parte da série dos McGregor, e embora eu não tenha gostado muito do livro anterior, todo mundo me disse que a autora é sim boa. Sendo assim, darei uma nova chance para Nora Roberts conquistar meu coração.

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare da Carol Towned é um livro que eu estou bem curiosa sobre, pois tenho entrada em uma onda recente de gostar bastante dos romances de época que tenho lido. Espero poder continuar assim.


A Outra Sra. Parrish da Liv Constantine foi uma grata surpresa que o início de ano me trouxe. O primeiro livro lido em parceria com a Harper Collins e não poderia ter começado melhor, adorei a história e indico ela para todos!

Procurando Tobi provavelmente vai ser um tiro no meu coração, porque eu sinceramente não sei ler nada que envolva animais ou uma jornada de vida, quem dirá algo com os dois. Não sei ainda como vou fazer e se saberei lidar, rezem por mim.

Um Planeta Em Seu Giro Veloz é o terceiro livro de Uma Dobra no Tempo e embora eu esteja bem curiosa sobre, não li e nem tenho o primeiro da série então não sei quando poderei, de fato, por minhas mãos nele.



O Fundo É Apenas O Começo é uma aposta recente da editora Valentina, o livro conta a história de Caden Bosch um garoto que se divide entre seus dias normais e uma realidade paralela criada graças a um transtorno mental. Neal Shusterman foi mais uma vez incrível ao contar essa história.


A Invasão de Tearling é o segundo livro da trilogia escrita por Erika Johansen e trás novos elementos além daqueles já apresentados. Fui surpreendida pelas escolhas da autora e amei cada uma dessas surpresas.

O Destino de Tearling dá fim a essa trilogia de uma maneira brilhante e ousada, consolidando a história como algo especial e a qual não sei nem categorizar. Uma das minhas séries favoritas, com certeza.

O Clube dos Oito foi mais uma cortesia recebida da editora Companhia das Letras e que estou bem ansiosa para conferir. Não li muito a respeito pois quero ser surpreendida.

Interferências é mais um livro da aclamada Connie Willis e não pude deixar de me interessar. Apesar de alguma ressalvas visto a nota dele no Skoob, confio que será uma leitura muito interessante.


Calibã e a Bruxa foi um livro que descobri e pedi em uma parceria específica - restrita a esse título - para a Editora Elefante e eles muito atenciosamente me cederam. Com um texto completo e muito bem explicado, a autora relata a transição do feudalismo para o capitalismo através do foco na figura feminina, chegando a tratar de aspectos como a caça as bruxas e o seu papel econômico-social.

Mulheres e Poder também foi recebido através de uma parceria restrita e específica, desta vez com a editora Planeta. O livro trabalha a questão entre a voz, o discurso político e o poder e a ausência feminina neste âmbito. Uma leitura simples mas poderosa e muito recomendada.

Todas as deusas do mundo, do autor Claudiney Prieto, também foi uma parceria específica com a Editora Alfabeto. O livro é um guia que apresenta, de forma breve, diversas deusas das mais variadas culturas, e a melhor maneira de estabelecer uma conexão com elas.


20 comentários:

  1. Oiii Duda

    Preciso elr Invictus, amo tudo que envolve viagens no tempo e essa autora é maravilhosa, li Walled CXity dela e gostei bastante, uma premissa diferente e original.
    Jack the Ripper tenho a versão da Darkside, e estou curiosa em começar a ler.
    A Outra Sra Parrish é muitooooo bom! Eu gostei demais desse livro, e me surpreendeu várias das reviravoltas da trama. Um planeta em seu giro veloz se tornou meu favorito da série da Dobra no tempo, justamente porque envolve as viagens no tempo...rsrs
    E Procurando Gobi foi lido pela minha colega de blog e ela amou demais, disse que a história é bem bonita e envolvente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alice,
      eu to doida pra ler Invictus, assim que der uma agilizada nas parcerias vou começar ele. Jack the Ripper eu li e curti muito, quero ler o próximo logo! Não sei ainda quanto a Uma Dobra no Tempo como farei pra ler, porque tenho o 2 e o 3 mas não o 1, hahahaha

      Excluir
  2. Oie Eduarda =)

    Quanta coisa! Confesso que embora tenha ficado interessado em alguns livros, as HQs foram as que mais me chamaram a atenção rs...

    Espero que você tenha ótima leituras!

    Beijos ;***

    Ane Reis. | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane, menina, eu to doidíssima pra me jogar nas HQ's também, hahahaha

      Excluir
  3. Oi Eduarda,

    Ooooo maravilha! Que post lindo recheado de livros maravilhosos!
    Ainda não li nenhum deles, mas espero ler alguns em breve!!!
    Boas leituras e aproveite

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      quando eu vi eu tava com vários livros acumulados, dai resolvi juntar tudo num post enorme mesmo, hahahaha

      Excluir
  4. Oi, Duda
    Menina, quanta coisa! Eu também ganhei Extraordinárias mas ainda não li, aliás, aproveitei muito os livros que a Companhia das Letras me enviou. Tirando os livros em inglês, que eu não leria, eu adorei todos os que você recebeu. Interferências estava na minha lista mas meio que tem um espécie de triângulo amoroso e eu não sou fã disso. Espero que você aproveite bastante a leitura e se tiver uma boa experiência, ai posso saber que vou comprar.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      a Companhia dos Livros tem muita coisa boa meeesmo, e eu amo o sistema deles de parceria, acho um dos melhores. To bem curiosa sobre Interferencias porque ouvi muita coisa boa sobre a autora.

      Excluir
  5. Olá, Eduarda.
    Quanta coisa boa. Fiquei aqui com invejinha de você de alguns livros hehe. Eu amei A Outra Sra. Parrish. Os da Harlequin também gostei bastante. E dos outros só tenho o do Jack, mas da DarkSide, só que ainda não consegui ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      menina eu sei que parece muito mas se considerarmos que foram de seis meses dai já não parece mais tanto, né? hahahaha

      Excluir
  6. Oi, Eduarda!
    Eu poderia comentar de vários livros, mas vou falar somente de Minha Versão de Você. Ele é muito maravilhoso!!!! EU amo demais e minha vida é espalhar a palavra desse livro para todo mundo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu querida!
      Então tu e a Denise podem montar um clubinho, porque a bicha amou o livro também,tanto é que encheu ele de post-it com comentários, hahahaha

      Excluir
  7. Minha nossa gente quanta coisa, bateu até aquela inveja branca rsrsrs Eu quero ler esse da Nora Roberts e eu amei Jack, O estripador, quero ler o segundo logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      menina eu e Bianca amamos muito ele também, acho que a Bianca até mais do que eu. Confesso que to muito mais ansiosa pelo segundo, com o "Drácula" do que por esse, acho que vai ser incrível!

      Excluir
  8. Oi Eduarda, tudo bom?
    Menina, não me canso de babar nessas edições em inglês que eu nunca consigo ler, rs.
    Estou bem empolgada para 'Jack, O Estripador', porque não é nada do que estou acostumada, mas a premissa (e capa) me atraíram.
    E preciso terminar de ler essa série da Rainha de Tearling, mas as obras estavam tão caras :(
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê,
      meeenina o do Jack é muito bom mesmo, tem selinho de aprovação aqui do blog, hahaha!
      Quanto a Tearling, ESSA TRILOGIA É MARAVILHOSA E TU PRECISA LER!!!

      Excluir
  9. Oie
    Uauu, quanta coisa linda em um post só. Amei tudo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! Invictus deve ser incrível, essa autora eu adoro. Eu li o livro da Lola e também fiquei querendo conferir outras obras dela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      menina eu amo a Ryan, sério. Além de Invictus eu também to com A Cidade Murada pra ler aqui.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo