Quero ver essas adaptações! - Queria Estar Lendo

Quero ver essas adaptações!


Todo mundo tem medo de adaptações, certo? Especialmente dos seus livros favoritos. Ultimamente eu tenho me desapegado mais do desespero e só rezado para que as adaptações se mantenham fieis à essência dos personagens - Shadowhunters sendo o maior exemplo de uma adaptação diferente do original e que eu amo (muitas vezes) mais do que o original - e o resto que vier é lucro. Pensando nisso, fiz uma lista das séries literárias e livros favoritos que eu mais queria ver ganhando vida nas televisões.


Trilogia Grisha.
E de bônus a gente ganha um spin-off de Six of Crows, que tal? Eu acho sucesso. A Trilogia Grisha pode não agradar todo mundo, mas tem uma trama absurda de boa e quem negar esse fato tá errado, não me importo com a opinião. A mitologia criada pela Bardugo tem um background impressionante e todo o cenário da série é baseado na Rússia czarista. Só de pensar no trabalho de figurino pra criar as vestimentas dos Grishas eu já começo a chorar de emoção!


Uma Loucura Discreta (Minissérie).
Alô, BBC? A senhora adora uma minissérie, tá aqui um exemplo do que daria muito certo. Uma Loucura Discreta me surpreendeu; tem uma história bem trabalhada, reviravoltas espetaculares e uma protagonista muito real e incrível. Já vejo Sam Riley no papel do doutor Thornhollow desde que li, agora é só chamar ele pro cast.


Trilogia Anômalos.
A série da Bárbara Morais tem uma trama muito fodástica e que renderia uma adaptação espetacular, com a pegada de X-Men que gruda no público com facilidade. É uma história bem construída, cheia de personagens cativantes, muita representatividade e muitas críticas sociais bem colocadas dentro da narrativa. Seria meu sonho!


Trilogia do Vencedor.
Vocês já estão carecas de saber que eu venero esses 3 livros com todas as forças da minha alma. E morreria se pudesse ver todas as tramas políticas, as traições e o universo rico da Marie ganhando vida em uma série - e acho que o formato de série caberia bem, mesmo. Talvez produzida pela Starz no melhor estilo Outlander, com aquela fidelidade que agrada, com mudanças que cabem ao roteiro, com um desenvolvimento lento para dar tempo aos personagens.


Feita de Fumaça e Osso.
Imagine esse universo maravilhoso adaptado pelas mãos de Guillermo del Toro. Seria meu maior sonho de princesa e eu rezo para os deuses fazerem acontecer. A história da Laini Taylor é única, usa uma mitologia bem criativa e, digamos, sinistra e super caberia em uma série ou mesmo em uma trilogia cinematográfica. Eu morro pra ver o Del Toro dando vida ao Brinstone!


Eu Vejo Kate (Minissérie).
Merrmão, ia ser de cair o queixo. Se tem uma coisa que a Cláudia sabe fazer é escrever uma história bem amarrada, com momentos chocantes e personagens verossímeis à trama. Eu já tô jogando dinheiro na tela só de imaginar como seria uma adaptação com o Nathan de fundo acompanhando toda a treta, narração meio abafada dos pensamentos dele, AHH quero.


Vampire Academy.
Apesar da opinião de um monte de gente, eu adorei o filme. Adorei o elenco, o roteiro, o humor, até as tosquices. Mas acho que Vampire Academy funcionaria muito melhor no formato de série, do mesmo jeito que Os Garotos Corvos com certeza vai funcionar. Tem uma história extensa, muitos personagens e seis filmes não valeriam a pena, não quando adaptação pra TV tá muito mais em alta - e dá mais tempo de tela pra desenvolver as histórias. Só queria que o elenco original voltasse; ô coisa preciosa aquele cast!

Qual série de livros vocês gostariam de ver ganhando vida nas telas? Ou também têm medo de medo de ver os favoritos serem adaptados? 

Share this:

, , , , , , ,

COMENTÁRIOS

7 comentários:

  1. Eu adoro adaptações, tenho bastantes que adorava ver em livro ou série, desses não li nenhum, mas sempre tive curiosidade com o Vampire Academy, mas só li coisas negativas que acabei por não ver o filme.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Que legal este post. Não li nenhuma das séries que você citou. Acho que eu teria medo de ver minha série favorita em filme ehehehe, prefiro continuar com os livros.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi De,
    Queria ver a adaptação da trilogia do Vencedor também!!!!
    Mas você sabe que bate aquele medo de decepcionar né?
    Menina, e a adaptação dos livros da Sarah J Maas que está demorando uma vida? Já faz 84 anos.... :(
    Beeeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nizz!
    Menina, eu não aceito ninguém menos que Del Toro pra a adaptação de Feita de Fumaça e Osso. Eu lembro que a Warner comprou os direitos, mas... sabe como é..
    Gente, Grisha e SoC seria meu sonho de consumo. Agora meu sonho de princesa mesmo é uma adaptação de Legend e Crônicas Lunares <3 <3 <3 Imagino muito a Lindsey Morgan no papel de June e Cinder.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Não gosto do trabalho do del Toro, mas de mostros ele entende, sendo assim, seria uma boa. Amo essa trilogia, na verdade amo os dois primeiros, já que o último até hoje não comsegui comprar porque basicamente sumiu de tudo quanto foi lugar. Vou comprar a trilogia em inglês mesmo.
    Menina, você é a primeira pessoa que vejo elogiando a adaptação de vampire academy. Eu achei o filme tosquíssimo, senti vergonha alheia! Rss comobeu nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu hein, foi sozinho.

      Voltando...

      Como eu não li os livros não sei qual formato seria melhor, mas uma série realmente facilitabo desenvolvimento das tramas, mais liberdade para explorar a história. A Netflix poderia pegar essa tarefa.

      Agora um que eu gostaria muito de ver nas telonas é a trilogia do Tearling. Ô livrão! Nunca mais falaram nada sobre a adaptação :(

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      Excluir
  6. Oi De!
    CARAMBA SONHO DE CONSUMO ADAPTAÇÃO DA TRILOGIA GRISHA. JESUS EU SURTAVA DEMAIS <3 Queria muito. E espero que se tiver seja digan como os livros, embora eles possam mudar o casal. Não ligo se a Alina ficar sem o Mala KKKKKKK.
    VA também queria uma adaptação legal. Aquele filme ficou ruim demais, não pelas diferenças, mas pelo roteiro em si. Fraco demais e os atores também não foram bons nas interpretações. Me pareceu uma versão ruim de Shadowhunters KKK.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!