Resenha: Liberte Meu Coração - Queria Estar Lendo

Resenha: Liberte Meu Coração

Publicado em 16 de jun. de 2018

Resenha: Liberte Meu Coração

Liberte meu coração é um romance de época, escrito por ninguém menos que a Princesa de Genovia, Mia Thermopolis/Meg Cabot. Quem leu ou viu o filme O Diário da Princesa sabe de quem estou falando, então já pode imaginar que se trata de um romance bem divertido.
Sinopse: Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.
Finnula Crais é o tipo de personagem que a gente adora, totalmente fora dos padrões convencionais para o seu século, bem à frente de seu tempo. Sempre pronta para uma caça e nunca – absolutamente nunca – erra os seus alvos com seu arco e flecha. Apesar disso é uma jovem muito doce e tem o respeito de todos da cidade – seja pela bondade, seja pelo medo de suas flechas ou do um mistério envolvendo um casamento falho. Esse instinto de Finnula faz boa parte do livro valer a pena, mas também boa parte do meu instinto de queimá-lo também é culpa dela.

A personagem indomável é a caçula de seis irmãs e um irmão, Robert, noivo da filha do Prefeito e que ainda tem a esperança de transformar a irmã em uma bela dama, coitado. Tudo isso por causa do amor que ele tem por Finnula e pelo medo que possui de alguém magoar sua caçula, já que na cabeça dele não há ninguém que a proteja. Já suas seis irmãs são todas as perfeitas damas inglesas do século XIII, excelentes com as tarefas domésticas e todas casadas, exceto Mellana.

Apesar de tão diferente de suas irmãs, Finnula é muito leal a todas elas. Essa relação entre elas só foi mais explorada no final do livro, no início vemos mais a relação com a Mellana. Uma romântica incurável, fabricante da melhor cerveja da região, que se apaixona por um trovador e põe tudo a perder.


Resenha: Liberte Meu Coração

Por essa lealdade que Finnula se mete na enrascada que a irmã desmiolada Mellana, planeja. Para recuperar o dote ela cede o pedido da irmã e vai à procura de um lorde ou cavaleiro para o sequestro de forma que recupere o dote que gastou todo em vestidos e bugigangas.
Qual era o problema? Quem era essa tal de Finnula Crais que o tinha deixado tão nervoso com um único olhar? Centenas de mulheres olharam para ele na vida, e ele nunca tinha reagido assim antes. [...] O que havia com aquela ruivinha astuta e ridiculamente vestida que o fizera ir atrás dela como um gato atrás de uma gata no cio?
Eis que aparece um cavaleiro recém-chegado das Cruzadas, Hugo, com o seu escudeiro, Peter nesse momento bem conveniente para o plano de Mellana e Finnula. Como o esperado, Finnula sequestra Hugo, que se apresenta como Hugh Fitzwilliam para não revelar sua identidade: herdeiro do solar Stephensgate, o qual a família Crais é vassala.

Obviamente, o sequestro não vai exatamente como o planejado, já que Hugo se apaixona por Finnula, que por sua vez vive uma relação de amor e ódio com o charmoso cavaleiro.

O início do livro se torna um pouco maçante, porém vale a pena a insistência. A história se desenrola com uma linha tênue entre o surpreendente e o previsível. Mais para o final se inicia um mistério e suspense que não existia antes, ficando um pouco perdido no contexto, porém é o que torna o livro mais envolvente e poderia ter sido explorado mais no início.


Resenha: Liberte Meu Coração

A edição e diagramação do livro são impecáveis. Não encontrei nenhuma falha que atrapalhe a leitura de alguma forma, pelo contrário, a muito torna agradável.

Para quem gosta de um bom romance, uma personagem que faça você se apaixonar e ao mesmo tempo querer socá-la com algumas de suas decisões, recomendo aventurar-se nesse livro de Mia Themopolis que coloca uma pitada de mistério e diversão junto com lições de amizade, fidelidade e, claro, o bom e velho amor. 

Título original: Ramson my Heart
Autora: Mia Thermopolis | Meg Cabot 
Editora: Galera Record 
Gênero: Romance
Nota: 4 
Skoob

GOSTOU DO LIVRO? ENTÃO COLABORE COM O BLOG COMPRANDO ATRAVÉS DO NOSSO LINK:

15 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Eu já li esse livro mas faz tempo, já esqueci toda a história. Sua resenha me deixou com vontade de reler, porque eu também tinha gostado dela.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse problema de esquecer também, vivo relendo os livros. Conheço poucas pessoas que tenham lido! Você lembra o que achou do livro?
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu não gosto muito de livros que são maçantes no começo, porque eu sou muito de largar a leitura.. mas bom saber que depois fica melhor e vale a pena continuar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também largava, mas percebi que em alguns casos, eu perdi ótimos finais. Sempre tem os que são bem perda de tempo, mas tem uns achados surpreendentes!

      Excluir
  3. Oi! Uma personagem criada por outra personagem é bem interessante. Eu gosto de mocinhas não convencionais e acredito que o livro vá me agradar. Fora que adoro esta autora e faz tempo que não leio nada dela. Valeu pela dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel
    Adoro um romance de época, acho que provavelmente leria esse livro, mas essa burrice das duas irmãs com toda certeza me irritaria, nossa. Mas vamos ver o que dá.
    Beijos
    www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A burrice da Melana irrita um pouco mesmo, mas se você levar em conta o contexto, dá pra relevar. O livro vale a pena, depois que ler venha aqui conter pra gente!!

      Excluir
  5. Oi, Raquel!
    Eu amo a Meg Cabot, apesar de não ter lido nenhum de seus livros da série O Diário da Princesa. Aliás, acho que esses foram os únicos hahaha
    Adorei a ideia de que é a princesa escrevendo e tenho certeza que vou amar. Já coloquei na minha lista e espero ler em breve.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quando ler vem aqui contar pra gente! Também amo a Meg e a série da Princesa Mia é a minha favorita.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Raquel

    Mentira que tem um livro "escrito" pela Mia e eu não sabia? Genteee, por onde eu andei? Hahahah
    Tá certo que eu não leria, não agora, talvez na época do lançamento do filme, quando eu era adolescente, mas mesmo assim adorei saber disso! E que bom que mesmo com o começo maçante a leitura compensa.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você, dava uma chance haha Eu não me atrevo ler de novo a série do Diário da Princesa, tenho muito amor por ela e pela Meg, morro de medo de perder o encanto. Mas esse da Mia é bem legal, não é muito adolescente.

      Excluir
  7. Oi Raquel,
    Eu li esse livro há muitos anos e ele tem um lugar no meu coração. Nossa, é bem especial. Eu cresci lendo a Princesa Mia e lembro dela escrevendo esse romance nas obras do Diário da Princesa!
    Quando soube que a Meg iria lançar essa obra e com a renda revertida, fiquei ainda mais animada. Tenho ele na minha estante junto com toda a coleção Meg <3
    Beeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também ganhou um cantinho no coração haha Tive um pouco de receio de ler no começo, mas o desenrolar valeu muito a pena!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Raquel,

    Não conhecia esse livro, mas já me fez relembrar da adolescência e do filme "O Diário da Princesa". Imagino o quanto deve ser fofo, divertido e cativante.
    Indicação anotada.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha nos contar o que achou quando ler! Obrigada por comentar.
      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo