Meus personagens favoritos mais recentes - Queria Estar Lendo

Meus personagens favoritos mais recentes


Como este ano está cheio de leituras boas, resolvi criar essa listinha pra falar um pouco sobre os meus personagens favoritos mais recentes. Aqueles indivíduos que aparecem na história e eu já adoto como meu próprio filho porque é precioso demais para o mundo.


Conforme os surtos da Lu do Balaio de Babados bem previam, eu conheci o Magnus e apaixonei perdidamente. O príncipe gótico, emo, sofredor, perturbado e frio é bem o arquétipo de personagem que eu me agarro facilmente, até porque o Magnus é decente - com todo o background dele, o cara podia ser um grande Darkling 2.0, mas tem conflitos internos bem interessantes, o que o torna muito amorzinho de acompanhar.


Eu adoro um personagem cinza. Magnus não é exatamente bom, mas também não é todo o caos que seu pai representa. Ele está bem no meio do tabuleiro, ciente do jogo de poder ao seu redor, certo de que precisa avançar e fazer suas próprias conquistas se quiser sobreviver na guerra. Ele ainda faz parte de um ship slow burn que já está me consumindo desde as fanarts do Tumblr. PS.: Eu casteei o Aneurin pra interpretar o Magnus BC OF REASONS.

Mariko (Flame in the Mist)

Sendo uma espécie de releitura de Mulan, não tem como eu não cair de amores por essa protagonista, certo? Absolutamente certo. Mariko é a filha de um poderoso samurai e, depois de uma emboscada que coloca sua vida em risco, se disfarça de guerreiro para conseguir informações em meio a um grupo de bandidos.


A protagonista é resiliente, gentil e cheia de bravura. Eu gostei muito de acompanhar sua história, de ver sua evolução e os conflitos emotivos em que ela se via colocada. Sob uma identidade falsa e ciente de está cercada de possíveis inimigos, Mariko não baixa a cabeça para os perigos e nem para os próprios medos. Eu queria colocá-la num potinho e protegê-la do mundo, mesmo que ela não precise disso.


Que a deusa abençoe essas guerreiras determinadas a fazer o certo e enfrentar céus e infernos e o que quer que esteja em meio a isso para conseguir. Raazi é uma das protagonistas de A Ordem Vermelha e com certeza roubou meu coração desde a primeira cena; movida pelo senso de justiça e pela promessa feita à sua esposa, de que lutariam pela ordem e pela liberdade, seu arco é um dos mais emocionantes da obra.


A narrativa estabelece sua força e suas fraquezas de maneira pontual, entrega momentos emotivos e momentos carregados de adrenalina. A incerteza quanto ao futuro em igualdade com a certeza de que está comprando uma briga justa são os gatilhos dessa personagem. Seu relacionamento com a esposa, com os personagens ao seu redor, é tudo muito crível e rico e eu só queria gritar porque ô mulher poderosa!

Aileana (The Falconer)

É fácil de se apaixonar por qualquer personagem dessa série, fiquem avisados. Kiaran, aquele fae sarcástico maldito de maravilhoso, roubou meu coração. Mas aqui vou falar da Aileana porque minha deusa amada, que mulher! Uma guerreira inquebrável em busca de vingança, bem "sangue nozóio" mesmo. Ela está caçando o monstro que matou sua mãe e não deixar que nada - nem a sociedade, nem o pai, nem seus deveres ou mesmo os maiores perigos do mundo imortal - a impeçam.


Pensa numa escocesa teimosa, poderosa e cheia de humor. É a Aileana. Eu amei como a autora estabeleceu sua força logo de cara, sem deixar de acrescentar fragilidade e pequenos traços hesitantes na protagonista. Ela sabe que não é imortal, sabe com o que está lidando, mas, pelo amor à mãe e pela própria vontade de conquistar sua vingança, segue em frente mesmo assim.


EU AMO UM SURFISTA E VOU MORRER DO CORAÇÃO POR CAUSA DELE. Na moral, quando a Eduarda disse que eu ia surtar com esse livro, não achei que chegaria a tanto. Mas a cada cena nova do Porter eu queria rolar pelo chão porque santo personagem charmoso, Batman!


Ele é o interesse amoroso da protagonista e tem as melhores interações com ela em todo o livro. Os dois começam com o pé esquerdo, só nos desentendimentos e provocações, mas a relação se desenvolve em uma amizade fofa então naquela faísca de atração que só os melhores ships conseguem fazer acontecer. O fato do Porter ser tão atencioso, engraçado (sarcástico, no caso) e divertido de acompanhar só me deixou mais apaixonada.

Guilherme (No Meu Lugar)

Apesar de ter lido essa gracinha faz um tempo, vou listar aqui porque o Guilherme é um bolinho e precisa ser protegido a todos os custos. Todos os personagens do livro, na real, são bolinhos humanos - só que o Guilherme se sobressai na fofura.


Ele é o melhor amigo do protagonista e também dono do seu coração; os dois mantém uma relação amigável/trabalhada nos flertes discretos, mas o Guilherme tá tão na do Pedro que até dói de tão óbvio. Apesar de demorar a engatar de fato, os dois têm um relacionamento tão fofo, saudável e importante que é de te fazer gritar contra um travesseiro. Eu amo como o Guilherme foi pintado na história, como ele é cheio de vida e de energia e de amor para quem entrega o coração para ele - especialmente para o Pedro.

Paptur (Onze Reis)

Eu já falei umas trocentas vezes o quanto amo personagens trabalhados no sarcasmo. Não sou prometida do Han Solo desde que me entendo por gente a toa, não é mesmo? E o Paptur, de Onze Reis, é outro que me ganhou nas tiradinhas e na pose de cafajeste que usa o humor pra esconder as emoções.


Ele é um arqueiro e se junta ao protagonista na trama principal da história. As interações entre os dois vão desde provocações até aquele bromance ótimo de se ler; e o Paptur, senhoras e senhores, é o arquétipo de bom moço escondido atrás da máscara de malandro. Era ter cena com ele que eu já queria gritar PROTEJAM O MEU FILHO. PS.: Apesar de querer esfregar a cara do Ubbe (Vikings) no asfalto quente, ele daria um ótimo Paptur.

Como está o coração de vocês? Tem espaço pra novos personagens favoritos ou tá bom de amor já? :P

Share this:

, , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

11 comentários:

  1. Gostei de conhecer :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Denise

    Mulher, não conheço nenhum, socorro! A maioria é de livros de fantasia, né? E como não curto muito o gênero fico bem por fora. Mas se fosse para eu falar qual eu simpatizei mais utilizando as suas descrições como base diria que foi o Magnus, por essa dualidade, e o Guilherme, por ser um bolinho humano! Hahahha
    E sempre tem espaço para amar mais personagens, né? Coração de leitor é igual coração de mãe! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem? Sempre tem espaço para mais amor aos personagens queridinhos! Adorei saber um pouco mais sobre eles, especialmente porquê não li nenhum dos livros (pois é, eu sei... meio absurdo talvez), mas acho que gostar/se apaixonar pelos personagens é essencial para a leitura fluir.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Eu geralmente mudo de personagem favorito assim que começo outro livro hehe. De todos citados só conheço o Magnus. Li dois livros da série e por enquanto não cai de amores por ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Jesus, eu não conheço ninguém haha
    Pra você ver o quanto preciso dar uma conferida nos outros livros de fantasia que tem por aí, senão fico perdidinha. Eu só quero muito ler Alex, approximately porque vi a resenha aqui e fiquei louca para conhecer o Porter, também amo personagens surfistas.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Eu não conheço nenhum dos personagens que você citou, acredita? Fiquei até com vergonha agora hahahaha
    Só o seu entusiasmo com o Porter me deixou curiosa. Vou procurar saber mais desse livro, pois agora também quero conhecer esse surfista charmoso <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. E como assim eu não conheço NENHUM desses personagens incríveis?! Confio muito em sua opinião, Denise hahaha então estou doida para ler vários livros e especialmente para conhecer Porter, ele parece que vai me conquistar também! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nizz!
    Desses, só conheço o Magnus e eu sabia que ele ia te conquistar também. Amo essa dualidade dele, de ser bem adepto do "os fins justificam os meios" porque né... não rola ser 100% bonzinho quando a guerra tá rolando. Sim, Jonas, eu estou falando com você!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, tudo bem? Como ando meio morta pra fantasia não li nenhum dos citados, mas pelo tanto que a Lu fala de A queda dos reinos e pelo o que vc conta dá até vontade de conhecer Magnus rsrsrs

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Adorei conhecer um pouco dos personagens que estão no seu coração. Eu não os conheço, então... Meu coração cabe sempre mais um. Em cada livro que leio, adoto um personagem pra guardar em baixo da asa e proteger a ninhada.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Da sua lista eu só conheço o Magnus. E eu amo esse homem também. Amo muito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!