Aquele Bookhaul Muito Grande - Queria Estar Lendo

Aquele Bookhaul Muito Grande

Publicado em 26 de ago. de 2018

Aquele Bookhaul Muito Grande

Esse Bookhaul muito grande de hoje é a continuação do Book Haul da Bienal da Denise, e eu aproveitei para mostrar não só as compras da Bienal, mas também algumas trocas do sebo, umas compras do começo do ano que eu acho que não tinha mostrado aqui e mais umas cortesias dos últimos meses.

Então vamos lá!

Aquele Bookhaul Muito Grande

Lá por abril eu viajei para a região das Missões, no Rio Grande do Sul, e acabei comprando esse livro sobre arte urbana, Xadalu - Movimento Urbano, de uma artista Guarani. E também tem um dos últimos livros que recebi de parceria da Companhia das Letras, O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, que conta sobre essa garota, Frankie, que desafia o status quo e o machismo de seu colégio interno ao tornar-se a a mente por trás das peças pregadas por uma sociedade secreta do colégio, só de garotos.

Aquele Bookhaul Muito Grande

Mensageira da Sorte foi o lançamento da Fernanda Nia pela Plataforma 21 na Bienal, e é uma fantasia urbana adolescente (bem como eu amo). Apenas uma Garota é a história de uma adolescente trans escrita por uma mulher trans, e estava apenas 9 golpinhos no estande da Intrinseca, então é óbvio que eu não podia deixar passar. (e eu amo essas duas capas).

Aquele Bookhaul Muito Grande

As Brumas de Ébano é o terceiro volume da quadrilogia Os Mistérios de Warthia, e foi o lançamento da Denise na Bienal. Eu cheguei a ler a primeira versão dela, mas a versão impressa está bem diferente da primeira betagem, mal posso esperar. E A Corrida do Escorpião, da Maggie (mesma autora de Os Garotos Corvos) estava só 10 golpinhos em um sebo na Bienal, trouxe porque é Maggie e porque a Denise ama, então sei que é ótimo.

Aquele Bookhaul Muito Grande

A Rocco estava com 20% de desconto no estande da Bienal, então eu trouxe Sem Coração, o lançamento mais recente no país da Marissa Mayer - já que eles ainda estão enfiando a faca no preço de Cress e Winter, os volumes finais das Crônicas Lunares. Achei Wicked em um sebo por 10 golpinhos e TIVE QUE TRAZER porque eu amo muito O Mágico de Oz e elogiam tanto o musical que o livro que deu origem não pode ser ruim né? Mas só percebi que era escrito por um homem depois de chegar em casa, então fiquei decepcionada porque terei que guardar para o ano que vem. (não que eu fosse conseguir ler esse ano, acho)

Aquele Bookhaul Muito Grande

A Eduarda vive falando muito bem de A Irmandade Perdida, da mesma autora de Julieta, Anne Fortier. Então é claro que a gente comprou ele no estande da Arqueiro por 9 golpinhos. Mundo Invertido é uma antologia com contos trash dos anos 80 editado pela editora Wish, com contos da Denise e da Cláudia Lemes, já tinha reservado o meu com a Nizz e a peguei na bienal. OLHA SE NÃO É LINDO.

Aquele Bookhaul Muito Grande

Não sei muito bem sobre o que vou encontrar em Ruby, mas o livro estava por 5 golpes no estande da Intrínseca, além do que parece ter um bom tom dramático que eu sempre amo. Quinze Dias do Victor Martins eu comprei em uma promoção da livraria aqui perto de casa, fiquei muito feliz porque paguei só 10 golpinhos e eu SEMPRE fico feliz em pagar barato em livro - ainda mais quando eles são bons. Um achado.

Aquele Bookhaul Muito Grande

Simon vs. a Agenda Homo Sapiens eu comprei em março na Saraiva bem baratinho, e quando vi Leah Fora de Sintonia na Intrinseca, comprei também. Na real eu comprei porque me prometeram o copo, mas quando cheguei no caixa a coisa foi completamente diferente. Fiquei decepcionada, mas ao menos o livro não estava tão caro assim (embora estivesse mais barato na internet). Espero que seja muiiito bom para compensar a enganação.

Aquele Bookhaul Muito Grande

A (R)Evolução das Mulheres também foi uma compra de março, que tanto a Denise e a Eduarda amam e sei que vai me agradar bastante (ou me deixar muito puta da vida, ou os dois). Inquebrável é um livro que eu queria ler já tem 8 milhões de anos e comprei na mesma promoção da livraria que peguei Quinze Dias, paguei só 4,90. AMO.

Aquele Bookhaul Muito Grande

Codinome Verity, da Elizabeth Weiss, é uma história sobre duas mulheres presas em um campo de concentração na segunda guerra mundial, duas pilotos das forças aliadas. Tô apaixonada por ele desde que vi na Amazon US, e não fazia ideia de que tinha sido publicado por aqui - até que achei ele no sebo e troquei por um outro livro que estava encalhado aqui em casa. Outro livro de sebo, mas lá da Bienal, foi No Início Não Havia Bob, da mesma autora Minha Vida Agora, Meg Rosoff, e é basicamente "e se deus fosse um adolescente?". Me lembrou um pouco Desastre, do SG Browne, que eu amo muito. Quero ler logo!

Aquele Bookhaul Muito Grande

E por fim, temos uma das parcerias mais recente do catálogo do Grupo Record, que é O Mito da Beleza, lançado por aqui pelo selo Rosa dos Tempos e um livro marcante da terceira onda do feminismo, no início dos anos 90. Estou lendo aos poucos, mas espero trazer a resenha dele em breve.

E aí, o que acharam do book haul? Ficaram interessadas em algum livro? Já leram algum deles? Me contem nos comentários!

11 comentários:

  1. QUE SAUDADE DA BIENAL!!!!!!!!!!!!!!
    Foi tão maravilhoso te ver, De ♥
    Foi rapidinho, mas pelo menos deu para te dar um abraço.
    Eu não comprei nem metade disso, por motivos de cartão não tinha virado, rs.
    Mas fiquei na vontade de 'Sem Coração', porque essa capa está maravilhosa!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Uau, quantos livros interessantes! Vou adorar acompanhar as resenhas. <3
    Estou ansiosa pra conferir Sem Coração também! A capa tá tão linda, a Rocco caprichou muito.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bibs

    Que precinho incrivel esse de Inquebrável eu tb quero ler esse livro. Super curiosa pra conferir a terceira parte da tetralogia da Denise, ela construiu uma Warthia bem legal e eu gostei do primeiro livro (o segundo está pendente aqui). Mensageira da Sorte tá muito fofo, gostei da premissa e vou querer conferir tua opinião sobre pra saber se valeu a pena.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bianca
    Amo Bookhauls, fico morrendo de inveja! Leah fora de sintonia ainda quero ler, assim como o livro do Simon. Comecei Sem coração mas dei uma pausa, não gosto de releituras de Alice no País das Maravilhas, então estou indo aos poucos com a obra. Eu também quero ler A revolução das Mulheres, parece ser uma ótima história.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oie Bianca =)

    Quanta coisa menina! Das suas aquisições já li o Histórico Infame e gostei bastante. Estou bem curiosa para ler Mensageira da Sorte. Parece ser um livro tão fofo *-*

    Mas, vou ter que esperar um pouco para ler ele, pois ando bem contida na compra de livros, pois ando com mais livros do que tempo para ler rs...

    Boas leituras para você!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bibs!
    Eu levei uma listinha de livros para comprar e A (R)evolução das Mulheres estava nela. Porém, precisei fazer escolhas e ele acabou ficando para trás... Mas espero poder comprar em breve, pois acho que vou gostar muito! <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos
    Sorteio de aniversário - Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Bibs, tudo bem?

    menina, isso não é um bookhaul, é uma livraria rsrsrsrs Eu amei! Eu quero muito ler Mundo Invertido e estou com Love Simon na minha estante pra conferir também.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. foi mesmo uma super haul hein, adorei ver todos os titulos que vc escolheu!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Amo quando tem bienal, mesmo não indo, adoro ver o que a galera faz quando vai. Se um dia eu for, acho que vou falir.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo