[TAG] Árvore Literária e Ceia de Natal



Acompanhando esse clima natalino e seguindo a ideia da Lu do Balaio de Babados lá no ano passado, hoje a gente trouxe duas TAGs pra comemorar o Natal com muitos livros. E, aliás, esperamos que tenham um ótimo feriado cheio de presentinhos e muita comida boa! 

Tag Árvore Literária

1. (Topo) Um livro que você “necessite” ganhar de natal, mais um que marcou 2018 e outro que você está ansioso(a) para chegar logo 2019.


- Livro que necessito ganhar de Natal;
Denise: Infelizmente não vou porque fiz uma escolha pra esse Natal e essa escolha foi me dar Red Dead Redemption 2 de presente - mas ultimamente tô de olho na edição de colecionador de The Hate U Give (Angie Thomas).
Bianca: Nesse Natal só vai ter livro da Amiga secreta, e isso só vai chegar em março, provavelmente. Mas um que eu queria muito e finalmente tá sendo lançado no Brasil é Lady Killers, que tá em pré-venda no site da editora DarkSide com brindes bem legais.
Raquel: Eu duvido muito que eu ganhe esse, mas queria muito A magia do império Disney que conta a história do Walt Disney e a saga pra tornar a Disney o que é hoje. Quero ele faz muito tempo, ninguém capta as indiretas.



- Um livro que marcou 2018;

Denise: Vou citar Kingdom of Ash (Sarah J. Maas) bem repetitiva porque foi uma despedida que me marcou demais e com certeza vai ficar comigo por um bom tempo.
Bianca: Definitivamente foi Moxie, da Jennifer Mathieu. Não esperava tudo isso e fiquei muitíssimo feliz.
Raquel: Uma dama fora dos padrões (Julia Quinn), foi o primeiro dela que li e foi paixão instantânea. Vivo falando dele nas tags, eu sei, mas não tem como.


- Um livro que estou ansiosa para chegar em 2019;

Denise: Meu corpo está pronto para King of Scars (Leigh Bardugo) PODE VIR, NIKOLAI!
Bianca: Help que eu tô sempre muito por fora dos lançamentos, mas tô curiosa com The Girl the Sea Gave Back, um spin-off de Sky in the Deep, da Adrienne Young, que também foi um dos meus preferidos de 2018.
Raquel: Por ordem de lançamento, porque é difícil escolher, Um marido de mentira (Julia Quinn), é a sequência da série dos Rokesbys.


2. (Tronco) Um filme que você ainda tem que assistir esse ano, mais um que te marcou em 2018 e outro que você espera para 2019.

- Um filme que ainda tenho que assistir esse ano;
Denise: São tantos que SOCORRO? Provavelmente deveria terminar Hereditário, mas não existe muita coragem pra isso.
Bianca: Esse ano eu ainda quero conseguir assistir Feministas: O que Elas Estavam Pensando?, um documentário que está na Netflix sobre a segunda/terceira onda do feminismo e eu ainda não tive tempo de ver.
Raquel: O retorno de Mary Poppins, não foi um filme que eu gostava muito quando criança, mas passei a gostar e agora estou ansiosa pra ver o segundo. Mas, não vai ser esse ano, infelizmente.


- Um filme que te marcou em 2018;
Denise: Não dá pra não citar Vingadores: Guerra Infinita porque MEU DEUS QUE FILME. Não tinha mais espírito em mim quando deixei a sala de cinema.
Bianca: Gente do céu, eu não lembro todos os filmes que eu vi esse ano. Mas Pantera Negra me impactou muito, porque trouxe um roteiro que eu não esperava de filmes de heróis.
Raquel: Vi tantos bons, ainda bem! Mas vou citar meu mais novo amorzinho vindo diretamente da minha Maratona de filmes de Natal que foi Crônicas de Natal, foi um filme que me fez gargalhar e chorar e já vi umas 3x (mesmo atrasada na maratona).


- Um filme mais esperado para 2019;
Denise: Vingadores: End Game (não aceito aquela tradução), Star Wars 9 e Capitã Marvel. Infelizmente não sei escolher. Eu também quero MUITO ver Shazam porque é um dos meus heróis favoritos e finalmente está tendo reconhecimento!
Bianca: Para 2019 eu tô muito na expectativa por Star Wars 9, como a Nizz.
Raquel: Muito difícil escolher um só com a Marvel e Disney aí me bombardeando de filme né. Acho que Aladdin é o mais aguardado por mim, tô com grandes expectativas, espero que não me decepcione.

3. (Raiz) Uma série que você vai assistir ainda esse ano, uma que te marcou em 2018 e mais uma que você começará a ver no próximo ano.


- Uma série que vou assistir ainda esse ano;
Denise: Eu queria MUITO começar Sabrina ainda este ano, mas não sei se consigo porque tô péssima no quesito 'acompanhar séries'.
Bianca: Ainda esse ano eu vou terminar a nova temporada de Fuller House, que já estou na metade mesmo.
Raquel: Estou terminando When Calls the Heart e acho que fico só nela mesmo. Tá complicado acompanhar as séries, todas as metas (leitura, filme e série) estão atrasadas, já desisti.


- Uma série que me marcou em 2018;
Denise: The Good Place porque eu amo um humor inteligente e sarcástico e todos os personagens daquela série!
Bianca: Eu tive várias, e duas delas bem agora no fim do ano, que foram The Marvelous Mrs. Maisel (a segunda temporada está MARAVILHOSA) e A Maldição da Residência Hill, mexeu muito comigo.
Raquel: La casa de Papel, comecei a ver no carnaval e nem terminei ainda (eu disse que tô atrasada), quero terminar logo, mas não consigui ainda. Teve The Crown também, que ainda não acabei também, mas essa tá quase, acho que consigo.


- Uma série que quero ver em 2019;
Denise: Eu nem sei o que estreia em 2019 direito? A nova temporada de Luther começa justamente no Ano Novo, então vou citá-la aqui porque o mundo deveria REVERENCIAR essa série.
Bianca: Em 2019 eu quero retomar a segunda temporada de Outlander agora que já temos a s3 na Netflix também. E tenho que assistir a s2 de As Telefonistas, que fui adiando porque não quero ficar seeeem.
Eduarda:
Raquel: Então, quero ver as minhas atrasadas né. Sabrina, que nem comecei, é a principal. Quero muito começar Riverdale e The Good Place.

4. (Estrela) Um quote que te marcou esse ano?
Denise: "Hers was not a story of darkness." de Kingdom of Ash porque foi uma das DEZENAS DE QUOTES DAQUELE LIVRO que me fez chorar.
Bianca: "Because we were dying. Because it was the end. And at the end, life becomes precious." (Porque estavamos morrendo. Era o fim. E, no fim, a vida se torna preciosa) de Sky in the Deep, da Adrienne Young. Mas em inglês tem uma força toda diferente.
Eduarda:
Raquel: "Um fracassado nunca poderia salvar o mundo" de Heróis de Novigrath. É um pouco deprimente, sim, e não acredito nela. Mas coisas muito boas podem acontecer quando você não espera, você pode se superar se não se cobrar tanto, essa frase me lembra um pouco isso.


Tag Ceia de Natal


1) Peru de Natal: Um livro que está louco pra ler;
Denise: Foi anunciado recentemente pela Darkside e eu quero muito: The Lady Killers - Assassinas em série. Também vou citar On the Come Up porque é o próximo título da Angie Thomas e honestamente, tudo que essa mulher escreve é ouro.
Bianca: Como a Denise, Lady Killers é um que estou louca para ler porque está na minha lista tem uns 2 anos já. Mas em 2019 EU VOU ler Dear Martin, da Nic Stone, porque finalmente consegui comprar!
Eduarda:
Raquel: Quero muito começar a série dos Bridgertons da Julia Quinn, tô enrolando a meses porque sei que não vou querer ler outra coisa depois.


2) É pra ver ou pra comer?: Pensava que não iria gostar, mas acabou gostando;
Denise: Estava com um pequeno receio em ler romance de época porque né, não é bem minha praia - mas a série Spindle Cove da Tessa Dare roubou meu coração para todo o sempre!
Bianca: A Invenção das Asas, da Sue Monk Kidd. Eu achava que ia ler ele e ficar bem "meh", mas me surpreendeu muito positivamente e foi uma leitura muito agradável.
Eduarda:
Raquel: The Kiss of Deception, ele é bem lento no início, então eu tava bem desanimada, mas no final melhorou e eu gostei dele. Espero que goste dos próximos, vamos ver.



3) Uva passa: Um livro que só você gostou;
Denise: Só eu gostei porque, de todo mundo que conheço, só eu li: The Falconer (Elizabeth May). O que é uma pena porque essa história é MAGNÍFICA.
Bianca: Esse ano eu tive leitura muito em sintonia com a que o povo literário fez, mas um livro que senti que só eu gostou foi A Assombração da Casa na Colina, da Shirley Jackson. Vi várias resenhas que chegavam, inclusive, a dizer que o livro era bobo e infantil, e fiquei bem chateada. Parece que o pessoal que se diz fã de terror não conseguiu entender a sutiliza e o poder do terror gótico ali.
Eduarda:
Raquel: Acho que só eu li, Deadfall, gostei bastante dele e do primeiro da série, mas acho que só eu li e as poucas resenhas que vi eram mais ruins do que boas.


4) Panetone: Um livro que você enrolou o tempo todo pra ler, mas finalmente leu;
Denise: Eu enrolei por motivos de trabalho com inspiração e não podia ler nada num tema que fugisse do que estava escrevendo, mas finalmente fiquei livre pra isso: Sky in the Deep (Adrienne Young).
Bianca: Vinte Garotos no Verão, da Sarah Oeckler. Esse livro estava há uns 5 anos na minha estante, comprei muito barato e depois fiquei me enrolando para ler ele. Acabou sendo um livro legal.
Eduarda:
Raquel: Vou colocar um que estou enrolando até agora na realidade, mas ele é o próximo. O duque e eu, tô enrolando por medo de ressaca literária depois, de só querer ler Julia Quinn, porque foi o que aconteceu com Uma dama fora dos padrões e eu não tinha os próximos dela.


5) Mesa de frutas: Um livro que muitos conhecem, mas você não vê quase ninguém lendo;
Denise: Acho que um que se aplica fácil nisso é O Conto da Aia - que muita gente conhece por causa da série, mas vi igualmente muita pouca gente (que eu conheço) lendo ele no decorrer do ano.
Bianca: Sejamos todos Feministas, da Chimamanda Bgozi Adichie. Todo mundo parece conhecer ele, mas mesmo que ele esteja grátis na Amazon, vejo poucas pessoas que, de fato, o leram.
Eduarda:
Raquel: Muita gente conhece a capa, já viu por aí, tem vontade de ler e não lê que é Uma noite com Audrey Hepburn. Percebi isso quando escrevi a resenha, se conheço 3 pessoas que leram é muito.

Feliz Natal pra todo mundo!

Comentários

  1. Olá, meninas.
    Só livrão nas respostas hehe. Preciso ler O ódio que você semeia e O Conto da Aia. Esse segundo até já tenho mas estou enrolando para ler. Não vejo a hora que publiquem o ultimo de Trono de Vidro por aqui e olha que nem comecei a série ainda mas já amo hehe. Dos filmes um que estou aguardando também é Alladin.
    Feliz Natal!

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, muito legal essa tag. Adorei as escolhas de vocês tanto de livros como filmes. Estou bem ansiosa por tudo que vem em 2019!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, estou ansiosa e nervouser com Kingdom of Ash!
    Eu já garanti meu King of Scars. SÓ VEM NIKOLAI, MEU BODY IS READY!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  4. quanta indicação boa nesse post, amei essa tag, tbm to doida por Aladin e Star Wars ano que vem!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Amei <3 Quero muito ver Sabrina também, mas vai acabar ficando para o ano que vem, infelizmente =/
    Feliz Natal meninas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!