Catarse: O Segredo das Larvas - Queria Estar Lendo

Catarse: O Segredo das Larvas

Publicado em 15 de fev. de 2019

Catarse: O Segredo das Larvas

Porque Fevereiro está cheio de boas novidades na nossa literatura, hoje vou falar um pouquinho sobre o próximo título do autor Stefâno Volp - o mesmo de Inverno Negro e do YA Nunca Vi a Chuva. O Segredo das Larvas entrou em Catarse essa semana e promete uma distopia impactante, abordando racismo e opressão.

A trama é uma distopia ambientada no Brasil. 61 dias se passaram desde um apagão e todo o país se reorganizou em cima desse acontecimento. Tente imaginar o que aconteceria com o Brasil se todos nós ficássemos sem energia elétrica durante 61 dias. Se você pensar na quantidade de coisas que deixaria de existir, vai descobrir que dois meses é tempo suficiente para dissolver tudo o que conhecemos sobre civilização.


Vem conferir a sinopse:
Sinopse: Freya nunca esteve tão perto da morte. Habitante da colônia reservada para gente de pele negra, a jovem é constantemente assombrada pelo programa da Metrópole que seleciona garotas para passarem o resto da vida nas zonas elitizadas. A verdade é que a promessa de um mundo melhor é um disfarce para um esquema de exploração. Freya sabe que, se for escolhida, sua identidade será arrancada pelo Estado enquanto será treinada para servir aos homens brancos da forma devida. Com o pai jurado de morte e os últimos acontecimentos na Colônia, a garota se verá obrigada a fazer sacrifícios para vingar a vida de quem já se acostumou com a dor.

Tem kits exclusivos de todos os preços e com vários brindes, então vai de acordo com o que você quiser contribuir para ajudar na campanha!

Pôster A4 disponível em um dos kits.

Quando foi que você leu, assistiu ou ouviu falar de uma distopia protagonizada por personagens negros? Qual delas faz você pensar sobre questões como a segregação racial, embranquecimento ou colorismo?”, Volp ressaltou na página do projeto de financiamento.

Segundo o autor, o livro é uma forma de resistir contra os sistemas de opressão no país por meio de uma narrativa estratégica e acessível.


O financiamento precisa arrecadar R$ 7.200,00 e já está a todo vapor! Bora fazer esse livrão maravilhoso acontecer.

Você encontra o autor nas seguintes redes sociais:

Facebook: https://facebook.com/volpstefano
Twitter:@stefanovolp
Instagram: @stefanovolp

5 comentários:

  1. Oii meninas

    Uau que projeto bacana! Adorei a premissa e os marcadores são lindos, sucesso pro autor em mais este projeto.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. VOCÊS SÃO MARAVILHOSAS, APENAS ISSO.

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas.
    A capa é muito bonita e o enredo parece ser ótimo. Mas esse mês já apoiei um projeto por lá, o do Eu Vejo Kate. Vamos ver se estiver ainda quando virar meu cartão hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Meninas,
    Não conhecia a obra, esse financiamento coletivo está com ótimos frutos, né?
    Vejo nas redes sociais que é uma boa saída para autores independentes.
    Boa sorte para ele!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu bem interessante a história, na torcida para que consigam arrecadar o dinheiro para a publicação.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo