Li até a Página 100 e... #85 - The Queen of Bright and Shinny Things - Queria Estar Lendo

Li até a Página 100 e... #85 - The Queen of Bright and Shinny Things

Publicado em 7 de fev. de 2019

Li até a Página 100 e... #85 - The Queen of Bright and Shinny Things


Autora: Ann Aguire
Editora: Square Fish
Número de páginas: 328
Primeira frase da página 100:

"Dreamo não existe."

Do que se trata o livro?

O livro conta a história da Sage, uma garota de 16 anos com um passado complicado, que está se esforçando muito para ser perfeita e impedir que os fantasmas do passado voltem a assombrá-la. Especialmente agora que conheceu Shane, o novo garoto da escola que parece ter um passado similar ao dela.

O que você está achando até agora?

Faz muitos anos que comprei esse livro, e nem lembrava mais dele até colocar na meta desse ano, então eu nem sei o que esperava dele. Mas estou me surpreendendo a cada páginas. As vezes as descrições da Ann são um pouco exageradas, mas eu gosto da química dos personagens e dessa história sobre autoconhecimento e descoberta.

O que está achando da personagem principal?

Até aqui já podemos ver que o passado da Sage envolve uma tragédia e abuso (que tipo de abuso, além da negligência maternal, ainda não ficou claro), então eu me pego torcendo para ela. Como muitas crianças que enfrentaram abandono e um sistema de adoção falho, Sage tem alguns comportamentos que mostram como ela está desesperada por agradar as outras pessoas, em especial sua tia Gabby (que agora é sua tutora legal), por medo de ter que voltar a situação que vivia até três anos atrás. A busca da Sage por perfeição e a forma como engarrafa e tenta ignorar sentimentos pesados, como a raiva, mostram como ela não tem total controle sobre seu trauma, e a forma como ela tenta lidar com isso, sozinha, parece a receita perfeita para desgraça. Mas como acompanhamos tudo isso pelo POV dela, é fácil compreender suas ações, suas atitudes, seus sentimentos, e sou simpática a ela.

Melhores quotes até a página 100:

"Hoje em dia eu faço coisas para preencher as crateras dentro de mim, preenchendo os ecos ruins com bondade. Deus sabe que preciso disso."

"Eu não sou boa com ciência e matemática; isso me frustra porque sinto que estou desapontando as mulheres ao redor do mundo ao alimentar esteriótipos existentes."

"Mas sem as pessoas agitando em prol da mudança, há apenas o horror do status quo."

"Você pode mentir para si mesma sobre todos os tipos de coisas. Até que não pode mais. Até que a realidade faça um buraco no seu castelo de fantasia e a verdade precise ser registrada."

"Tia Gabby diz que se você coloca positividade no mundo, ela volta em dobro para você."

Vai continua lendo?

Vou sim! É uma narrativa gostosa, a história passa fácil e quando vejo já li um capítulo inteiro e quero mais. Estou dividindo a leitura com outro livro, então tenho que ir mais devagar, mas a vontade é esquecer tudo que preciso fazer e só me jogar nessa leitura. Estou interessada em saber o que vem pela frente.

Última frase da página 100:

"Me pergunto se ela ainda gostaria de ser minha amiga."

6 comentários:

  1. Que legal esse tipo de postagem, ainda não conhecia. O livro também é novidade pra mim!


    http://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bibs!
    Não conhecia a obra mas parece interessante. Pesada, mas interessante. Achei legal a leitura parecer tão fluída mesmo tratando de algo tao denso. Boa leitura. Espero que continue curtindo.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bianca.
    Eu não conhecia esse livro ainda. Achei os nomes deles bem parecidos e acho que ia me confundir hehe. Espero que a leitura seja gratificante e vou aguardar a resenha para saber mais sobre ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibs
    Eu já quero esse livro! Pena que ele é em ingles mas eu adoro esse tipo de temática, é o que me move haha espero que a leitura seja boa e surpreenda positivamente.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bibs!
    Não conhecia o livro. Bom saber que você está gostando.
    No momento, saturei um pouco de leituras no estilo, mas anotei a dica para o futuro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bibs

    Não conhecia o livro e achei a capa bem bacana. A história é bem YA pelo visto e isso me repele um pouco, mas nada me impede de curti depois de ler a resenha completa. Vai que eu me interesso, né? Espero que siga apreciando a leitura.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo