Li até a Página 100 e... #85 - The Queen of Bright and Shinny Things

  • 09:00
  • 7 de fev. de 2019
  • Li até a Página 100 e... #85 - The Queen of Bright and Shinny Things


    Autora: Ann Aguire
    Editora: Square Fish
    Número de páginas: 328
    Primeira frase da página 100:

    "Dreamo não existe."

    Do que se trata o livro?

    O livro conta a história da Sage, uma garota de 16 anos com um passado complicado, que está se esforçando muito para ser perfeita e impedir que os fantasmas do passado voltem a assombrá-la. Especialmente agora que conheceu Shane, o novo garoto da escola que parece ter um passado similar ao dela.

    O que você está achando até agora?

    Faz muitos anos que comprei esse livro, e nem lembrava mais dele até colocar na meta desse ano, então eu nem sei o que esperava dele. Mas estou me surpreendendo a cada páginas. As vezes as descrições da Ann são um pouco exageradas, mas eu gosto da química dos personagens e dessa história sobre autoconhecimento e descoberta.

    O que está achando da personagem principal?

    Até aqui já podemos ver que o passado da Sage envolve uma tragédia e abuso (que tipo de abuso, além da negligência maternal, ainda não ficou claro), então eu me pego torcendo para ela. Como muitas crianças que enfrentaram abandono e um sistema de adoção falho, Sage tem alguns comportamentos que mostram como ela está desesperada por agradar as outras pessoas, em especial sua tia Gabby (que agora é sua tutora legal), por medo de ter que voltar a situação que vivia até três anos atrás. A busca da Sage por perfeição e a forma como engarrafa e tenta ignorar sentimentos pesados, como a raiva, mostram como ela não tem total controle sobre seu trauma, e a forma como ela tenta lidar com isso, sozinha, parece a receita perfeita para desgraça. Mas como acompanhamos tudo isso pelo POV dela, é fácil compreender suas ações, suas atitudes, seus sentimentos, e sou simpática a ela.

    Melhores quotes até a página 100:

    "Hoje em dia eu faço coisas para preencher as crateras dentro de mim, preenchendo os ecos ruins com bondade. Deus sabe que preciso disso."

    "Eu não sou boa com ciência e matemática; isso me frustra porque sinto que estou desapontando as mulheres ao redor do mundo ao alimentar esteriótipos existentes."

    "Mas sem as pessoas agitando em prol da mudança, há apenas o horror do status quo."

    "Você pode mentir para si mesma sobre todos os tipos de coisas. Até que não pode mais. Até que a realidade faça um buraco no seu castelo de fantasia e a verdade precise ser registrada."

    "Tia Gabby diz que se você coloca positividade no mundo, ela volta em dobro para você."

    Vai continua lendo?

    Vou sim! É uma narrativa gostosa, a história passa fácil e quando vejo já li um capítulo inteiro e quero mais. Estou dividindo a leitura com outro livro, então tenho que ir mais devagar, mas a vontade é esquecer tudo que preciso fazer e só me jogar nessa leitura. Estou interessada em saber o que vem pela frente.

    Última frase da página 100:

    "Me pergunto se ela ainda gostaria de ser minha amiga."

    1. Que legal esse tipo de postagem, ainda não conhecia. O livro também é novidade pra mim!


      http://naoseavexe.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Bibs!
      Não conhecia a obra mas parece interessante. Pesada, mas interessante. Achei legal a leitura parecer tão fluída mesmo tratando de algo tao denso. Boa leitura. Espero que continue curtindo.

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Olá, Bianca.
      Eu não conhecia esse livro ainda. Achei os nomes deles bem parecidos e acho que ia me confundir hehe. Espero que a leitura seja gratificante e vou aguardar a resenha para saber mais sobre ele.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    4. Oi Bibs
      Eu já quero esse livro! Pena que ele é em ingles mas eu adoro esse tipo de temática, é o que me move haha espero que a leitura seja boa e surpreenda positivamente.
      Beijo!
      http://www.capitulotreze.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi, Bibs!
      Não conhecia o livro. Bom saber que você está gostando.
      No momento, saturei um pouco de leituras no estilo, mas anotei a dica para o futuro.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    6. Oi, Bibs

      Não conhecia o livro e achei a capa bem bacana. A história é bem YA pelo visto e isso me repele um pouco, mas nada me impede de curti depois de ler a resenha completa. Vai que eu me interesso, né? Espero que siga apreciando a leitura.


      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.