Controle Remoto: Baby - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Baby

Publicado em 6 de mar. de 2019

Controle Remoto: Baby

Baby, que estreou sua primeira temporada esse ano na Netflix, é uma produção italiana centrada na vida de duas garotas ricas, Ludovica e Chiara, que se veem envolvidas no submundo da prostituição quando saem em busca de algo mais além dos problemas em casa e das intrigas no colégio de elite.

Para mim, Baby segue a mesma fórmula de séries como Elite, com os pobres garotos ricos e seus problemas. Embora ela tenha entretido e eu tenha assistido os seis episódios praticamente em sequencia, em dois dias, não vi nada extremamente original ou diferente.

Chiara é a típica boa menina, com ótimas notas e dois melhores amigos muito parecidos com ela. Em casa ela precisa lidar com os pais, que estão separados, mas insistem em viver juntos pelo bem da filha - o que acaba gerando mais atritos e brigas do que ela consegue aguentar. Além disso, ela também está envolvida em um relacionamento sexual com Nico, o irmão de sua melhor amiga, Camila. Um relacionamento secreto, uma vez que ele tem namorada.

Controle Remoto: Baby

Do outro lado temos Ludovica, a garota com fama de vadia desde que um ex-namorado divulgou um vídeo íntimo dos dois. Seus problemas vão além da escola, já que em casa a briga entre seus pais divorciados coloca em risco sua permanência no colégio e a empurra cada vez mais para uma vida incompatível com a sua idade e relacionamentos que, no mínimo, são inapropriados.

As duas garotas acabam ficando amigas após um péssimo dia no colégio e, ao conhecerem Saverio, o dono de uma boate, acabam envolvidas em seus esquemas de prostituição.

Além das duas temos outras figuras no colégio como Damiano, o garoto novo, filho de um diplomata que até pouco tempo morava no bairro pobre da cidade com a mãe - e acaba se tornando o interesse amoroso de Chiara. Fábio, o filho do diretor e amigo de Chiara que acaba se aproximando de Damiano contra os desejos do pai e está lidando com a descoberta da sua sexualidade. Fiore, um dos capangas de Saverio que acaba envolvido com Ludovica.

Controle Remoto: Baby

Fora eles temos temos também Camila, a melhor amiga de Chiara, mas para mim não ficou claro nenhum arco da personagem - mesmo seu irmão teve um arco sobre o envolvimento com uma das professoras. Camila estava ali como suporte para outros personagens e seus arcos, e isso ficou bem claro.

Como um todo, eu gostei de Baby. O fim tem um twist que abre margem para muita coisa acontecer em uma segunda temporada e eu definitivamente estou interessada em assistir. Mas não espere encontrar algo muito diferente ou que fuja ao ponto comum de tramas do gênero.

Controle Remoto: Baby

É uma história sobre adolescentes lidando com os problemas em casa e os problemas que vem quando você está crescendo e descobrindo o amor e os relacionamentos, especialmente em uma era tão digital quanto a nossa. E, ainda, uma história onde adolescente acabam em situações adultas e problemáticas, enquanto os adultos em suas vidas estão completamente alheios e fazendo nada para ajudá-los a lidar com isso - os famosos pais inúteis de histórias YAs.

Deixo vocês com o trailer da série.

4 comentários:

  1. Olá, Bianca.
    Eu não tinha visto essa série ainda, mas acho que não vou assistir. Não tenho mais paciência com séries do tipo. Elite eu comecei a assistir mas não consegui terminar nem o primeiro episódio.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, tudo bem?
    Gostei muito da crítica pé no chão, apontando o lado bom e o lado fraco da produção. Não assisti Elite e, como não ando muito na vibe de produções adolescentes, acho que vou passar esse título.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã desse tipo de série, para falar a verdade, com temática de colégio e tal, mas irei dar uma olhada para ver se vale a pena acompanhar =D

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca

    eu n consigo acompanhar séries, sempre perco o interesse mesmo que eu tenha gostado hehehehehee vou anotar a dica pra quem sabe um dia assistir

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo