Li até a página 100 e.... #85 - Kindred - Laços de Sangue - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e.... #85 - Kindred - Laços de Sangue

Publicado em 4 de abr. de 2019

Li Até a Página 100 e.... #85 - Kindred - Laços de Sangue

Autora: Octavia Butler
Editora: Morro Branco
Número de páginas: 432

Primeira frase da página 100:

"- Certo, vou tentar."

Do que se trata o livro?

Kindred - Laços de Sangue conta a história de Dana, uma mulher negra que viva na Los Angeles de 1976 e, em um belo dia, começa a viajar no tempo para o século XIX para salvar a vida de Rufus, um de seus antepassados, na Maryland pré-guerra civil, onde os negros ainda eram escravos.

O que você está achando até agora?

Eu estou curtindo bastante a leitura. Dana é uma protagonista bem humana e real, e eu tenho certeza que não teria aguentado metade do que ela aguentou até agora - e isso que foram só 100 páginas. A trama já se mostrou meio pesada e percebo que mais para frente vai piorar, então já tô tentando me preparar para isso.

O que está achando da personagem principal?

Como eu disse, a Dana é uma personagem bastante humana e real. Talvez um pouco racional demais em momentos de alto estresse - esperava que ela ficasse um pouco mais deslocada com as viagens e com os absurdos que ela precisa lidar, mas né... No mais, ela é o tipo de protagonista por quem a gente torce, que reage as coisas que acontecem com ela e não espera pelos outros para se salvar.

Melhores quotes até a página 100:

Ai gente, eu fiz de novo. Comecei a leitura de Kindred - Laços de Sangue e me envolvi tanto que não marquei nenhuma quote, então não vou trapacear procurando em inglês para por aqui. HAHAHAHAHA Mas é uma narrativa bem direta, que deixa o racismo, por exemplo, bem claro.

Vai continua lendo?

Mas é claro! Estou bem interessada na leitura, apesar de ser mais pesada do que eu queria - mas eu já esperava isso. O problema é o tempo que está mais curto, então estou lendo bem - bem mesmo - lentamente. Mas devagar a gente também chega, né?


Última frase da página 100:

"- Sim."

6 comentários:

  1. Oii Bianca

    Gostei do perfil da Dana, esse realismo nela, acho que tb irira curtir a personagem. Esse livro é bastante elogiado, espero que tb te encante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bibs!
    Sinta o impacto na primeira e última frase da página hahahahh
    Eu ainda não li esse livro e nem sei o motivo. Amo uma viagem no tempo, ainda mais que nesse caso é para a época dos EUA escravocrata.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. OI, Bibs
    Acho que nunca li nada sobre escravidão, fico com um pouco de receio por causa do impacto que pode ter sobre mim, geralmente evito leituras com temas muito fortes, apesar de ser um que precisamos conhecer mais e falar a respeito. Ansiosa por sua resenha!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todo es genial! Tu blog es precioso, espero verte pronto por mi blog y saber tu opinión en mi último post! Feliz día! 💛💛💛

    ResponderExcluir
  5. Oi Bibs, td bem cntg?
    Eu PRECISO ler esse livro! Quero muito conhecer a autora e a premissa dele é maravilhosa.
    Às vezes eu tbm esqueço de marcar os quotes do livro, é normal hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia
    Menina, esse livro parece melhor do que bom. Fiquei super curiosa. Parece uma leitura envolvente, pesada e com muitos temas relevantes.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo