Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal - Queria Estar Lendo

Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal

Publicado em 3 de abr. de 2019

Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal

Ms. Marvel - Nada Normal de G. Willow Wilson é a primeira HQ da série Ms. Marvel. Reúne do volume 1 ao 5 dessa primeira aventura de uma garota normal que acabou ganhando poderes nada normais.

Na trama, conhecemos Kamala Khan. Ela tem uma vida pacata e bastante comum até entrar em contato com uma estranha névoa que encobriu Nova Jersey; o que ela sabe sobre essa névoa? Pouca coisa. O que ela fez com o seu corpo? Muita coisa. Kamala de repente tem poderes e assume a identidade de Ms. Marvel para enfrentar um estranho criminoso que vem rondando as sombras da sua cidade.

A história é bem fácil de acompanhar justamente por se tratar de um início. Aos familiarizados com o universo Marvel dos quadrinhos. Ou para quem chegou agora e ficou curioso com essa nova heroína. É uma trama bem humorada, com personagens carismáticos e uma protagonista que vai se tornar sua heroína favorita muito facilmente.

Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal

A Ms. Marvel é cheia de energia e humor. Empática e aventureira, ela se divide entre as regras de casa e a vontade de sair por aí para se divertir. A HQ abre espaço para falar sobre religiosidade - muito representativa aqui, uma vez que a Kamala é muçulmana -, liberdade, sobre problemas da juventude e sobre união familiar.

Eu considero a Kamala uma das melhores super-heroínas da atualidade justamente por ela ser tão atual. Não só pela representatividade, mas porque suas histórias falam com o público jovem, com problemas do cotidiano fáceis de encontrar em ficções contemporâneas ou mesmo no nosso dia-a-dia.

Kamala é uma garota comum com problemas comuns. E com alguns poderes nada normais. As piadinhas e o espírito animado dela são contagiantes. É realmente impossível não adorá-la como personagem.

O modo como o roteiro da Wilson aborda isso e mescla com o já estabelecido universo dos quadrinhos da Marvel torna a leitura da HQ muito rápida. Quando você vê, já terminou e quer saber mais sobre o vilão, sobre os poderes da Kamala, sobre seu futuro como salvadora da pátria.

Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal

Os traços do desenho de Adrian Alphona também tornam a leitura bem agradável, com cores vibrantes e vivas e rostos que marcam a diversidade da trama.

Ms. Marvel - Nada Normal é uma história excelente para quem quer conhecer mais dos quadrinhos. É uma chance de acompanhar uma jovem guerreira do panteão de heróis da Marvel e sua saga e seu crescimento.

Sinopse: Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus recém-descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a jovem Miss Marvel pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode aguentar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar! Escrito pela aclamada roteirista G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos do brilhante Adrian Alphona (Fugitivos)!

Título original: No normal
Autora: G. Willow Wilson, Adrian Alphona
Editora: Panini
Gênero: HQ
Nota: 5
SKOOB

GOSTOU DA NOSSA RESENHA? ENTÃO AJUDE O BLOG COMPRANDO ATRAVÉS DO NOSSO LINK!

2 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Eu não sou tão fã de HQs, raramente leio alguma. Mas essas dos heróis eu tenho vontade de ler. Mas dai penso no monte que teria que comprar e desisto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade de ler, mas não consigo acompanhar os lançamentos de tantas editoras ao mesmo tempo XD Mas ouço muitos elogios para essa HQ =D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo