6 séries que tiveram um final perfeito - Queria Estar Lendo

6 séries que tiveram um final perfeito

Publicado em 23 de mai. de 2019


Dá vontade, né @ Game of Thrones? Depois da chacota que foi a series finale (e as últimas três temporadas, cof cof) da adaptação do universo de George R.R. Martin, dá pra dizer que GOT entrou pra história das séries com um dos piores finais já criados. Pensando nisso, reuni seis séries que além de um bom desempenho, apresentaram um final satisfatório!


Sons of Anarchy (7 temporadas)
Uma história sobre um clube de motoqueiros envolvidos em negócios ilegais que rendeu sete temporadas grandiosas e um desfecho melancólico extremamente coerente com tudo que tinha sido apresentado até então; roteiro surpreendente? Sons of Anarchy. Personagens nem bons nem maus? Sons of Anarchy. Uma series finale que deixou todo mundo no chão? Sons of Anarchy. Esse é o exemplo do que um roteiro bem feito, sem furos e sem enrolações, pode entregar.


Spartacus (4 temporadas)
Vamos falar em grandiosidade? Spartacus pode não ter sido um estouro como Game of Thrones foi - mesmo merecendo mais - mas se tem uma série que foi épica do começo ao fim, Spartacus é o nome dela. A história sobre um homem que perdeu sua liberdade e se rebelou para reconquistá-la foi uma saga fantástica e extremamente bem desenvolvida, com personagens marcantes, diálogos de tirar o fôlego e sequências de ação que pisam em qualquer batalhazinha de Winterfell. Pra ajudar, Spartacus está disponível na Netflix, então não tem desculpa: vai assistir o que merece o post de "melhor série de todos os tempos"!


Friends (10 temporadas)
Você pode até discordar de alguns pontos em relação a certos personagens (o final da Rachel divide as pessoas) MAS não dá pra dizer que Friends foi inconsistente. Em suas dez temporadas, a gigantesca série de comédia cumpriu tudo que prometeu, entregou fins maravilhosos para os seus protagonistas queridinhos e ainda fez uma series finale que deixa todo mundo chorando até hoje.


The Musketeers (3 temporadas)
Essa aqui pisa ainda mais em GOT porque foi CANCELADA e mesmo assim conseguiu entregar um final bom. Tem todos os elementos de uma série gostosinha, com comédia e ação bem encaixadas na trama histórica adaptando o romance de Dumas. Seus protagonistas são carismáticos e dividem uma irmandade incrível, as personagens femininas são a VOZ de toda ação e foram muito bem representadas em diferentes arquétipos (a assassina fria que tem um coração, a rainha bondosa que sabe ser firme, a donzela que nada tem de indefesa, e por aí vai). Três temporadas pra aquecer o coração com um fim de arrancar lágrimas da gente.


From dusk till Dawn (3 temporadas)
Quer uma história bizarra sobre monstros e profecias e uma dupla de ladrões que cai de paraquedas nesse mundo esquisito? From dusk till dawn é a adaptação em forma de série do filme de mesmo nome e apresenta um universo pra lá de medonho sobre deusas-cobra inspirado em lendas mexicanas; o roteiro pode parecer fora da casinha, mas é justamente essa ideia que torna a série tão interessante. E o episódio final é simplesmente BERRO DE TÃO PERFEITO!


Unbreakable Kimmy Schmidt (4 temporadas)
Mais uma comédia consistente, cheia de críticas sociais genialmente encaixadas em um roteiro hilário e com os protagonistas mais sem noção/brilhantes que eu já vi. Kimmy Schmidt também foi cancelada (Netflix, eu te odeio) mas nem por isso escorregou em entregar um final menos do que glorioso. Todas as temporadas foram muito encaixadas uma na outra e o último episódio conseguiu me fazer CHORAR de emoção em uma história que só me fazia chorar de tanto rir.

10 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem? Eu ando muuuuuito por fora das séries ultimamente, só estou acompanhando La Casa de Papel e Grey's Anatomy, por isso não posso opinar muito, até porque das citadas só assisti Friends e todos os capítulos meio bagunçados, então sem opinião, mas adoro cada um dos personagens e acho que até vou começar a assistir de novo, agora direitinho e em ordem.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu tinha me decepcionado muito com Lost, mas GOT superou todas as expectativas no sentido de muito ruim. Faz tempo que não assisto uma série com um final bom. Das citadas na postagem só assisti a ultima citada e só vi a primeira temporada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Primeiro de tudo, que blog lindo sem defeitos que está com esse layout maravilhoso, amei!

    Segundo, só para contrariar todo mundo comecei a ver GOT essa semana kkkk A teimosia em pessoa só esperou todo mundo estar falando mal da série (na verdade, do final) para começar a assistir. Vai entender.

    Terceiro, o final de Friends é muito maravilhosoooooo!! Quanto as outras séries, ainda não assisti. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nizz!
    Tenho que assistir The Musketeers por causa do meu maravilhoso Luke Pasqualino <3 Pretendo também terminar Spartacus e ver Sons of Anarchy
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Anotei a dica das três últimas, seus comentários me deixaram super empolgada, especialmente sobre The Musketeers. Uma série que vi que amei o final foi Hart of Dixie. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, da sua lista eu vi até o final Friends e gostei do fim. E o pessoal reclama muito de Lost, mas eu particularmente amei rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise

    Ri assisti a um total de zero séries desta lista! Hahahaha Mas eu confio no seu veredito e convenhamos que até o series finale de The Vampire Diaries foi mais coerente que aquela chacota de GoT! Hahahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi De,
    Precisamos de finais bons para superar GOT. Estamos traumatizadas!
    E eu também gosto do final de Friends, é gostosinho de ver depois de tantas confusões.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. É uma opinião polêmica, porém gosto muito do final de How i meet your mother. Muita gente não gosta, mas faz todo o sentido em minha opinião XD
    Quanto a GOT, ainda não vi a série, estou começando a ler os livros agora é quero começar, mas é desanimador saber que o final é ruim =/

    ResponderExcluir
  10. Só assisti Friends e acho o final muito bom. Me emociona horrores até hoje e choro toda vez que vejo o último episódio. O final de The Big Bang Theory também ficou bem bom.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo