[TAG] Deuses do Olimpo

  • 09:00
  • 1 de mai. de 2019

  • A gente encontrou essa TAG lá no blog Balaio de Babados faz um tempinho - como todo mundo ama os Deuses do Olimpo, nada melhor do que responder algumas perguntinhas envolvendo eles. Bora!

    1- Zeus: Rei dos Deuses – Qual livro é o rei da sua estante?
    Denise: Desde que ganhei a edição definitiva de Watchmen (Alan Moore e Dave Gibbons), deixei em exposição bem no alto, quase num pedestal. É o reizão da estante toda sim.
    Bianca: Mulheres que Correm com os Lobos, nem li ainda mas já senta lá, super rainha, o resto tadinha.
    Eduarda: A casa das sete mulheres, tenho um carinho muito especial por ele e foi um dos primeiros que comprei na vida. Mas preciso falar que minhas edições ilustradas de Anjos e Demônios e de O Código da Vinci são de cair o queixo, lindinhas!
    RaquelA Saga Harry Potter (J.K. Rowling); é aquele que eu tenho ciúme de emprestar, dói o coração tirar da estante. Acho que foram os livros que li mais vezes e que acompanharam boa parte da minha vida.

    2- Hera: Deusa do Casamento  Um casal que você shippa?
    Denise: Basicamente todos que já cruzaram a minha vida como leitora. Amo Carswell Thorne/Cress de As Crônicas Lunares (Marissa Meyer) mais do que amo lasanha, mas vou puxar um ponto extra aqui pra Adam/Ronan de Os Garotos Corvos (Maggie Stiefvater) porque sem or, esses dois me mataram.
    Bianca: POR QUE SÓ UM? Vou pegar um dos mais recentes, então. Thomas e Audrey Rose, de Rastros de Sangue - Jack, o Estripador.
    Eduarda: Frankie e Matt da série "Para Nova York, com amor", eles aparecem no livro Amor em Manhattan e eu já to shippando loucamente, mesmo o livro deles só sendo o próximo e eu não fazendo a mínima ideia de quando a editora vá lançar ele.
    RaquelEssa é difícil, adoro romances, então shippo casais que nem casais são. Anna e Étienne de Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins), um dos livros mais amorzinhos que eu já li. Mas tem também os 4 casais da série O Quarteto de Noivas (Nora Roberts), morro de amores por essa série. 

    3- Poseidon: Rei dos Mares – Qual livro você jogaria no mar do esquecimento?
    Denise: Novembro, 9 (Colleen Hoover). Todo dia a Denise dizendo o quanto odeia esse livro, sei disso, sei disso. Mas minha missão nessa vida é rechaçar a existência desta coisa que nem deveria ser chamada de livro, então 'tamos aí.
    Bianca: De novo, só uma? Vou com o meu clássico Shadow Heir, o quarto volume de Dark Swan da Richelle Mead. AFOGA, DESGRAÇA.
    Eduarda: O inverno das fadas, nunca recuperarei o tempo e o dinheiro investidos nele.
    Raquel: Ai, tem tantos, ops. Acho que dos mais recentes, A Herdeira (Kiera Cass), no geral, detesto quando os autores resolvem “ah, a trilogia deu certo, vou fazer mais um” porque geralmente vai tudo por água abaixo. 

    4- Deméter: Deusa da Agricultura – Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?
    Denise: A saga Harry Potter (J.K. Rowling) foi minha introdução ao mundo literário; comecei a acompanhar a série quando era criança e daí pra frente não parei mais com os livros.
    Bianca: Nossa, tirando aqueles bem infantis que eu nem lembro quem vem primeiro, tem que ser Morte no Nilo, da Agatha Christie. Foi quando eu descobri que livros podiam ser tão divertidos quanto a TV.
    Eduarda: Harry Potter e o Cálice de Fogo, primeiro livro da série que eu li (até então só tinha visto os dois primeiros filmes). Eu lembro de estar no sofá e começar a ler, lembro de estranhar as cenas iniciais com Voldermort, Rabicho e velhinho que cuidava da mansão. E eu sei que nunca mais parei de ler depois disso.
    Raquel: Série Diário da Princesa (Meg Cabot); uma prima me apresentou pois eu tinha me apaixonado pelo filme e foi o primeiro de muitos. Apesar de não ousar ler novamente por medo de ficar irritada com os mimimis da Mia, tenho um carinho especial por todos eles.

    5- Hades: Deus dos Mortos – Um personagem que você mataria?
    Denise: Posso citar o Ben de Novembro, 9? Ô se posso. Acho que nem a galera de CSI ou de Law and Order: SVU estaria pronta pra lidar com um maluco obsessivo e psicótico do nível desse embuste literário.
    Bianca: Para de me pedir só um, caramba. Mas eu mataria com gosto Roose Bolton e o bastardo dele, o Ramsay (As Crônicas de Gelo e Fogo).
    Eduarda: Dumbledore, porque eu acho que eu odeio mais ele do que o próprio Snape. Deus me dibre.
    Raquel: Eadlyn de A Herdeira (Kiera Cass), eu estou repetindo, eu sei. Mas ela é difícil de aturar, gente, odeio personagem mimada.

    6- Héstia: Deusa Virgem do Lar – Qual personagem você levaria para casa?
    Denise: O Oscar de Eu te Darei o Sol (Jandy Nelson) porque eu não surto o suficiente sobre meu menino artístico de olhos multicolores. TROCARIA O SOL E AS ESTRELAS POR VOCÊ.
    Bianca: A Emily, de Since You've Been Gone da Morgan Matson. A gente tem tanta coisa em comum que eu acho que nos daríamos muito bem, inclusive tô pronta pra ser colega de quarto dela.
    Eduarda: Porter de Alex, Approximately porque até conhecer ele eu não sabia que tinha uma queda por surfistas. E também o Clark de The Unexpected Everything porque eu definitivamente sempre soube que tinha uma queda por escritores nerd, fofos e tímidos.
    Raquel: Cal de Fallen (Lauren Kate), tenho um fraco pra caras “errados” na literatura, confesso. Cheguei até o terceiro livro da série por causa dele, no segundo eu já estava querendo queimar o livro. Tem o Cooper de Tamanho 42 não é Gorda (Meg Cabot), aiai, a Meg sabe bem nos conquistar com os homens dos seus livros, sou apaixonada por quase todos.

    7- Afrodite: Deusa do Amor e da Sensualidade – Um livro que você se apaixonou?
    Denise: Todos os títulos possíveis da Emma Mills, em resumo. Eu descobri This Adventure Ends sem querer e de repente meu coração era todo daquela história; ai veio First & Then e TAKE MY MONEY!
    Bianca: Ainda hoje eu fico muito chocada com Mentirosos, da E. Lockhart. Esse livro é uma paixão das grandes.
    Eduarda: A Invasão de Tearling, precisei passar pelo primeiro livro para finalmente me apaixonar pela trilogia. Mas, nossa, valeu muito a pena. Não sei explicar o quão bons e diferentes e autênticos esses livros são, mas eles são.
    RaquelVou falar de novo do Quarteto de Noivas (Nora Roberts), não consigo, sou muito apaixonada por essa série, meu coração de romântica incontrolável não aguenta.

    8- Apolo: Deus do Sol e da Arte – Um personagem artista? 
    Denise: A Isobel de An Enchantment of Ravens. Ela é pintora e ganha muitos favores mágicos dos feéricos por causa do seu talento.
    Bianca: A Elise, de A Playlist da Minha vida, da Leila Salles. Ela tem um ótimo ouvido para música e acaba como uma DJ espetacular.
    Eduarda: Caden Bosch de O fundo é apenas o começo. Ele é um desenhista muito bom no início do livro, que vai perdendo a precisão do seu traço enquanto mergulha cada vez mais em sua doença.
    Raquel: A Nikki de Cabeça de Vento. Ela é uma super model, mega famosa que acaba tendo um contratempo, vulgo troca de lugar no estilo Sexta Feira Muito Louca, logo no início da história com uma adolescente comum. 

    9- Ártemis: Deusa Virgem da Caça – O livro que te levou a grandes aventuras?
    Denise: Eu gosto bastante das aventuras de Magisterium (Cassandra Clare e Holly Black) porque o primeiro livro foi uma grata surpresa e a série conseguiu sustentar a qualidade nas sequências.
    Bianca: Acho que a maior aventura da minha vida veio com As Crônicas de Gelo e Fogo, dentro e fora das páginas. Não consigo nem imaginar o que seria da minha vida se eu nunca tivesse ouvido se quer falar desses livros.
    Eduarda: A Irmandade Secreta da Anne Fortier, porque eu pude presenciar a origem da lenda das Amazonas em tempos remotos, chegando até Troia, e depois redescobrir ela nos dias presentes através de estudos arqueológicos e muitas aventuras com perseguições e afins.
    RaquelSempre que penso em Aventura me vem Indiana Jones na cabeça com aquelas coisas que você pensa “não, ele não conseguiu fazer isso, tão de zoeira comigo” e o livro que eu mais pensei isso foi O Código da Vinci (Dan Brown).

    10- Ares: Deus da Guerra  Um livro ou personagem que te deixou com ódio?
    Denise: ...Novembro, 9? Tá, só pra variar, vou falar do Richard da série Não Pare! (FML Pepper) porque deus me dibre um cara descontrolado e perigoso daqueles se dizendo apaixonado por mim. Queima com fogo.
    Bianca: Tá, eu vou varia um pouco. De personagem eu tenho o Lash, de A Irmandade da Adaga Negra, especialmente com a participação dele em Amante Meu. Mas de livro a gente tem Amante Finalmente também né, que nojo de livro, é por causa de coisas como ele que o povo diz que mulher hétero fetichiza homem gay. PRONTOFALEI.
    Eduarda: Eu to sempre com ódio das coisas, gente. Vou com Lachlain de Desejo Insaciável, queria matar ele desde a primeira aparição. Desgraça.
    Raquel: Vou falar da Eadlyn de novo. Ela é muito mimada, não consigo, dá vontade de dar uns tapas naquela menina.

    11- Atena: Deusa Virgem da Sabedoria  Um personagem que te inspira?
    Denise: Eu gosto bastante da Isobel de Nevermore (Kelly Creagh). Ela é muito bem escrita, tem vida e personalidade, não cai em clichês e nem esteriótipos; consegue ser uma líder de torcida apaixonada por moda e roupas, pela família e pelos amigos, e disposta a lutar contra um submundo de escuridão pra salvar o cara que ela ama.
    Bianca: Eu gosto muitíssimo da Melinda de Fale!, a jornada dela é muito dolorida, solitária e brava. Queria poder ter a coragem que ela teve para reencontrar a própria voz.
    Eduarda: Yael de Lobo por Lobo, porque apesar de tudo que ela já sofreu ainda existe força nela pra lutar, e mesmo os terrores pelos quais ela passou não fizeram dela uma pessoa ruim.
    Raquel: Mare Barrow de A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard).

    12- Dionísio: Deus do Vinho e das Festas  Qual foi a sua maior ressaca literária?
    Denise: Faz bastante tempo que eu não passo por uma dessas, então dá até medo. Acho que uma das maiores que já sofri foi quando terminei de ler Eu te darei o Sol. Nada parecia bom o suficiente pra superar aquele livro.
    Bianca: vou ter que me repetir, mas foi Shadow Heir, o último volume de Dark Swan. Três meses (? acho, não lembro de certeza) sem ler nada porque eu tava com TANTA RAIVA daquele final.
    Eduarda: Beu teus, não faço ideia. Não foi literária, mas quando acabou Spartacus eu fiquei um ano sem ler ou assistir nada.
    Raquel: Tenho um sério problema com ressacas literárias, tenho muitas. Acho que depois do Quarteto de Noivas - sim, falei de novo - demorou muito para eu voltar a ler. Começava, não me envolvia com os personagens e acabava parando.

    13- Hefesto: Deus do Ferro e do Fogo (Ferreiro dos Deuses)  Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?
    Denise: Blood and Sand (C. V. Wyk).
    Bianca: Sangue Mágico conta? É o único que tenho com algo do tipo na capa...
    Eduarda: Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas, só pela ironia de citar o Draccon em algo que não seja negativo.
    Raquel: Vou citar um que nem foi um dos últimos, já faz muuuuito tempo que li, mas a série é bem legalzinha e bem curta, vale a pena. Crepúsculo da Série Mediadora (Meg Cabot). Não sei se a Raquel de hoje ainda iria gostar da série se lesse de novo, mas a Raquel de uns vários anos atrás gostou muito.

    14- Hermes: Deus do Comércio (Mensageiro dos Deuses)  Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprado?
    Denise: Eu me arrependi muito de ter comprado O Ar que ele Respira (Brittainy C. Cherry) porque falando em machos descontrolados que usam 'passado sofrido' pra justificar babaquice e atitudes escrotas, esse aqui tem um dos maiores que já tentei ler (tentei, sim, porque abandonei).
    Bianca: Quantic Love, eita livro ruim. Mas grazadeus paguei R$10 no sebo e depois fui lá e troquei ele de novo por outro, bem melhor. E também tem os clássicos Carina Rissi QUE EU NÃO COMPRARIA NUNCA MAIS E ME ARREPENDO ATÉ O ÚLTIMO FIO DE CABELO DE TER COMPRADO E LIDO.
    Eduarda: Fallen, comprei pela capa e pela indicação da Pam Gonçalves. Nunca nem abri o livro. Foi a última vez que comprei algo por indicação dela. (Também cometi esse erro, vale a pena pelo Cam, viu <3 Só li até o terceiro, depois ele para de aparecer tanto e ficou por isso mesmo)
    Raquel: Desafio (C. J. Bedwine), quase ninguém conhece esse livro, eu acho. Comprei numa banca de promoção antes de uma viagem que eu estava sem livro para matar o tempo, até li inteiro, mas a história não me envolveu. (Socorro Raquel, também tenho e também me arrependo. Na real eu nunca nem li! - Nem perca seu tempo, deixa ele ai que a capa é bonita)

    1. ah que demais essa tag que mistura mitologia grega e livros! gostei de saber mais sobre os livros que voces citaram

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    2. Oii meninas

      TAG maravilhosa. Eu preciso do próximo volume de Para Nova York, com amor. Essa série é fofissima e me surpreende muito.
      Alex, Approximately é um que tenho na lista faz tempão e só vejo elogios, tem outros dois livros da autora que me chamam suepr a atenção, torcendo pra editora publicar também.
      Essa autora, Brittainy, todo mundo fala do quanto ela é maravilhosa e tals, mas nunca li nada dela justamente porque já li resenhas desse O ar que ele respira e nossa, tô fora completamente, detesto homem babaca que usa o passado pra se vitimizar e justificar ser imbecil.

      Beijos

      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
    3. Oi meninas, adorei as respostas de vcs. Não saberia decidir o livro rei kkkk são muitos, teria uma Guerra pelo Trono rsrsrsrrs E eu me arrependi muito de Isla e o final feliz, ainda bem que não foi tão caro rsrsrsrsrs

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    4. O que acho mais legal das quatro respondendo tag é que dá pra comparar as experiências literárias de cada uma. Primeira vez que vi alguém querendo matar o Dumbledor. Ele tem os problemas dele, mas não o mataria. Ele é importante pra história acontecer da forma que acontece.

      Vidas em Preto e Branco

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.