[Catarse] Mulheres vs. Monstros: conheça o projeto! - Queria Estar Lendo

[Catarse] Mulheres vs. Monstros: conheça o projeto!

Publicado em 4 de jul. de 2019


Hoje é dia do retorno de Stranger Things e também início da campanha de financiamento coletivo de uma mega obra nacional. Mulheres vs. Monstros é uma antologia criada pela Cláudia Lemes (Eu Vejo Kate) e reúne onze autores e autoras para falar sobre o embate clássico de mulheres e monstros em filmes, séries e mitologias.

Mulheres vs. Monstros é uma coletânea diferente. Alguns dos melhores escritores brasileiros de ficção especulativa estão unidos neste projeto para oferecer uma jornada fantástica por novas histórias de mulheres contra monstros, inspiradas na cultura pop, em clássicos da literatura, HQs, séries da Netflix, filmes de horror cult e até mitologia brasileira e grega.
A organizadora da antologia reuniu autores e autoras dos gêneros sci-fi, fantasia e horror para escrever releituras de obras clássicas. Cada um deles também contribuiu com um artigo especificando a escolha da história e a importância dela para sua vivência dentro do cenário literário; são eles: Fábio Fernandes, Flávia Karras, Jana Bianchi, Camila Simões (prefácio), Oscar Nestarez, Larissa Brasil, Tito Prates, Rodrigo Ortiz Vinholo, Clara Madrigano, Duda Falcão, Denise Flaibam e Cláudia Lemes.


Catarse foi ao ar nessa madrugada e traz diversos tipos de recompensas para os apoiadores. Para quem apoiar no primeiro dia, tem frete grátis no kit Laurie Strode (além de brindes exclusivos da campanha!).

Uma das recompensas, inclusive, é o apoio social: escolhendo ela, você ajuda a direcionar parte do lucro para uma ONG idônea que ajuda mulheres em situação de violência. 

A campanha vai durar um bom tempo, então dá tempo de todo mundo ajudar a tornar esse projeto real! Quem sabe dê pra alcançar as metas estendidas, porque aí vai rolar lançamento com todos(as) autores(as) (130%), edição bilíngue (160%) e até edição capa dura (200%)!

Para conhecer mais, assistindo o vídeo de apresentação e a descrição completa da campanha, é só acessar o Catarse.

5 comentários:

  1. Oi meninas!
    Parece ser uma obra incrível. Infelizmente terror não é minha praia pq sou muito medroso e não costumo ler ou ver coisas, mas espero que vocês tenham a possibilidade e gostem!

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! O Catarse sempre apresenta obras interessantes em seus financiamentos, eu achei esta obra muito interessante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Eu fiquei apaixonada nessa capa!!! Muito maravilhosa!!! Espero que a campanha dê certo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas,
    Estou só esperando o cartão virar para ajudar.
    ADOREI a premissa da obra e a iniciativa de ajudar ONGs.
    PARABÉNS!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro a plataforma do Catarse, já apoei 3 projetos literários (esperando dois deles chegar, inclusive). Vou dar uma olhada nesse projeto também =D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo