TBR da MLI e os Segredos do Universo - Queria Estar Lendo

TBR da MLI e os Segredos do Universo

Publicado em 1 de jul. de 2019


Mais um ano de Maratona Literária de Inverno chegando e, dessa vez, o Victor Almeida se juntou ao Sem Spoiler se reuniram pra criar desafios diferentes e dar um ar de novidade para essas semanas de leitura intensiva. Vem conhecer e conferir minha TBR!

A #MLISegredos é basicamente uma maratona de leituras específicas durante o mês de Julho (vai do dia 13 ao dia 27). Dessa vez, no entanto, quem participar vai montar seu próprio "sistema solar" de acordo com os desafios escolhidos, onde cada um é representado por um planeta - os terraplanistas choram.



Pra começar, todo mundo que participa precisa decidir uma estrela para o seu sistema solar. São quatro estrelas que definirão os gêneros literários a serem lidos durante o período da maratona - e sim, pode escolher mais de uma.

Depois disso você escolhe os planetas para o seu sistema - cada um deles representando os desafios que vai querer pra sua maratona. São dez e a quantidade é dependente de você; pode apostar nos dez, pode pegar menos, metade. Vai de acordo com o seu tempo pra leitura e sua TBR. Também tem o esqueminha das constelações e das luas, que se relaciona a quantidade de páginas que os livros escolhidos têm.

Meu sistema solar ficou assim:



Dessa maneira, os gêneros literários e os desafios que eu escolhi e os respectivos livros que vou colocar na TBR são os seguintes:

Sol incandescente | Estrela guia dos leitores de contemporâneo e romance.
Sol congelante | Estrela guia dos leitores de fantasia, sci-fi e distopia.

Planeta Sublime: esse é o planeta mais próximo ao sol. Por isso, escolha um livro que você só escuta coisas boas sobre - Stalking Jack the Ripper (Kerri Maniscalo); comprei esse livro já faz 84 anos e só não li até agora porque meu lado escritora funciona com inspiração de leitura e tinha medo de essa história me bagunçar toda. A Bianca não cansa de elogiar a história, então 'vambora!

Planeta Ígneo: coloque para fora tudo que você guarda. Leia um livro que você tenha comprado ou ganhado há mais de um ano - Cleopatra's Daughter (Michelle Moran); eu estava louca por esse livro há anos e consegui numa promoção do Kindle, porém não sei porque me segurei tanto pra ler. Todo mundo que leu elogiou muito o que a autora fez com a representação histórica e tudo mais, então agora vai!

Planeta Recanto: o maior planeta turístico da galáxia. Leia um livro de um autor que você ama - Vilão (Victoria Schwab); eu QUASE comprei esse livro em inglês no ano passado porque só escutava elogios à história e amo tudo que a Victoria produz, mas me segurei e qual foi minha alegria quando soube que a Editora Record traria ele pra cá - e enviou de cortesia para o blog!

Planeta Adônis: um planeta de ilusões. Nada do que você vê aqui é real. Escolha um livro com elementos mágicos - King of Scars (Leigh Bardugo); eu estou MORRENDO pra ler esse livro desde que comprei e vou aproveitar as férias pra fazer isso. O universo Grisha é todo construído em cima de magia. Quero ver como ela vai ser importante pra história do Nikolai.

Planeta Bóreas: esse é o planeta mais frio do sistema solar. Leia um livro de um autor que não tenha lido antes - We hunt the flame (Hafsah Faizal); esse título é a estreia da autora no mercado literário e eu nunca fiquei tão curiosa com uma história quanto com essa. As inspirações da Hafsah são maravilhosas e aaaaaaa espero que seja tão bom quanto estão dizendo!

Planeta Spoiler: fuja de sinopse, resenhas e comentários. Leia um livro lançado há menos de três meses e que você saiba pouca coisa sobre. Circe (Madeline Miller); foi lançado no finzinho de março por aqui então tá valendo! Apesar de saber que se trata de uma releitura da história da feiticeira Circe, não procurei mais nada a respeito, então vou de olhos quase vendados pra essa história.

E vocês, pretendem participar? Se sim, qual a TBR?

7 comentários:

  1. Oi, Nizz!
    Mulher... tua tbr tá da coragem viu? Só livrão bom e um pouco grandinhos até hahahahahha
    Vou tentar pegar contigo a leitura de King of Scars, pra gente ter com quem comentar aaaaaaaaaaaaaaaaa
    Vilão é muito ícone, minha deusa! Esperando ansiosamente tua opinião sobre ele. Minha dm está aberta para conversas hahhaha
    Beijos
    https://balaiodebabados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nizz!
    Gente que TBR AMBICIOSA! CORAJOSSIMA E ELA! Eu mesmo floparia so no primeiro que o da Leigh Bardugo e bem grandinho, mas DESEJO BOA SORTE! Certeza que ce vai ahazar!
    Quero muito ler King Of Scars e Vilão! JESUS! PRECISO! E agora so falta o da Bardugo chegar aqui no BR. Ansioso.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nizz!
    Eu adorei esse tema da maratona, e amei montar meu mapa. Tô achando o máximo ver o mapa de todo mundo hahahah espero que a gente consiga cumprir com a TBR!

    beijos,
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Denise

    Vou aguardar tua resenha de Circe, esse livro me chama a atenção e parece ser bem diferente. Ahhh já tenho meu King of Scars por aqui e não vejo a hora de começar Nikolai é tudooo! Stalking Jack the ripper também está na minha estante, espero que vc goste. E Vilão, ah pensa no que vibrei quando o livro tb chegou aqui em casa de cortesia da Record, basicamente surtei de alegria. Vai ser uma das minhas próximas leituras também.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Eu pretendo ler Circe esse mês, tem sido bem elogiado. Vilão é ótimo, preciso da continuação. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!! Eu não participo de maratonas, mas torcendo pra que vc consiga ler os livros que vc deseja!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. adorei conhecer essa maratona, eu confesso que nao consigo participar haha mt bacana conferir sua TBR

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo