Autoras não tão conhecidas que você deveria conhecer

  • 09:00
  • 30 de set. de 2019

  • A literatura está cheia de escritoras talentosas e, com a graça da deusa, a maioria tem conquistado os holofotes e ganhado o mundo. O post de hoje, no entanto, é pra falar de algumas das minhas autoras favoritas que não são tão conhecidas, mas deveriam ser.



    Ela ainda não foi publicada aqui no Brasil o que é uma lástima porque seus romances contemporâneos são a coisa mais gostosinha de ler. This Adventure Ends e First & Then são apaixonantes, divertidos e histórias fáceis de acompanhar. Emma escreve aqueles livros que a gente lê numa só tarde, que te aproxima dos personagens e te faz sentir parte da história. Ela merece o mundo!



    Minha rainha da fantasia urbana gótica sinistra. Kelly escreveu a trilogia Nevermore (composta por Enshadowed e Oblivion também) e foi publicada aqui no Brasil pela Editora Pandorga. Infelizmente, os livros não tiveram tanta visualização quanto mereciam e acabaram no esquecimento, mas tô aqui erguendo a voz pra garantir que o que essa mulher escreve é ouro! Ela reimagina o universo bizarro e tenebroso de Edgar Allan Poe ganhando vida no mundo dos sonhos, e coloca uma líder de torcida para tentar salvar a vida do garoto que ela ama nesse pesadelo sem fim.



    Talvez a mais "conhecida" dessa lista, mas que merecia muito mais atenção. Huntley escreve romances contemporâneos e, tal como a Emma Mills, cria histórias adoráveis de acompanhar. Trata de temas importantes e dá espaço para os adolescentes ganharem voz em suas aventuras. Ela é publicada pela Editora Valentina e todos os seus livros valem a pena ser lidos.



    Você quer a maior injustiçada dessa lista? Essa mulher não escreve, ela cria obras de arte. Eu te darei o Sol é meu young adult favorito de toda a vida, O céu está em todo lugar foi um dos livros mais emocionantes e incríveis que já li; Jandy conta histórias dramáticas através de personagens carismáticos e é impossível não amar a poesia nas suas palavras. Essa mulher merecia ter um nome de peso tal como a Rainbow Rowell.



    Autora da Trilogia do Vencedor - minha queridinha mais amada - ela ganhou os holofotes quando foi lançada aqui no Brasil pela Editora Plataforma21, mas o que essa mulher precisava era de um fandom com a mesma força do fandom da Sarah J. Maas. A Trilogia do Vencedor é espetacular; me deixou sem fôlego em vários momentos, tem uma trama genial e personagens muito bem desenvolvidos. Amem essa mulher!



    Autora da série O Clã das Freiras Assassinas - também publicado aqui pela Plataforma21 - essa mulher consegue mesclar a história real com um pouquinho de fantasia de maneira a tornar tudo verossímil. E as personagens femininas que ela escreve, minha deusa amada me leva. É tanta força, tanta presença, tantos medos reais e tanto crescimento - elas são a história, sua voz guia a trama, e ler seus livros é uma experiência divina.



    A última da minha lista é uma das que eu li e fiquei me perguntando "por que demorei tanto pra fazer isso?". Inventei Você? é o primeiro livro publicado por ela - que já lançou mais um lá na gringa, chamado Eliza and her Monsters - e essa autora sabe como escrever uma história contemporânea com a quantidade certa de angst e amorzinho. Seus personagens foram encantadores e muito vívidos; eu amei acompanhar a história deles e terminei o livro implorando por mais.

    O que acharam da listinha? Tem mais um monte de autora que merece ser citada por aqui, então comenta embaixo quem você acha que deveria ter aparecido!

    https://mailchi.mp/412f69aca2d2/queriaestarlendo

    1. Oi Nizz!
      Eu quero muito ler essa trilogia das Freiras ai. Sempre achei legal a premissa. E a trilogia do Vencedor e meu amor todinho. So li o 1 mas agora em Outubro vou retornar pra ela. Aff sedento.

      Abraços
      Emerson
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Quero muito ler eu te darei o sol, parece ser incrível.

      www.vivendosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá, Denise.
      Realmente só conheço duas da lista. Eu te darei o Sol é um livro maravilhoso. E a Trilogia do vencedor é ótima mas foi mal divulgada. E essa série das freiras assassinas está na minha lista hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    4. Oi Denise! Eu só não tenho os dois primeiros. Inventei Você é um livro maravilhoso, eu amei a história e super indico. Boa semana. Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    5. Oi, Denise

      Eu só não conheço as duas primeiras, mas não li nada das demais, conheço apenas de nome mesmo. Eu cheguei a solicitar Inventei Você?, mas ele nunca chegou.
      Uma que poderia ser publicada aqui em. Sarina Bowen, ela é ótima.

      Beijos
      - Fami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    6. Oi De,
      Eu só li o primeiro da Trilogia do Vencedor e amei, preciso continuar.
      E tenho aqui esse 'Inventei Você?' mas não o li ainda. Agora que sei que é bom, quero colocar a frente na lista de leituras.
      beeeijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Olá...
      Achei genial a ideia do seu post! Existem milhares de autores talentosíssimos por aí que não tem seu trabalho tão reconhecido assim e, é claro, se for aquelas #girlpowers melhor ainda, né? Kkkkkk...
      Adorei as suas recomendações, realmente ainda não tinha lido nada delas, com exceção de alguns livros que já tinha visto por alto.
      Parabéns pelo post!
      Bjo

      Seguindo seu blog ;)

      http://coisasdediane.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.