[TAG] Festas de Natal!

  • 09:00
  • 25 de dez. de 2019

  • Então é Natal, literalmente! E pra comemorar essa data festiva, nada melhor que uma TAG literária dentro do espírito das festas. Eu encontrei essa lá no blog Jenniely e fiz algumas adaptações pro português. Vem conferir como ficaram nossas respostas e feliz Natal, gente!


    1 - Uma família fictícia com a qual você gostaria de passar o Natal.
    Denise: Os Weasley de Harry Potter, sem sombra de dúvidas. Todo o clima animado e cheio de bagunça dos natais lá define o que são as festas de fim de ano pra mim, então adoraria participar.
    Bianca: Acho que os Garretts, de Minha Vida Mora ao Lado. É uma família grande onde não falta amor, companheirismo e compreensão. Eu amo eles e queria muito estar lá para o Natal!

    2 - Um item literário que você gostaria muito de receber de presente.
    Denise: Uma coisa que eu tô querendo muito no momento e ficaria muito feliz de ganhar é um Diário de Leitura. Do jeito que anda a minha memória, ano que vem eu vou precisar de um desses pra fazer as resenhas.
    Bianca: Não sei se é bem um item literário, mas eu adoraria um daqueles book holders coloridinho pois ESTOU EM UMA FASE. hahahahahah


    3 - Um personagem fictício que seria perfeito para interpretar um elfo do Papai Noel?
    Denise: O Aziraphale de Good Omens (Terry Pratchett e Neil Gaiman) é a definição de elfo natalino. E seria mais engraçado ainda se o Crowley participasse também.
    Bianca:  Acho que o Luke, de Os Instrumentos Mortais, seria um ótimo Papai Noel. Ele parece o tipo de cara que vestiria a fantasia e mudaria a voz e entregaria os presentes para as crianças tudo.


    4 - Um personagem que te decepcionou e você acha que deveria ser colocado na lista de mau comportamento do Papai Noel.
    Denise: Putz eu queria muito colocar a Mare Barrow na listinha de mau comportamento só por causa de UMA COISA que ela fez em Trono Destruído (Victoria Aveyard) que me fez revirar os olhos até quase saltarem pra fora. Ódio profundo dessa escolha dela, tenha mais respeito por si mesma!
    Bianca: A Leah, de Leah Fora de Sintonia. Eu estava esperando bem mais, e fui presenteada com uma personagem que incorporou diversos dos meus traumas de adolescência e relacionamentos. Merecia um carvão na meia.


    5 - Um personagem ou livro que você acha que merecia mais amor e respeito e que deveria ser colocado na lista de bom comportamento por isso.
    Denise: Eu queria muito que o mundo aprendesse a amar e respeitar a Nesta de Corte de Espinhos e Rosas (Sarah J. Maas) porque a mulher passou por muitos perrengues, desenvolveu PTSD pra vir fã reclamar que ela é fria demais. Ah, me poupe, aprende a entender personagens bem desenvolvidos porra!
    Bianca: A Celie, de A Cor Púrpura. Uma mulher que sofreu tanto na mão de homens escrotos. Ela conseguiu encontrar a si mesma, o amor em uma mulher boa para ela, e a esperança na irmã. Mas merecia muito mais, porque ela é maravilhosa. Dais


    6 - Vermelho, dourado e verde. Uma capa de livro que representa perfeitamente o espírito natalino.
    Denise: Eu adoro a capa de Legendary (Stephanie Garber) e além de ter todas as cores de Natal, passa uma vibe natalina - o que não faz sentindo considerando toda a história.
    Bianca: Daisy Jones & The Six? Parece que em luzes de natal piscando nela. hahahah é o mais próximo que consegui chegar.


    7 - Um livro ou uma série de livros que você ama tanto e gostaria que todo mundo encontrasse debaixo das árvores de Natal esse ano.
    Denise: Eu queria tanto que todo mundo encontrasse os livros da Emma Mills debaixo da árvore, mas principalmente Foolish Hearts que é meu favorito dela atualmente.
    Bianca: Novamente, Daisy Jones & The Six, perfeição existe e esse é o nome!


    8 - Um personagem que te surpreendeu este ano e você gostaria de tirar no amigo secreto.
    Denise: A Jordan de Call down the Hawk (Maggie Stiefvater). Não fazia ideia do que esperar dela nos primeiros capítulos mas, passado alguns, eu morreria por essa personagem!
    Bianca: A Dana, de Kindred - Laços de Sangue. Não sei o que esperava desse livro, mas foi muito melhor. E o arco da Dana foi cheio de reflexões super importantes, especialmente para quem acha como agiria frente a dificuldades que normalmente não enfrenta.


    9 - Um personagem que você conheceu esse ano e, se você o tirasse no amigo secreto, faria questão de dar um pedaço de carvão de presente.
    Denise: Putz, tem tantos! Mas uma que me tirou do sério esse ano foi a Caledonia de Seafire (Natalie C. Parker). Sem or, como eu queria dar muitos carvões de presente pra essa guria chata!
    Bianca: Adam, de Tudo pelo Amor Dele. Daria um carvão socado dentro da garganta dele, apenas.


    10 - Um livro que não acontece no Natal, mas passa aquela sensação de espírito festivo que compartilha boas energias.
    Denise: Um que me surpreendeu muito positivamente e chegou de surpresa aqui foi 36 perguntas que mudaram o que sinto por você (Vicki Grant). É um livro simples com uma história de amor MUITO FOFA e que passa uma sensação gostosa de pertencimento pra você.
    Bianca: Simon vs. A Agenda Homo Sapiens/Com amor, Simon, porque é divertido, leve, gostoso de ler e tem um romance muito fofo. Tudo isso transforma o livro em uma celebração da delícia que é sermos nós mesmos.

    1. Oi Denise! Daisy Jones é um livro que eu adoraria dar de Natal para todo mundo. Amei essa obra e quero ver todo mundo lendo. Feliz Natal! Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    2. nossa que máximo essa tag! eu tbm adoraria passar o Natal com os Weasley de HP!!! e fiquei bem curiosa com os outros livros que vc indicou por aqui tbm

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    3. Oi meninas, Feliz Natal!
      Amei a tag e adorei as respostas. Não li Good Omens mas eu tava assistindo a série e adorando, só dei uma pausada básica e acabei abandonando por preguiça hahaha com toda certeza os Wesley seriam a melhor família para passar o Natal, imagina as presepadas do Fred e do Jorge!
      Beijo
      https://www.capitulotreze.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Adorei a tag!
      A Mare teria que ficar de castigo a série toda pois só faz cagada, na minha humilde opinião!
      Nestha merece muito mais que esse fandom tóxico passador de pano da SJM
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.