Resenha: Ninguém vira adulto de verdade - Queria Estar Lendo

Resenha: Ninguém vira adulto de verdade

Publicado em 16 de jan. de 2020

Resenha: Ninguém vira adulto de verdade

Ninguém vira adulto de verdade é o primeiro livro de Sarah Andersen, publicado aqui no Brasil pela editora Seguinte - que nos cedeu uma cópia para resenha. Com tirinhas curtas e diretas, o livro fala sobre as novidades, surpresas e dúvidas que vem com a vida adulta - com um ladinho de ansiedade.


Sinopse: "As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.

Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos."

Acho que todo mundo que já passou algum tempo no facebook acabou vendo uma ou duas tirinhas da Sarah Andersen - especialmente porque algumas delas falam do amor por livros. Foi assim que eu conheci ela, há tanto tempo que nem sei dizer mais.

E finalmente decidi dar uma conferida mais de perto em seu trabalho com um título que, eu sinto, tem tudo a ver comigo: Ninguém vira adulto de verdade. Por que, honestamente, quem já passou dos vinte e se sente um adulto de verdade? Eu que não. 😂

Resenha: Ninguém vira adulto de verdade
Resenha: Ninguém vira adulto de verdade

E olha, acertei em cheio com a escolha, viu? Porque a cada tirinha que eu passava, me pegava pensando "real oficial" e "eu, todos os dias" - e eu ainda não sei quanto tempo é aceitável usar um sutiã antes de ter que lavar ele, ok?

Ninguém vira adulto de verdade é uma leitura bem rápida e divertida, e é tão bom que eu precisei me segurar para não compartilhar todas as tirinhas que apareciam - embora eu tenha colocado algumas fotos no instagram do blog e no meu pessoal também, eram boas demais!

E eu também gosto muito da edição que a editora Seguinte preparou para Ninguém vira adulto de verdade - que foi bem similar a Últimas mensagens recebidas, outro compilado incrível que eu amei ler em 2018.

A capa é dura, e as páginas interiores são grossas, assim não fica aquela coisa de conseguir ver contornos das tirinhas do verso da página. O formato mais quadradinho também acompanha o formato mais comum das tirinhas e eu amo muito a capa e o traço da Sarah.

Resenha: Ninguém vira adulto de verdadeResenha: Ninguém vira adulto de verdade

É como se tudo se unisse para formar uma história que eu olho e consigo me identificar, dizer: é isso aí, que loucura, mas essa personagem sou eu mesma. Porque eu também faço meu umbigo falar, eu também sei vários fatos aleatórios e ainda tenho dificuldade em distinguir a direita da esquerda. Mas, acima de tudo, eu tenho certeza que vou chegar aos 60 anos sem sentir nem um pouquinho que sou adulta.

Gostou muito de Ninguém vira adulto de verdade, foi uma leitura bem gostosinha e achei o livro perfeito para comprar para si mesmo, para presentear seus amigos ou familiares ou qualquer pessoa, realmente. Acho que todo mundo é capaz de se identificar com pelo menos UMA das tirinhas.

Título original: Adulthood is a myth
Autora: Sarah Andersen
Tradutor: André Czarnobai
Editora: Seguinte
Gênero: Tirinhas
Nota: 5

7 comentários:

  1. Oie
    Que livro mais fofo, adorei a proposta dele. Quero muito ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bianca.
    Me identifico também hehe. Eu já vi algumas resenhas positivas desse livro e fico bem curiosa com ele. Mas ainda não consegui comprar. Assim que der vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oii, que demais esse livro, deve ser muito engraçado e divertido.
    Agora também quero ler o livro kkkk as tirinhas são demais, tô com 20 anos, e acho que o título faz sentido!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bianca
    Eu adoro esses livros com quadrinhos, que trazem bom humor e muita reflexão. Sempre vejo as tirinhas dessa personagem no facebook e quero muito ler um livro inteiro delas.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bibs

    Eu me diverti horrores com essas tirinhas, também me enxerguei em váááárias! Hahahha
    Eu acho o segundo, Uma Bolota Molenga e Feliz, ainda mais divertido que esse.
    Agora falta eu ler A Louca dos Gatos, ainda não consegui comprar.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, eu amo essa mulher, meu Deus todas as três HQs publicadas aqui são maravilhosas, sempre me identifico com as tirinhas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bibs!
    Eu me identifiquei demais com os quadrinhos da Sarah nesse livro.
    Me acabo de rir com essa tirinha do bigodinho ralo kkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo