5 livros para te fazer chorar

  • 09:00
  • 6 de mar. de 2020
  • 5 livros para te fazer chorar

    Esse post tem uma única intenção bastante óbvia, que é indicar 5 livros pra te fazer chorar. Movida pelo tanto que chorei com o trailer da adaptação de Por Lugares Incríveis, criei essa listinha com, dã, os cinco livros que mais me emocionaram em todos esses anos nesta indústria vital.

    5 livros para te fazer chorar

    Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven)
    O motivo dessa lista ter nascido e também um dos livros mais sensíveis e tocantes que já li, Por Lugares Incríveis é muito difícil de descrever e de falar a respeito - motivo pelo qual a gente ainda não resenhou ele por aqui! A Jennifer tem uma narrativa cheia de empatia e de emoção, te transporta pra história da Violet e do Finch de tal maneira que você só sabe torcer pra que tudo dê certo.

    É uma história sobre amor e superação mas também sobre dor e o peso dela. Trata do psicológico de maneira responsável e apresenta uma realidade nua e crua a respeito disso. É uma história pesada, também, e vale deixar o aviso de que contém gatilhos sobre depressão, bipolaridade e suicídio.

    5 livros para te fazer chorar

    Um livro que trata sobre descobrimento, mas também sobre a dor que a falta de aceitação e o medo a respeito de ser quem você é num mundo intolerante pode trazer. Benjamin me pegou de jeito com essa trama e com seus protagonistas, desde a amizade carismática entre eles até os momentos mais dolorosos que viveram em sua história de amor.

    É com certeza um livro para abalar, mas também para mostrar que mesmo nos momentos sombrios, há esperança, recomeço, um final feliz antes mesmo de atingir o fim.



    Esse aqui me pegou totalmente de surpresa - apesar de o Jeff já ter me feito chorar absurdos em Juntos Somos Eternos. A história acompanha duas melhores amigas, Rayne e Delilah, comandando um programa de terror bizarro na TV local enquanto, distante desse mundo de fantasia, precisam lidar com problemas familiares e com a chegada da vida adulta.

    Jeff tem uma sensibilidade tremenda ao escrever jovens; ele dá realidade aos personagens e às suas histórias, te faz imaginar que essas duas garotas poderiam ter sido suas amigas, vizinhas, conhecidas. Não tem nada tão trágico na história delas, mas o fato de ser tão realista, de apresentar medos tão sinceros, é que pega de jeito no emocional.

    5 livros para te fazer chorar



    Ainda meu YA favorito de todos os tempos, Eu te darei o Sol acompanha dois irmãos - Jude e Noah eram competitivos, mas unidos - até que uma tragédia os separou drasticamente. E os ecos dessa tragédia os acompanham em seu futuro, ao mesmo tempo que seu passado molda a maneira com que eles reagem a ela.

    Jandy intercala o livro com partes do passado em meio aos dois pontos de vista, mostrando as mudanças no comportamento dos irmãos depois da tragédia, o modo como atingiu suas vivências e suas relações com o mundo, com o amor e com eles mesmos. É uma história dolorosa, mas que carrega muita esperança também.



    5 livros para te fazer chorar

    Um dos meus favoritos de 2019, essa história acompanha três irmãos separados pelo abandono. Grace, Maya e Joaquin viveram boa parte de sua vida separados - cada um com uma família, com uma história individual, mas ligados pelo sangue. Quando acontecimentos marcantes na vida de Grace a forçam a tomar uma decisão drástica, ela resolve investigar sobre sua família biológica - e descobre sobre seus irmãos.

    Robin me deu uma história tão realista, tão marcante e emotiva que eu só sabia chorar em boa parte dos capítulos - os do Joaquin, principalmente. É uma montanha-russa de emoções desde o primeiro capítulo até o último, o tipo de história que eu adoraria ver ganhando uma adaptação justamente por falar sobre família, abandono e amor de tantas maneiras diferentes.

    Mas me conta aí, qual foi o livro que mais te fez chorar? Aceito indicações!

    1. Bom, nunca chorei em um livro e é isto kkkk
      Desses, já li Ari e Dante e PLI e curti bastante, mas sem cair uma lágrima
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    2. Oi, Denise!
      Foram boas escolhas e alguns estavam na minha TBR há um tempo atrás. Isso me lembrou também Raio de Sol que é um livro arrasador!
      Beijo
      https://www.capitulotreze.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Denise,

      Ótimas escolhas, mas de todos eu tenho que falar de As Três Partes de Grace. Que livro maravilhoso! Deu até vontade de reler rs.
      Preciso ver a adaptação de Por Lugares Incriveis.

      Bjs e um bom fim de semana!
      Diário dos Livros
      Conheça o Instagram

      ResponderExcluir
    4. Olá, Denise.
      Já estou fugindo dessa postagem hehe. No momento não quero ler nada que me faça chorar por isso não estou lendo dramas e afins. Mas li Por Lugares Incríveis, As três partes de Grace e Eu te darei o Sol e chorei nos três hehe. Quanto aos que eu mais chorei, me acabei de chorar com alguns dos livros do Nicholas Sparks, tem Cante para eu dormir, O diário de Susana para Nicolas que eu estou lembrando agora hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    5. Oi Denise! Faz tempo que não leio um livro que me faça chorar. Entre os mencionados li quase todos há algum tempo e gostei, As três partes de Grace é um livro especial. Chorei lendo A menina que roubava livros e O diário de Suzana para Nicolas.
      Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    6. Oi Denise, tudo bem? Eu sou uma pessoa que tenho muita dificuldade de encarar livros assim, acabo fugindo rs Eu já li As três partes de Grace e amei, pretendo em algum momento ler os demais.

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    7. Olá querida
      Eu não li nenhum desses livros chorantes, mas já li muitos livros que me fizeram ficar acabada em lágrimas. Pra ser bem sincera, é difícil o livro que não me faça chorar nem um pouco e eu adoro chorar lendo. Ajuda a lavar a alma.
      Tenho listas assim também, mas já preciso atualizar.
      Um beijo grande

      Vidas em Preto e Branco

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.