Li até a página 100 e... #103 - Quem teme a morte? - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #103 - Quem teme a morte?

Publicado em 11 de mar. de 2020

Li até a página 100 e... #103 - Quem teme a morte?

Autora: Nnedi Okorafor
Editora: Geração
Número de páginas: 412

Primeira frase da página 100:

"- Concordo. - Disse Diti. - Por Ani. É o dia do descanso.

Do que se trata o livro?

Ele narra a trajetória da vida de Onyesonwu em uma Africa futurista, onde duas tribos vivem em guerra. Com os Nuru frequentemente destruindo vilas Okeke, matando seus homens e estuprando suas mulheres devido a crença de que os Okeke foram feitos para servir os Nuru. Nesse cenário, nasce Onyesonwu, fruto do estupro sofrido por sua mãe e sempre mal vista pelas pessoas a sua volta devido a sua origem. Conforme cresce, Onye começa a descobrir poderes, o que a torna um Eshu. E é aí que começa uma épica jornada de vingança que pode acabar se transformando em um objetivo nobre.

O que está achando até agora?

Eu estou gostando bastante. Achei que fosse uma narrativa cansativa e uma história meio sem pé nem cabeça (porque a sinopse não diz muita coisa) por causa das avaliações que vi por aí. Mas é uma história concisa, coerente, moderna e bem fácil de ler. Os personagens são facilmente gostáveis (ou detestáveis quando precisam) e reais. Não aconteceu muita coisa ainda, mas a história da Onye, por si só, nesse mundo futurista que também é muito similar à Africa atual, entretêm muitíssimo - e faz pensar.

O que está achando do personagem principal?

Eu gosto muito da Onyesonwu. Ele é observadora e sente muito. Ama os pais e é grata por eles, sente uma dor muito grande por sua origem e questiona as coisas a sua volta. Ela é corajosa, mas não tem medo de que a vejam vulnerável. E ela é cheia de fogo e vontade. Tá no caminho para se tornar uma das personagens preferidas.

Melhores quotes até a página 100:

"Minha mãe me batizou de Onyesonwu. Significa 'quem teme a morte'. Ela escolheu um bom nome."

Vai continuar lendo?

Siiim! Essa história tem que decair muito para eu abandonar.

Última frase da página 100:

"Todos pararam de falar."

Um comentário:

  1. Oi Bianca, tudo bem? Eu sou bem perdida, confesso que não sabia da obra, mas achei interessante ter uma Africa futurista! espero que seja uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo