[TAG] Páscoa Literária

  • 09:00
  • 12 de abr. de 2020
  • [TAG] Páscoa Literária

    Vamos aproveitar o clima de FELIZ PÁSCOA pra responder uma tag temática, senhoras e senhores! Essa aqui eu encontrei lá no Balaio de Babados.


    ♫ Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim! ♪ (Indique três livros que você daria de presente ou que recomendaria a alguém):
    Denise: Porque eu sempre SOFRO procurando gente pra ler e surtar comigo, eu daria logo a Trilogia do Vencedor (Marie Rutkoski) pra todo mundo que conheço se pudesse.
    Bianca: Moxie, da Jennifer Mathieu, porque é o livro que eu desejo que toda garota tenha a oportunidade de ler na adolescência. Fale!, da Laurie Halse Anderson porque é o livro que eu acho que TODO MUNDO deveria ler para desenvolver empatia. E A Cor Púrpura, da Alice Walker, porque é um livro que transforma.
    Eduarda: Em nossa próxima vida (Lauren James), porque as pessoas deviam aprender a ler esse livro. Lobo por lobo (Ryan Graudin) para que mais leitores conseguissem entender a perfeição dessa duologia. A irmandade perdida (Anne Fortier) para que todos conheçam os livros dessa mulher e essa espécie de Dan Brown sem tanta teoria da conspiração (ou não, hahaha).
    Raquel: Para sofrer e sorrir ao mesmo tempo, uma trilogia de romance que adoro é a Quebrados da Sofia Silva




    Coelhinho da Páscoa que cor eles têm? Azul, amarelo, vermelho também! (Indique três livros: um com a capa azul, outro com a capa amarelo e um de capa vermelha):
    Denise: A Queda dos Anjos (Susan Ee) que é um apocalipse angelical muito gostosinho de ler; Eu te darei o Sol (Jandy Nelson) meu YA favorito de toda a vida; KindredLaços de Sangue (Octavia E. Butler) uma das obras de ficção científica mais impactantes e inesquecíveis que já li.
    Bianca: O menino do pijama listrado, do John Boyne, um romance curtinho e muito tocante, que fala majoritariamente sobre amizade e inocencia, e se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Quem Teme a Morte, da Nnedi Okorafor, uma das melhores fantasias que li nos últimos tempos. Minha Alma para Levar, da Rachel Vincent, uma YA sobrenatural no maior estilo 2008 que eu simplesmente AMO.
    Eduarda: A rainha de Tearling (Erika Johanses) é o pontapé inicial de uma das minhas trilogias favoritas de toda a vida. The female of the species (Mindy McGinnis), um livro super forte e que trata de um tema bem polêmico e que foi escrito por uma das minhas autoras preferidas. A cidade murada (Ryan Graudin), mais um livro de uma autora que eu amo e entrou para o meu hall de queridinhas.
    Raquel: Amor sob encomenda da Carina Rissi. Mar de rosas da Nora Roberts e descobri que não tenho nenhum livro amarelo que não seja livro técnico de cerveja.



    Chocolate meio-amargo
    (Um livro que cobre um tópico obscuro):
    Denise: O ódio que você semeia (Angie Thomas) é um dos YAs mais importantes dessa geração. Fala sobre violência policial, racismo, misoginia, e tudo isso numa narrativa jovial que é pra apresentar os problemas da sociedade sob os olhos de alguém que ainda está aprendendo sobre eles.
    Bianca: Garotas de Vidro, da Laurie Halse Anderson. Um YA que discute distúrbios alimentares e saúde mental de uma forma muito direta e honesta.
    Eduarda: A outra sra. Parrish (Liv Constantine) é um thriller psicológico que mostra o poder de um relacionamento abusivo, do que é ser manipulador e acabar o com o psicológico de uma pessoa.
    Raquel: Vox (Christina Dalcher) é uma boa indicação. Mas se prepare para odiar os homens desse livro.



    Chocolate branco
    (Um livro leve e bem-humorado):
    Denise: Eu amo e vou proteger Minha Lady Jane (Cynthia Hand, Jodi Meadows e Brodi Ashton) com todas as forças. Esse é um dos livros que mais me fez rir na vida, e a história certamente vale a pena pelo tom satírico e crítico.
    Bianca: Um dos mais leves e divertidos que eu já li foi Simon vs. a Agenda Homo Sapiens (Amor, Simon) da Becky Albertalli. Nunca ri tanto!
    Eduarda: O diário secreto de Lizzie Bennet (Bernie Su) me fez dar muitas risadas ao mesmo tempo em que me retorcia toda pelo ship. Melhor ainda se for lido depois de assistir a websérie!
    Raquel: Uma noite com Audrey Hepburn (Lucy Holliday). É um chick lit bem gostosinho de ler e bem engraçado também.



    Chocolate ao leite
    (Um livro que virou moda e você está morrendo de vontade de ler):
    Denise: Infelizmente o tanto que estão falando de Chain of Gold (Cassandra Clare) tá me dando uma coceira para dar outra chance pro embuste literário. Ainda não sei se vou cair em tentação, então acompanhem os próximos episódios.
    Bianca: SOCORRO, isso é justamente o que mais me afasta de ler os livros. Mas, como a Denise, confesso que o bafafá com Chain of Gold está fazendo ressurgir aquele desejo louco que eu tinha por esse livro há 5 anos. Mas vou resistir!
    Eduarda: Socorro, acho que não quero nada que tenha virado moda? Eu queria muito Crescent City (Sarah J. Maas), mas com os comentários da Nizz já até desisti. Sendo assim, vou roubar e colocar um livro que é seja "semi-lançamento gringo que está caro demais e você não tem dinheiro para comprar": The Guinevere Deception (Kiersten White).
    Raquel: Estou curiosa com A prometida da Kiera Cass, nem lançou ainda, mas estou curiosa. Por outro lada, tenho trauma de A Seleção e ainda não me decidi se vou dar chance ou não para o livro.



    Chocolate ao caramelo
    (Um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura):
    Denise: Meu deus o quanto eu morri com Foolish Hearts (Emma Mills) não está no papel. O ship é MUITO amorzinho, slow burn da melhor qualidade, e eu rolei pelo chão pelos dois.
    Bianca: Mônica e Enzo e Todos os Dias, da Denise Flaibam. Eu ficava me derretendo toda durante a leitura, meus filhos são preciosos demais.
    Eduarda: Não sei se exatamente "melosa", porque não faço muito o perfil. Mas Alex, Approximately (Jenn Bennet) me fez curtir muito o ship e até criou um certo gosto por surfistas!
    Raquel: Não tem uma tag que eu não cite O Quarteto das Noivas na história desse blog. Não consigo, é muito amorzinho.



    Chocolate com wafer
    (Um livro que te surpreendeu):
    Denise: Eu não esperava muita coisa de As Três Partes de Grace (Robin Benway) e encontrei um dos melhores dramas familiares da vida.
    Bianca: Desastre, do SG Browne. Meu deus, eu não tava esperando por nada parecido com o que achei nesse livro. Foi uma surpresa atrás da outra e o fim só ficou melhor.
    Eduarda: A Princesa Prometida (William Goldman) me surpreendeu muito positivamente. Eu já tinha altas expectativas e não achava que ele fosse capaz de suprir, mas foi. Não só ficou a altura do filme que eu amo e tanto marcou minha infância, como foi capaz de superá-lo.
    Raquel: Tudo aquilo que nos separa (Rosie Walsh) foi o último livro que eu li que me surpreendeu real e até agora nenhum outro foi tão impactante pra mim igual ele.



    Chocolate com amendoim
    (Um livro que está te fazendo surtar):
    Denise: Blood and Sand (C.V.Wyk) que é uma releitura da história de Spartacus. Ou seja: hemorragia emocional.
    Bianca: O último livro que me deixou surtada foi A Rosa Branca Rebelde, da Janet Paisley. É a novelização da história real da Anne Farqhuarson, uma mulher das terras altas que levou seu clã para lutar no levante jacobita. Eu ainda tô mergulhada na ressaca literária desse livro, mds.
    Eduarda: Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid) me fez surtar loucamente, comecei a ler ainda no ônibus voltando da casa da Bianca e virei a madrugada até terminar. Foi um dos primeiros livros que li este ano e me senti saindo do meu bloqueio literário.
    Raquel: Um cavalheiro a bordo da Julia Quinn. Essa mulher tem o dom de me fazer surtar, ela tá de parabéns.



    Chocolate quente
    (Um livro que te conforta):
    Denise: Todos os títulos da Emma Mills, basicamente, mas em especial This Adventure Ends que foi meu primeiro livro dela e o que eu mais amo de coração.
    Bianca: Juntando os Pedaços, da Jenniver Niven. É um raio de sol, tudo nesse livro aquece o coração e dá esperança e gritar AMOR. A Jennifer diz que esse livro foi sua carta de amor aos leitores, e de fato foi isso que eu senti enquanto lia.
    Eduarda: Moxie (Jeniffer Mathieu)  foi uma leitura que me fez chorar de alegria, me conforta saber que existem livros como ele ao alcance de adolescentes e jovens adultos. Queria eu ter tipo esse tipo de leitura quando mais jovem, teria feito toda a diferença para mim.
    Raquel: A pequena livraria dos sonhos (Jenny Colgan) é um livro que recomendo muito para um dia frio, um chocolate quente e uma coberta. Ficaria o dia todo quietinha ali lendo



    Caixa de chocolates
    (Uma série bem variada para agradar pessoas de vários gostos):
    Denise: A série de O Príncipe Cruel (Holly Black) tem de tudo um pouco. Intriga política, traição, magia, personagens cinzas, caos absoluto, romance arrebatador, protagonista feminina badass, representatividade. Se joga que vale a pena!
    Bianca: Feita de Fumaça e Osso, da Laini Taylor. É fantasia, mas tem vários pés na realidade, tem romance, tem slowburn, tem vidas passadas, tem muita amizade feminina, tem humor sarcástico. Honestamente, ela é só maravilhosa para todo mundo.
    Eduarda: O Ceifador (Neal Shusterman), não sei qual o nome da trilogia/série em si, mas o que sei é que: senhoras e senhores, eis um livro bom para cacete! Muito bem escrito, extremamente original e sem medo algum de enlouquecer seus leitores!
    Raquel: O primeiro que veio na minha cabeça foi Graça e Fúria (Tracy Banghart). Personagens fodas, política e um pouco de romance. É uma distopia bem legal de ler, recomendo.

    1. Oi Denise! Este ano leio a Trilogia do Vencedor, estou aproveitando este momento e colocando várias séries em dia. Adorei a tag, peguei várias dicas.
      Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    2. Oi, meninas! Feliz Páscoa.
      Eu amo demais Em nossa próxima vida, esse livro é tudo! Amo essa trilogia da Susan Ee também, queria mais livros dela. Só livro bom!!
      Beijo
      http://www.capitulotreze.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi, meninas!
      Que tag linda! Nunca tinha visto e nunca fiz, acreditam?
      Amei!
      Boa Páscoa!
      Beijos,
      Gêmeas De Rosa

      ResponderExcluir
    4. Oi Denise, nossa eu super esqueço das tags, mas adorei essa! Eu amei tb As três partes de Grace e preciso ler Vox, estou sempre adiando rsrsrs

      Bjs, Mi
      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    5. Amei a tag :D

      https://www.submersaempalavras.com/

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.