Resenha: Álbum de casamento - Queria Estar Lendo

Resenha: Álbum de casamento

Publicado em 21 de mai. de 2020

Resenha: Álbum de casamento

Finalmente criei vergonha na cara e resolvi fazer a resenha de um dos meus romances queridinhos. Álbum de Casamento é da Nora Roberts e faz parte de uma série chamada Quarteto de Noivas. A série é a história de cada uma das sócias da Votos, uma empresa de casamento.


Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Quem já me acompanha por aqui sabe que eu amo a temática casamentos e cerimoniais. Sou louca para casar sim, muito mais pela organização do que pelo dia mesmo (desculpa, amor). Então, obvio que uma das minhas séries favoritas tinha que ser um romance com cerimonial envolvido.

Mackensie e suas três amigas sempre gostaram de brincar de casamento. Mac já se casou milhares de vezes, tanto sendo a noiva quanto o noivo, muitas vezes no quintal da propriedade dos Brown onde sua melhor amiga Parker sempre morou. Parker sempre gostou de brincar de casamento, de organizar eles. Laurel e Emma também, mas essa era a brincadeira favorita da Parker.

Mac tinha ganhado do pai uma câmera, mas ela era pequena demais para um presente desse tipo. O pai de Mac deveria saber disso, se não fosse tão ausente. A mãe de Mac estava sempre com um namorado novo, sempre atrás de dinheiro e um "amor". Era e ainda é Mac quem sempre socorre a mãe a cada decepção amorosa.

Mac era uma garotinha muito teimosa e se negava a dar ouvidos as críticas da mãe e da avó, mesmo que elas estivessem certas. Da câmera só saiam fotos desfocadas, meros borrões. Até que uma tarde, enquanto brincavam de casamento mais uma vez, Mac conseguiu capturar o momento perfeito, uma borboleta azul no buquê de dente de leão da amiga Laurel fez tudo mudar.

A partir desse momento algo mudou em Mac. Ela sabia que era isso que queria fazer, capturar momentos de felicidade e amor, porque para ela era só isso que eles eram, momentos que um dia acabam. Essa incredulidade de Mac com o amor é muito por culpa da mãe.


Resenha: Álbum de casamento

Além dela, temos as outras três do Quarteto. Vou deixar para entrar em detalhes de cada uma nas resenhas dos próximos volumes. Mas Parker é quem organiza e administra a Votos e é extremamente organizada. Emma é a florista da Votos e é a romântica incondicional do quarteto e por fim, a Laurel, ela cuida de todas as guloseimas e docinhos dos eventos.

Dentre os homente, temos Del, Delaney Brown, irmão de Parker e advogado da Votos. Apesar de ser o irmão biológico só de Parker, ele considera todas as meninas suas irmãs e é super protetor com elas. Jack é o melhor amigo de Del, é arquiteto e ele projetou boa parte das transformações da propriedade para virar um ótimo lugar para eventos e ainda ser a casa das meninas. Por fim, temos Carter, ele é professor de inglês e entrou de novo na vida das meninas graças ao casamento da irmã dele.

Ele foi professor em Yale, mas resolveu voltar para a cidade e dar aulas na escola que ele estudou com Mac, Del e Parker. Ele foi dar apoio moral para a irmã na primeira reunião dela com a Votos, já que o noivo é médico e não poderia estar presente. Acontece que ele sempre foi apaixonado por Mac na adolescência, mas ela nunca notou o garoto tímido que ajudava Del a estudar para as provas. O tempo passou e digamos que ele se tornou um professor de inglês muito charmoso e atraente, o que não passou desapercebido por Mac agora.

Esse livro é um dos mais divertidos do quarteto para mim. Mac é uma pessoa muito divertida e despachada, enquanto Carter é extremamente tímido e atrapalhado o que os torna uma combinação e tanto. Nós, leitores, só temos o que agradecer pelas cenas engraçadas desses dois.


Resenha: Álbum de casamento

Como todo romance, você já sabe quem vai ficar com quem logo no começo, nem chega a ser um spoiler. A questão toda do romance é como eles vão chegar lá e como vão contornar todas as diferenças e bloqueios que cada um deles tem. Obviamente, Mac tem muito com o que lidar com a mãe dela e isso não é tarefa fácil.

Além do romance, temos a união e amizade das meninas. É uma por todas e todas por uma. Todos os perrengues que a Mac passa com a mãe afetam as meninas de forma diferente, mas afetam. E esse é outro toque que faz a série ser maravilhosa, essa união dessas mulheres é linda de ver. Elas são realmente uma família, brigam as vezes, mas fazem as pazes e dão um jeito de se entender.

Sou bem suspeita para falar, mas se você quer um livro amorzinho, leve e divertido, esse é uma excelente opção.

Título original: Vision in White
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Tradução: Janaína Senna
Gênero: Romance
Nota: 5+
Skoob

11 comentários:

  1. Eu amo livros com grupos de amigos assim (e que vai tendo outros livros de outros personagens) e eu também curto bastante histórias com casamento, cerimônias e afins ♥ Gostei muito da sua resenha e já estou curiosa para ler!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lex,
      A história é muito gostosinha, vale muito a pena viu. Quando ler, conta pra gente!
      Beijoss

      Excluir
  2. Oi! Esta série da Nora me dá um quentinho no coração, além dos romances gostosos de acompanhar, o trunfo para mim é a amizade das garotas.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Realmente ela é de dar um quentinho no coração, amo ler histórias assim. São as minhas favoritas
      Beijoss

      Excluir
  3. Ai eu amo tanto essa série. A amizade dessas quatro mulheres é muito linda de se ver e eu acho que se destaca mais que os romances
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Siim, a amizade delas dá todo um toque especial na história. Adoro esse quarteto
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi, Raquel
    uma das poucas séries da Nora que eu gosto é Quarteto de Noivas e eu amo esse livro, adoro as interações dos personagens mas meu favorito é Felizes para Sempre. Espero que goste dos demais da série também!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Até agora, meu favorito é Mar de Rosas
      Mas acho que Felizes para sempre vai ser bem divertida. Os personagens do romance principal são maravilhosos, acho que vou rir muito com os dois
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, Raquel.
    Eu quis ler esse livro e a série em si porque sou igual a você. Também amo toda essa organização, até assisto programas do tipo na tv, mas casar mesmo não me interessa muito hehe. Mas não sei se fui com muita sede ao pote o certo é que não achei tudo isso o livro e nem dei continuidade a série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil
      Acho que você leu errado, tem que ler de novo hahaha Brincadeira
      Acontece isso comigo em muitos livros, vou esperançosa demais levada pela sinopse ou até mesmo por recomendações e quebro a cara. Mas esse primeiro nem é o mais legal, estou lendo os outros e só melhora. As vezes vale uma segunda chance
      Beijos

      Excluir
  6. Carter amooorrr!!!!!!!!!!
    Que saudade que deu dessa leitura! Eu favoritei essa série toda!
    Amei relembrar pelo seu post. Esse e o último são meus volumes favoritos e o alto da série são os detalhes da Votos, com certeza são de apaixonar!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo