Resenha: Serpent & Dove

  • 09:00
  • 6 de mai. de 2020

  • Serpent & Dove é o primeiro volume da série da Shelby Mahurin. Uma história fantástica que fala sobre bruxas, caçadores de bruxas e um universo onde as criaturas mágicas, especialmente as feiticeiras, são tratadas como aberrações antinaturais - e, claro, a história é protagonizada por uma bruxa.

    Sinopse: Abandonando seu clã, ela foge para a sombria cidade de Cesarina e esconde sua magia como um ladrão no submundo do crime. Mas a vida em Cesarina tem seus próprios perigos. Caçadores vagam pela cidade venerados como homens santos. Bruxas são queimadas sem serem julgadas. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, mostra ser violento. Como caçador, Reid Diggory, vive por um versículo: não deixarás que uma bruxa viva. Ele dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que seu pai adotivo, o arcebispo, ficasse orgulhoso. Quando finalmente surge a oportunidade de capturar uma bruxa, Reid fica devastado quando um ladrão o frusta - e duplamente devastado quando ela também desaparece. Com a intenção de levá-la à julgamento, Reid promete que ela não vai escapar novamente. Mas quando Lou o engana em um escândalo público, evitando de ser capturada, os dois são forçados a situação impossível: o casamento. O casamento com um caçador poderia proporcionar uma real proteção para as bruxas, se Lou conseguir convencê-lo de que ela não é uma delas. O segredo revela-se difícil de ser mantido, pois Lou começa a praticar magia escondida, dentro do coração da Igreja, determinada a se preparar o inevitável retorno de sua mãe. No entanto, com o passar do tempo, Lou se depara com mais um perigo à espreita: seus próprios sentimentos pelo marido. Mas Reid ainda é perigoso. É provável que ele a amarre em uma estaca, se descobrir sua verdadeira identidade. Com os inimigos se aproximando - e mais do que sua própria vida em jogo -, Lou deve decidir em quem deve confiar, antes que seja tarde demais... e ela não é a única que tem um segredo.

    Lou fugiu do seu coven anos atrás e tem lutado para se manter nas sombras por motivos desconhecidos. Tudo que sabemos é que ela está muito bem sobrevivendo sozinha, obrigada, roubando e trapaceando e usando seu charme para se manter viva nas ruas - o perigo para ela está além dos crimes, uma vez que a magia em seu sangue a coloca no caminho da fogueira caso algum Chasseur (caçador em francês) a descubra.

    Eis que Reid entra em seu caminho; capitão dos caçadores de bruxas, ele esbarra em Lou durante um roubo e a situação escalona até que a autoridade máxima da Igreja, o Arcebispo, os obriga a se casar para manter Lou sob seu olhar atento e conseguir informações valiosas sobre as ruas com ela - e, quem sabe, sobre as bruxas. Eles não sabem sobre a magia da garota, mas é questão de tempo até precisar fugir.

    Até lá, ela resolve aproveitar a segurança da Igreja e do anonimato para investigar mais sobre as bruxas e, quem sabe, um jeito de fugir de uma entidade específica que está cada vez mais próxima de encontrá-la.



    Serpent & Dove foi aquele tipo de livro que surgiu do nada e de repente já tinha meu amor antes mesmo de ler; as fanarts eram incríveis, as quotes maravilhosas, o plot fabuloso - e o livro, em si, impecável. Do começo ao fim, é uma aventura com toques de humor, drama e romance. Tem ação na medida certa, mistério e até uns plot twists pra te deixar O QUÊ?

    Lou e Reid são o tipo de casal de protagonistas que dá gosto de acompanhar. Ambos têm muita personalidade, carisma e linhas de desenvolvimento fantásticas. Lou é o completo oposto do Reid no quesito postura e personalidade, toda sarcástica e questionadora e cabeça dura. Ela entra para o ranking de "personagens do tipo Han Solo" que eu mais me apaixonei; tudo a respeito dela, sua força e seus medos e seu passado e presente são bem apresentados.

    O crescimento é notável, da ladra que usava a lábia para fugir até uma bruxa que entende que não precisa temer sua existência e o que ela representa. Sua independência, força e sensualidade são traços bem usados pela narrativa. Dão vida a cada ação da protagonita. É tudo perfeito e acontece na hora certa. Do começo ao fim, você vai amar a Lou de todas as maneiras possíveis.

    Reid, por outro lado, já começa se mostrando um personagem "preto no branco" que vai lentamente entendendo os tons de cinza do mundo. Ele é aquele guerreiro dedicado que acredita em honra e glória e na servidão sem questionamento até que o mundo é apresentado a ele verdadeiramente pela Lou, e aí Reid passa a se perguntar se tudo em que acreditou até então era real.

    O relacionamento entre os dois vai dessa coisa de inimigos para amantes de uma maneira MARAVILHOSA. Eles se odeiam e então eles se suportam aí eles se entendem e de repente eles se amam. Lou e Reid têm muita química, interações divertidas e até mesmo algumas cenas quentes. Eles são engraçados, espontâneos e eu mal posso esperar pra ler mais dos dois!



    A construção de mundo feito pela autora é ótima. Bastante inspirado na França e em toda a época da caça às bruxas, o universo dessa história ambienta os mundos distantes - a Igreja e sua pompa e circunstância, os covens das bruxas e sua ligação com a natureza e com a Deusa que cultuam - muito bem. Também faz um excelente trabalho em mostrar como nenhum dos lados está completamente certo, apontando sempre para os erros antes de falar dos acertos - o que deixa a gente na beira na prancha para escolher em quem acreditar.

    Personagens como o Arcebispo, a bruxa Morgana, a melhor amiga de Lou - Coco - e o caçador em treinamento Ansel enchem as páginas de momentos incríveis. São personalidades bem distintas umas das outras que, em interação com os protagonistas, proporcionam arcos de crescimento e reviravoltas interessantes. Coco, principalmente, ganhou meu absoluto amor com sua postura badass e seu coração de ouro.

    Serpent & Dove é o tipo de leitura perfeita para quem adora fantasia, bruxas e romances arrebatadores. O livro vai te sugar e você não vai querer largar até o fim, só pra depois ficar em desespero esperando pela continuação - como toda boa história deve fazer.

    Título original: Serpent & Dove
    Autora: Shelby Mahurin
    Editora: HarperTeen
    Gênero: Fantasia | Romance
    Nota: 4



    1. Olá,
      Eu adoro histórias com bruxas, mas leio bem pouco das ficções. Muito interessante a abordagem desse.
      Vi pelas redes o pessoal lendo, gostei de saber mais.

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    2. Lou e Reid meus próprios pais!!! E eu sabia que Lou ia te agradar com esse jeito Han Solo de ser dela kkkkk
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    3. Oi Denise, eu não conhecia a obra, mas além do universo ser interessante, acho que vou amar o casal!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    4. Oi, Denise
      Vim correndo ler sua resenha porque eu amei demais esse livro haha até hoje me sentindo órfão desses dois. Ansiosissima pela continuação e para lançarem aqui, com essa capa linda pra eu ter em casa <3
      Beijo
      http://www.capitulotreze.com.br/

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.