Comentando diversidade #3 - Queria Estar Lendo

Comentando diversidade #3

Publicado em 24 de ago. de 2020


Trazendo mais uma edição do nosso post Comentando Diversidade para falar um pouco sobre os últimos títulos e contos que li lá pela Amazon e pelo Kindle Unlimited. Vem conferir:

quando-o-rei-esteve-aqui

Quando o rei esteve aqui (Lyli Lua)
Com 155 páginas, Quando o rei esteve aqui tem uma narrativa gostosa de acompanhar e intercala o "presente" com o passado (1935 e 1917) para explicar os mistérios que vão aparecendo pela história. Com carisma, a autora te convida a conhecer mais sobre a realeza, os cangaceiros e os segredos que habitam esses dois mundos distintos. A princesa Luiza é uma figura cheia de energia e de presença; além dela, o leque de personagens importantes para o desenvolvimento da história é muito bem trabalhado. Cada figura está ali porque representa um plot importante para o desenrolar dos segredos da realeza. É uma história para te fisgar do começo ao fim.

morte-matada

Morte matada (G.G. Diniz)
A vibe de sertãopunk é muito bem desenvolvida e apresentada nesse conto. A narrativa é cativante e te deixa curiosa a respeito do que VEM AÍ. Mesmo sendo um conto tão curtinho, dá espaço para vivermos aquela sensação tensa de opressão e de luta pela liberdade. É um pontapé pro que poderia ser um ótimo romance, porque eis um mundo que eu gostaria de ver sendo desenvolvido. Do que li, adorei e recomendo.

quando-o-sol-voltar

Quando o sol voltar (Olivia Pilar)
Esse conto curtinho, tal como as outras histórias da Olivia, emociona e enche o coração de esperança. A história de Bianca e Dara se desenrola durante um governo autoritário, o que coloca o amor entre as duas garotas - e suas vidas por causa desse relacionamento - em cheque. A despedida e o que vem pela frente por elas carrega muito medo e desespero, mas também tem aquela pontinha de esperança que nenhum mal jamais vai conseguir apagar. Um conto adorável sobre a força do amor resistindo a períodos terríveis.

quatro-minutos

Quatro Minutos (Vanessa Pérola)
Quatro Minutos trata do inesperado da melhor maneira possível, e apresenta o nascimento de uma história de amor com interações divertidas e personagens cativantes. Eu adorei acompanhar as peripécias da Olivia e do Augusto durante sua convivência e queria ver mais deles em outras histórias, de tanto que me apaixonei. Pra quem gosta de comédia romântica e de provocações que evoluem para um sentimento mais poderoso, eis uma história imperdível.

Todos esses títulos estão disponíveis no Kindle Unlimited, então se curtiu algum, corre lá pra alugar e conferir as histórias!

4 comentários:

  1. Oie

    O lay do blog ficou lindoo, amei. Adorei as dicas e vou correr pro kindle, muito bom ter esta assinatura e vale a pena.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o termo sertãopunk e levarei eternamente nessa vida.
    Acabei de pegar Quando o Rei Esteve Aqui no Unlimited e super ansiosa pela leitura
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise! Eu ainda preciso mergulhar em leituras com esse tipo de protagonismo. Infelizmente ainda não dei uma chance, mas acho que começar pelos contos é uma boa opção. Peguei as dicas!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, contos pra mim tem que me surpreenderem desde a primeira página, eu gosto mas quase nunca dou chance para lê-los. Aliás, acho que agora é uma boa hora pra retomar a leitura de alguns.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo