Resenha: Milagre na 5ª Avenida - Queria Estar Lendo

Resenha: Milagre na 5ª Avenida

Publicado em 12 de ago. de 2020

Resenha: Milagre na 5ª Avenida

Milagre na 5ª Avenida é o terceiro livro da série From Manhattan with Love, da Sarah Morgan, que a editora Helequin vem publicando no Brasil. A trilogia inicial centra em 3 amigas, Paige, Frankie e Eva, vivendo em Manhattan em busca de sucesso e amor. Desde o começo, tudo que Eva quer é um romance arrebatador. Eva é persistente, mas talvez só um milagre mesmo para encontrar o amor verdadeiro.


Sinopse: O amor chega para todos ― seja sonhando com ele ou fugindo o máximo que pode.Após Amor em Manhattan e Pôr do Sol no Central Park, Sarah Morgan volta com outra história que vai fazer você suspirar. Eva Jordan ama tudo que envolve o Natal. Romântica incurável, ela passará as festas sozinha esse ano, mas nada destrói sua fé inabalável no amor e nas coisas boas da vida. Quando ela tem a oportunidade de decorar a casa de um escritor rico e famoso na 5ª Avenida, aceita sem pensar duas vezes. O que Eva não esperava, no entanto, é que a casa estaria ocupada por seu recluso ― e misterioso ― dono. Lucas Blade é especialista em escrever cenas aterrorizantes, mas é o Natal que está sendo seu maior pesadelo. Há poucas semanas do prazo final de entrega de seu próximo livro, ele ainda não tem uma história ― nem mesmo um personagem principal! Além disso, o aniversário da morte de sua esposa está chegando, o que o deixa imerso em uma névoa carregada de dor e luto. Eva vive em seu planeta particular e Lucas em um mundo de dor e desconfiança. O que a vida mostra a eles é que duas pessoas diferentes podem ter mais em comum do que imaginam ― incluindo uma atração inegável um pelo outro.


Quando comecei a série From Manhattan with Love eu não tinha muitas expectativas. Só queria uma coisa leve e fácil de ler. Adorei Amor em Manhattan, me decepcionei um tanto com Pôr do Sol no Central Park, e me armei para ler Milagre na 5ª Avenida - que, fico feliz em dizer, foi o meu preferido até então.

Eva é uma personagem divertida, que está enfrentando o luto após perder a avó. Ela é sonhadora e romântica e quer viver um amor de verdade. Ela também não desiste fácil. O problema é que, apesar de estonteante, Eva parece nunca encontrar a pessoa certa.

Isso até que ela conhece Lucas Blade, o solitário e recluso neto de uma de suas grandes amigas.

Os dois não tem nada em comum, visto que Eva é um raio de sol feliz, apaixonado e positivo, enquanto Lucas é solitário, rabugento e um famoso autor de livros de terror.

Resenha: Milagre na 5ª Avenida

A principio, Eva deveria decorar a casa dele para as festas de fim de ano. Mas acaba descobrindo que ele nunca saiu da cidade, de fato, e passa um fim de semana inteiro com ele - o que pode mudar as coisas para melhor ou pior.

Apesar do início meio "senhora, como assim?", eu gostei muito do livro e da história. Sempre fico muito sensível com histórias que abordem o luto e em Milagre na 5ª Avenida Sarah Morgan faz isso com delicadeza. Cada pessoa enfrenta essa fase de uma forma diferente e não é diferente com Lucas e Eva.

As picuinhas dos dois, que fazem um leve "hate to love" me divertiram bastante. Além disso, Eva me ganhou ainda mais. A persistência dela poderia ter enchido o saco e saído como falta de amor próprio, mas achei muito bem construída a personalidade dela, de correr atrás do que ela quer até exaurir todas as opções.

Lucas faz bem o estilo "antes sofria, hoje sou fria", mas é interessante ver como ele vai mudando com a presença da Eva. Por mais que eu odeie esse tipo de personagem, não me importei muito. A dor dele parecia genuína e realmente parte de quem ele era, não desculpa para ser escroto com a protagonista - o que ele até foi, mas a Eva não deixou barato não.

Resenha: Milagre na 5ª Avenida

No mais, Milagre na 5ª Avenida segue a mesma linha dos outros livros da série: uma narrativa fluída e fácil de compreender, que pondera o suficiente sobre os sentimentos sem fazer grandes e tediosos monólogos. As personagens seguem coerentes e apaixonantes, cativantes mesmo. E sim, ainda tem lá suas cenas picantes - mas nada como livros eróticos.

Apesar do ciclo das três amigas se encerrar em Milagre na 5ª Avenida, tem outros livros na série que seguem personagens que são mencionadas ao longo dos três primeiros livros - como a colega de trabalho das meninas, Matilda, a fotógrafa Molly e as irmãs que possuem uma empresa de passeadores de cães.

Uma leitura recomendada para quem precisa de algo leve, gostoso de ler e que possa ser finalizado em um dia, sem problema algum.

Título original: Miracle on the 5th Avenue
Autora: Sara Morgan
Tradutora:
Editora: Harlequin
Gênero: Comédia Romântica | Romance erótico
Nota: 5


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Bibs

    Eu ainda quero ler essa série, mas fico receosa de não gostar, até porque esse segundo do Pôr do sol divide opiniões. Ainda bem que o terceiro te surpreendeu. Tenho o primeiro no kindle, quero começar mas sem expectativas. Espero gostar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir sem expectativas é sempre a melhor forma, Ivy!
      Eu gostei do 1, recomendo. Dá uma chance :P

      bjs

      Excluir
  3. Quando li que o Lucas é "antes sofria, agora sou fria" super revirei os olhos. Pelo menos já estou avisada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH ele faz bem o estilo, Lu! Mas não fica justificando suas merdas por isso. Ele tá ciente quando faz elas. Odeio muito personagens assim, mas pra ele eu passo pano hahahahahaha

      bjs

      Excluir
  4. Oi, Bibs
    Sinceramente eu quero terminar essa série só por causa desse livro, porque a Eva foi a melhor personagem das três e eu achei os dois primeiros bem fracos, mas agora estou animada pela nota.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro eu achei morno, o segundo não gostei, mas o terceiro... Gostei bastante. Não é nada muito UOU né, mas foi um romance divertido e gostosinho.

      bjs

      Excluir
  5. Olá...
    Como adoradora de um bom romance sou simplesmente louca pra ler essa série! Nunca li nada da Sarah Morgan, mas, vontade é o que não falta, pois, já devo ter recebido mais de 10000000000 de recomendações!
    Amei sua resenha <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, são livros pra ler em um dia, bem leves. O 2 eu não curti muito, mas o 1 foi bom e o 3 gostei demais. Recomendooo!

      bjs

      Excluir
  6. Eu ri demais do "antes sofria, agora sou fria" kkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo