Controle Remoto: Enola Holmes - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Enola Holmes

Publicado em 23 de out. de 2020

Controle Remoto: Enola Holmes

Enola Holmes é um dos lançamentos mais recentes da Netflix. O filme, baseado na série de livro de Nancy Springer, traz a irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes conduzindo suas próprias investigações em busca da mãe.

A história começa com o sumiço da mãe, Eudoria. O que deixa Enola desesperada para encontrá-la. A principio, acredita que seus irmãos, Sherlock e Mycoft, serão capazes de encontrá-la, mas quando os dois deduzem que ela simplesmente foi embora e Mycroft começa a fazer planos de enviar a irmã para uma escola interna, Enola sabe que precisar fazer algo.

E é assim que começa sua saga de disfarces e fuga - que também acaba por colocá-la no caminho de um jovem marquês fugitivo.


Eu não tinha grandes expectativas para Enola Holmes, mas fiquei bem feliz com o que vi.

Apesar de Enola "não ser como as outras garotas", uma vez que não teve a típica criação da era vitoriana, ela é perspicaz e tem um profundo desejo de orgulhar sua mãe. Eudoria, por sua vez, é tudo que a garota tem como família, uma vez que não vê os irmãos há anos. O que torna a busca de Enola ainda mais desesperadora.

Provando que as habilidades de dedução e investigação da família não acabam no famoso Sherlock Holmes - que, aliás, se mostra menos frio e distante - a garota consegue se manter sempre um passo a frente dos irmãos, usando suas habilidades não só para buscar pela mãe, mas também para ajudar o jovem marquês que quase lhe custou a vida.

Controle Remoto: Enola Holmes

Além disso, destaco as atuações de Sam Claflin (Mycroft) e Henry Cavill (Sherlock), que a principio eu nunca teria imaginado em papeis como esse, mas acabaram caindo como uma luva neles. Inclusive, achei ótimo o Henry como uma versão mais sentimental do Sherlock.

De forma geral, Enola Holmes é um filme divertido, que aborda alguns pontos feministas, ainda que de forma superficial, e consegue engajar em dois mistérios ao mesmo tempo em que leva sua protagonista pelo caminho da autodescoberta.

Controle Remoto: Enola Holmes

Um filme ideal para relaxar numa noite de domingo.

Deixo você com o trailer, caso ainda não tenham assistido.

10 comentários:

  1. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Blog do Abílio

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bianca.
    Estou vendo todo mundo falando sobre esse filme e ainda não consegui assistir. Na verdade achei que era uma série quando vi hehe. Vou ver se consigo ver esse fim de semana.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu me diverti horrores com esse filme e espero muito que tenha uma continuação.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca,
    Eu adorei esse filme!
    Acho que foi exatamente o que eu queria e torço para que os outros livros sejam adaptados. O elenco está ótimo e a Millie nos mostra uma outra faceta de sua atuação. Gostei muito de tudo! Não mudaria nadinha!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bibs
    Eu gostei muito do formato do filme, achei dinâmico e divertido. Mas fiquei me questionando "como que essa guria vai sobreviver sem a mãe e sem dinheiro????" Não fazia sentido hahaha e achei o papel do Sherlock completamente descatável, ele não fazia nada nossa.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Já quero assistir. Adoro a atriz. Parece um ótimo filme para o final de semana :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Ainda não consegui assistir o filme, mas tem sido bem comentado e estou animada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oie Bianca!
    Eu amei Enola Holmes - quero me aventurar pelos livros também, por favor
    Eu assisti num domingo a noite, acredita? É uma ótima dica!
    Bjs!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não vi Enola Holmes, pois eu sou meio chatinha com quebra da quarta parede, mas eu tô bem curiosa para ver o Cavill como Sherlock e o Sam como Mycroft, pois adoro demais os dois!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, tudo bem?
    Eu não fiquei muito hypada por esse filme quando saiu, mas estou vendo resenhas tão positivas que a curiosidade tá começando a existir! Apesar de não conseguir imaginar um Sherlock mais sentimental, o filme parece ter carisma e entreter.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo