Li até a página 100 e... #114 - O Feitiço dos Espinhos - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #114 - O Feitiço dos Espinhos

Publicado em 8 de out. de 2020

Li até a página 100 e... #114 - O Feitiço dos Espinhos

Autora: Margaret Rogerson
Editora: Literalize
Número de páginas: 524
Compre aqui
 

Primeira frase da página 100:

"Ele levou os dedos à boca."
 
Do que se trata o livro?

A história acompanha Elisabeth, uma aprendiz que pretende se tornar Guardiã de uma das bibliotecas responsáveis por guardar todos os grimórios do mundo - livros mágicos com graus de perigo que vão desde inofensivos até catalizadores de fins dos tempos. Quando um ataque à sua biblioteca causa uma tragédia e coloca Elisabeth como principal alvo e suspeita do crime, ela precisa se infiltrar no mundo mágico - tão temido por aqueles que lidam com grimórios - para investigar esse incidente.
 
O que está achando até agora?

Eu tô adorando! Já li o outro livro da autora, An Enchantment of Ravens (que é mais inclinado para o romance do que ação e fantasia), então tá sendo legal explorar esse lado mais ativo e misterioso da narrativa da autora. O mundo e a ambientação são fantásticos e toda a ideia de grimórios vivos, com graus de perigo e ameaça, me deixou muito fascinada. O incidente na biblioteca e a investigação do que aconteceu realmente ali ajudaram com a curiosidade, e agora eu só quero saber o que tá rolando. A tradução da Sofia Soter e toda a edição da Editora Literalize tão bem gostosinhas também (com exceção da diagramação que acho que o espaçamento ficou MUITO espaçado, podia ter economizado umas páginas fácil fácil ali).
 
O que está achando do personagem principal?

A Elisabeth é exatamente meu tipo favorito de protagonista. Meio desastrada, mas cheia de personalidade e de comentários afiados. Ela tem medo da magia e do significa se aproximar de feiticeiros, mas também é fascinada pelo mundo dos grimórios e das milhões de possibilidades que existem nas páginas dos livros. Sua relação com a magia e com um feiticeiro em questão estão movendo a trama e eu tô muito curiosa pra ver até onde isso vai!
 
Melhores quotes até a página 100:

"- Sem acreditar em nada, se tem muito menos a perder."

"No sertão de Wildmarch havia uma cratera do tamanho de uma casa, causada pela briga entre dois livros a respeito da doutrina taumaturga."

"- Você pertence à biblioteca, assim como qualquer outro livro."

Vai continuar lendo?

Sim! Como eu disse, tá tudo MUITO bom e eu tô apaixonada pelo universo, pelas personagens e pelo mistério, então só largo esse livro quando acabar.
 
Última frase da página 100:

"torres encimadas por figuras de bronze ardendo como tochas contra os telhados escuros..."

9 comentários:

  1. Oi Dê, eu amei essa capa. Gostei da premissa, mas gostei mesmo da descrição da protagonista. Eu também gosto de personagens desastradas com personalidade rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      A capa é divina né? Eu amo essa ilustradora demais.
      Protagonista desastrada é fácil de entrar no meu coração e nunca sair UHUHASUHASUHASUHASUH

      Bjs!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. i, Denise

    Que bom que você está curtindo! Como não curto fantasia, não é uma história que eu leria porque é fantasiosa demais pra minha pouca boa vontade com o gênero, isso sem mencionar o roubo que é o preço da edição, o óleo de peroba meu pai...
    Também adoro personagens desastradas!

    Beijos
    -Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami!
      Acho que tu gostaria mais do outro livro da autora então, até tem fantasia mas pende muito mais pro romance, deve funcionar mais.
      Quanto ao preço, não achei tão diferente do que outras editoras tipo Darkside e cia que lançam edições de luxo, é exatamente essa a ideia né. Só deu ruim de sair durante a quarentena, porque pegou todo mundo com o bolso apertado :/

      Bjs!

      Excluir
  4. Oie.
    Ru leio pouco fantasia, mas este enredo com biblioteca e livros me deixou bem curiosa. A capa é linda mesmo, e já vou por na lista de desejos.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Eu não vou ler esse livro tão já porque estou lendo o livro novo da Sarah e não gosto de misturar gêneros hehe. E também esses dias fiquei meio que de ressaca literária e está dificil empacar as leituras. Espero que a leitura seja ótima para nós duas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Eu estou de olho nas resenhas desse livro para saber se vou gostar ou não. Para mim, o preço é um investimento e ainda estou receosa se terei o retorno, já que não são todas as fantasias que funcionam comigo.
    Aguardo ansiosa sua resenha completa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Denise

    Essa capa tá divina e fico feliz em saber que o livro tá agradando e cumprindo as expectativas, gostei desse perfil desastrado e afiado da prota, eu adoro personagens assim, e acho que é o tipo de livro que vou curtir, principalmente por não ser série. Eu tenho An enchantment of ravens aqui na estante pra ler, e embora este seja mais romance que fantasia, quero ler primeiro ele pra conhecer a escrita da autora. Espero ler esse do Feitiço dos espinhos ano que vem, quem sabe.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo