Maratona de Natal - Queria Estar Lendo

Maratona de Natal

Publicado em 30 de nov. de 2020

Maratona de Natal

Chegou aquela época do ano! Mas dessa vez resolvi fazer um pouco diferente e as meninas do blog toparam a minha ideia maluca. Que tal uma Maratona Coletiva de Natal?

Sempre faço maratona de Natal no mês de Dezembro, mas costumo fazer sozinha. Esse ano, inspirada em um grupo de um Podcast que participo, em que fazemos sessões de cinema virtuais, resolvi propor para as meninas fazermos isso por aqui também.

Vou explicar como vai funcionar. Eu escolhi vários filmes e uma série da Netflix, vou colocar a lista toda aqui, junto com um cronograma. No dia e horário escolhido, teremos um canal no Discord para entrarmos e vermos o filme e comentar juntos.

Quem quiser participar, fique à vontade para preencher o formulário. Você não precisa ver todos os filmes, pode ir somente naqueles que te interessam. Mas tem um porém, vamos limitar a quantidade de pessoas por sessão. Então confirmem logo a sua vaga na sessão logo que abrirmos.

Ah, vou deixar duas sessões livres para escolha de vocês. Então preencham o formulário que está no fim do post com o filme que querem ver e os dois mais votados vão entrar para a Maratona. Aqui vale tudo, clássicos, contemporâneos, novos, antigos, coloca o seu favorito que você acha que mais tem cara de Natal. Não tem problema se não for no Netflix, apesar de todos os que eu selecionei serem da plataforma. No final do post também tem um link com o grupo da Maratona no telegram. Mas vamos ao mais importante: os filmes e o cronograma.

Nos dias 05 e 20 de Dezembro, serão filmes à escolha. Ou seja, é só sugerir e a gente vai sortear o que assistir!

Dash and Lily (06/12)



Dash & Lily é uma série de comédia romântica baseada na série de livros Dash & Lily's Book of Dares por David Levithan e Rachel Cohn. Dentre vários nomes na produção da série temos Nick Jonas, sim, o caçula dos Jonas Brothers, que faz uma participação e inclusive canta junto com Joe e Kevin em um dos episódios. A série se passa em Nova York na época de Natal, clichê, eu sei. Lily está em na sua livraria favorita e encontra um caderno vermelho e por ele começa a se comunicar com Dash, que odeia Natal. Lily começa a dar várias dicas e pistas como uma caça ao tesouro para o garoto conhecer ela mais e como todo boa comédia romântica, eles se apaixonam. Mas vão ter coragem de sair do caderno e se encontrar?

Trailer:


Missão Presente de Natal (11/12)


Erica Miller, uma assistente parlamentar, viaja para uma base aérea no Pacífico a pedido de sua chefe, furando o Natal com sua família. No local, ela precisa decidir se a base será fechada para corte de custos ou não. Nessa base, um dos projetos é entregar presentes e suprimentos para diversas ilhas próximas. Esse projeto é liderado pelo Capitão Andrew Jantz, um piloto um tanto quanto difícil de se lidar e Erica entra em conflito com ele, mas ela está lá em uma missão também. Erica passa a ficar em dúvida entre vivenciar o espírito natalino de Andrew ou atrapalhar seus planos por conta de seu desejo de ser promovida profissionalmente.

Trailer:


A Princesa e a Plebeia - Nova Aventura (12/12)

Essa é a sequência do filme "A Princesa e a Plebeia" com a Vanessa Hudgens interpretando a confeiteira Stacey e a Duquesa Margaret. No primeiro filme a Stacey vai para um palácio para uma competição de confeiteiros e a Duquesa está no mesmo palácio pois é a prometida do príncipe. Quando as duas se encontram, a Duquesa tem a brilhante ideia de trocar de lugar com a confeiteira para poder viver uma vida normal que nunca teve. Margareth acaba se envolvendo com o amigo de Stacey, Kevin, e Stacey acaba se casando com o príncipe. Na sequência, Stacey aproveita a coroação de Margareth para tentar uni-la novamente com Kevin e resolve trocar de lugar com ela de novo. Acontece que elas não esperavam que a prima de Margareth - que é idêntica a ela - fosse tentar trocar de lugar também. 

Eu gostei muito do primeiro filme e espero que o segundo supere as minhas expectativas.

Trailer


Uma Invenção de Natal (13/12)

Uma Invenção de Natal conta a história do fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle e sua neta Journey, que são responsáveis por invenções fantásticas que dão origem a peças excêntricas e magníficas. Quando jovem e no auge do seu sucesso sua mais preciosa criação foi roubada por seu aprendiz de confiança, a traição deixa Jeronicus improdutivo e recluso. Ele sentia que tinha perdido tudo e agora precisa criar algo fantástico para pagar as dívidas, mas não consegue. Acontece que sua mais nova invenção fantástica também é roubada cabendo a sua neta criar uma mágica invenção para salvar o Natal. Esse é um filme recheado de clima e musicas Natalinas e ouso dizer que é o que mais estou ansiosa para ver.

Trailer:


Christmas Wonderland (13/12)

Heidi é uma pintora que largou sua pequena cidade natal para quem sabe um dia se tornar uma pintora de sucesso. Mas uma semana antes de uma festa de Natal, ela volta para sua antiga cidade para cuidar dos sobrinhos e acaba revendo o seu antigo amor do colégio. E nada como um amor antigo para fazer ela retomar toda a sua inspiração e vontade de pintar.

Trailer:


Natal sob medida (19/12)

Neste filme, um arquiteto resolve contratar uma decoradora especializada em Natal para decorar o Natal da sua família. Ela perdeu os pais a alguns anos e ama o Natal, com o tempo, os dois acabam se envolvendo. Sim, clichê, eu sei. O trailer não revela muito então isso é tudo que consigo dividir com vocês

Trailer


Crônicas de Natal 2 (20/12)

Esse também é sequência e eu amei o primeiro num grau sem precedentes. No primeiro filme, dois irmãos que perderam o pai recentemente, ele que tinha o espírito natalino na família e é difícil passar essa data sem ele. Teddy, o mais velho, está na fase rebelde da adolescência e sem paciência para a irmã sonhadora Kate. Os dois acabam tendo que ficar em casa na véspera do Natal enquanto a mãe trabalha. Revendo as fitas do pai, eles percebem que talvez o papai Noel exista e resolvem fazer uma armadilha. Depois de uma baita confusão com eles quase destruindo o Natal, temos dois irmãos muito unidos e aquele clima de coração quentinho. Já no segundo filme, Kate é adolescente e se nega em passar a data com sua mãe e o novo namorado dela, tendo dificuldade em aceitar o relacionamento dos dois. Quando a jovem decide fugir, o misterioso Belsnickel ameaça destruir o Polo Norte e acabar com o Natal, forçando os dois irmãos a embarcarem em mais uma aventura juntos do Papai Noel. Mais um que eu estou bem ansiosa para assistir porque o primeiro é muito bom.

Trailer


Me digam aí o que acharam, tem algum que vocês querem ver? Vou deixar o link do grupo do Telegram aqui, entrem lá pra gente papear e ficar por dentro do que vai acontecer, preparem a pipoca e me acompanhem nessa empreitada! Se você quer participar, conta aqui nesse formulário pra gente e já deixa a sua sugestão de filme por lá.

4 comentários:

  1. Oi, Raquel!

    Adorei essa ideia. Não costumo fazer esse tipo de maratona, mas estou super curiosa com todos da lista haha inclusive assisti Dash e Lily e adorei! Aposto que as sessões vão ser incríveis <3

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Entra no grupo do telegram pra ficar por dentro das notícias. Adoro filmes de Natal, ainda não vi Dash and Lily por causa da maratona, mas muita gente gostou mesmo.
      Beijos e te espero na maratona!

      Excluir
  2. Ei, Raquel, tudo jóia? Eu achei super legal a sua iniciativa e tem alguns títulos mencionados no post que eu estou curiosa para assistir, vou tentar me organizar para participar também. Beijo!

    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, to bem e você?
      Também estou curiosa com alguns, te espero na maratona, hein?

      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo