Comfort Content: Lista de séries e filmes - Queria Estar Lendo

Comfort Content: Lista de séries e filmes

Publicado em 8 de dez. de 2020

Comfort Content: Lista de séries e filmes

Sabe quando chega o final do dia e você está se sentindo cansada, muitas vezes frustrada, e realmente só quer sentar no sofá e ver alguma série que você já viu 1001 vezes? Quando me vejo nesses momentos geralmente não quero consumir conteúdos que me façam pensar muito ou que me obriguem a assimilar coisas novas.

Só quero ligar a TV e assistir a algo que me traga conforto e algumas risadas garantidas. Se você também se sente assim de vez em quando, esse texto é para você. 

Recentemente, num vídeo da Nath Araújo, descobri que esse tipo de conteúdo tem um nome, chama-se Comfort Content, ou conteúdo confortável em tradução livre. Esses conteúdos são geralmente séries e filmes que já vimos muitas vezes, que tem um enredo leve e que nos permite só distrairmos nossa cabeça sem precisarmos dispensar de muita atenção e cognição.

Pensando nisso, separei uma lista com os meus comfort contents favoritos e que eu não abro mão:

Friends

Comfort Content: Lista de séries e filmes

Claro que nessa lista de confortos não poderia faltar uma das campeãs em quantidade de episódios re-assistidos (por mim e por muita gente). Friends é maravilhosa pelo enredo, personagens, piadas, cenários, e mais, os episódios podem ser assistidos sem uma sequência cronológica, que as piadas continuarão tendo graça. No último mês re-assisti as 10 temporadas e preciso dizer que o último episódio não foi exatamente um conteúdo “confortável”, rs. Chorei como se fosse a primeira vez assistindo. E só para constar: They were on a break! (Eles estavam dando um tempo!).

As Branquelas

Comfort Content: Lista de séries e filmes

Quem não lembra da frase clássica “sua mãe é tão velha que sai leite em pó das tetas dela”? E é impossível ouvir A Thousand Miles sem lembrar da cena clássica em que o Latrell Spencer (Terry Crews) começa a cantar a música que era tema das 5 amigas, enquanto dirige um conversível, fazendo inclusive uma dancinha com a cabeça. Definitivamente não consigo ficar de mau-humor vendo As Branquelas. 
 

Meninas Malvadas

Comfort Content: Lista de séries e filmes

Claro que essa lista cheia de clássicos, não poderia ficar sem Meninas Malvadas, um legítimo clássico 00s. Quem viveu em plenitude os anos 2000 e não sabe que a Regina George trai o Aaron Samuels toda quinta na sala de projeção em cima do auditório, definitivamente não viveu os mesmos anos 2000 que eu. É claro que, revê-lo nos dias de hoje é também um exercício de paciência e de passar pano, porque são muitas as “piadas” com conteúdo racista ou homofóbico. Mas por ser um filme antigo, eu acabo focando mais nas partes realmente engraçadas. Certamente hoje em dia, algumas piadas não cabem mais em nosso contexto (ainda bem).
 

O Diabo Veste Prada

Comfort Content: Lista de séries e filmes

Esse eu posso dizer que é um dos meus filmes favoritos. Já decorei as falas da Miranda, e já viro o olho sempre que os boys lixo aparecem antes mesmo de eles aparecerem. Um filme estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep não tem como ser ruim. That’s all!
 

Irmão do Jorel

Comfort Content: Lista de séries e filmes

E pra finalizar, quando eu estou triste ou entediada, o Irmão do Jorel sempre consegue me arrancar algumas risadas e me fazer morrer de amores pela Vovó Juju. O único defeito desse desenho é ter poucos episódios. Amo muito e espero que algum dia seja revelado o nome do irmão do Jorel. 
 
O que eu mais gosto nesses conteúdos é que ninguém vai me dar nenhum spoiler, rs. E vocês, quais conteúdos confortam os coraçõezinhos de vocês?

2 comentários:

  1. olá, Tudo bem? O conteúdos confortam os coraçõezinhos é o filme A Viagem de Chihiro, amoo esse filme rs.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei, tudo jóia? As Branquelas é realmente um filme que assistiria no fim do dia. Eu sempre assisto e é como se fosse a primeira vez, me arranca altas gargalhadas esse filme. Friends não funcionou para mim, eu parei na terceira temporada, eu tenho um rancinho do Ross terrível. Mas eu adorei o post, beijo!


    Books House

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo