Li até a página 100 e... #116 - A Noite do Tigre - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #116 - A Noite do Tigre

Publicado em 7 de dez. de 2020

Li até a página 100 e... #116 - A Noite do Tigre

Autora: Yangsze Choo
Editora: Darkside
Número de páginas: 384
 
Primeira frase da página 100:

"Vi suas anotações."
 
Do que se trata o livro?

A história segue diferentes personagens conectados por um objeto peculiar - um dedo amputado. Para Ren, é uma corrida contra o tempo para encontrá-lo, porque seu velho mestre, antes de morrer, pediu que o garotinho o encontrasse para enterrar junto ao seu corpo (antes de 49 dias que, segundo o mestre, são os dias que impedem sua alma de vagar pelo mundo para sempre). Ji Lin, do outro lado, acaba recebendo esse dedo de um cliente no salão de danças e, sem entender seu significado a princípio, passa a tentar com a ajuda do irmão de criação, Shin.
 
O que está achando até agora?

É muito interessante, desde a primeira página. Eu ainda tô bem perdida com alguns detalhes, mas imagino que seja ideia da própria história manter a gente assim - nenhum dos personagens sabe o que realmente está acontecendo, com os ataques de tigre que estão surgindo e a possibilidade de o dedo amputado estar ligado a isso. Tem toda uma magia por trás da história, mas ela é desconhecida e vai ser desvendada aos poucos pelos personagens.
 
O que está achando do personagem principal?

Ren e Ji Lin são muito carismáticos, então é ótimo de acompanhar. Ren é solitário e ainda sente a perda do irmão gêmeo - morto em circunstâncias misteriosas até o momento - enquanto Ji Lin está tentando usar sua independência para ajudar a mãe com dívidas de jogo e como uma última missão antes de seguir seu sonho de estudar para ser professora. Sem querer, eles estão conectados - mas a gente ainda não sabe o quanto.
 
Melhores quotes até a página 100:

"A pior parte da morte é esquecer a imagem da pessoa amada."

"Se um palitinho usado para comer quebrava, o outro era descartado. Afinal de contas, metade de um par quebrado era um: o número de azar da solidão."

"Nossa família era como uma caixa de chocolates, pensei. Lindamente decorada por fora, mas com uma escuridão pegajosa por dentro."

Vai continuar lendo?

Sim! Eu tô bem curiosa com toda essa história dos ataques do tigre e do dedo, pra entender a ligação, então com certeza vou continuar.
 
Última frase da página 100:

"Não ando bem do estômago."

6 comentários:

  1. Ei, Denise, tudo jóia? Vocês lêem muitos livros da Darkside por aqui, né? Eu adicionei alguns livros deles na minha lista de leitura, mas estou tentando arrumar tempo para ler algum. Mas falando desse livro em específico, ele parecer ser super interessante, e aparentemente tem cultura asiática presente na história também, né? (Me corrija se eu estiver errada) E a minha parte favorita desse tipo de post que você faz, é a primeira e última frase da página, são sempre inusitadas kkk. Beijo!

    Books House

    ResponderExcluir
  2. Acho super interessante essa tag, ainda mais sabendo que nossa opinião pode mudar completamente até o final do livro. Achei a história bem inusitada, um dedo decepado que une os personagens??? Muito curioso. E, novamente digo, a Darkside não erra!

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  3. Rindo mas com respeito com esse lance do dedo amputado kkkkkkkkk mas a capa é lindíssima mesmo, porém eu li a sinopse e fiquei bem perdida kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Vi um unboxing desse livro esses dias e achei a edição um arraso e já tinha ido para a wishlist por conta de ser da mesma autora de A Noiva Fantasma. O quote sobre a família me deixou bem curiosa em como vai ser a relação da família na história.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise
    Eu gosto muito das edições da Darkeside, mas fora os livros de true crime, nenenhum realmente me chama atenção. Eu não sei porque diabos isso acontece, mas eu não tenho vontade de ler nenhum. Porém espero refinar meu gosto no futuro, assim posso conhecer mais gêneros literários.
    Beijo e boa leitura!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dê! Achei a premissa tão interessante, e realmente quem não ficaria curiosa com a relação de um ataque de tigres com um dedo amputado rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo